OPçao A3 tdi sline 2008 140cv ou 170cv??

Na minha opinião, é de facto um turbo mais evoluido e com maior capacidade de aguentar mocada, no entanto em baixas é mais fraco que o VA, demora mais a encher e abre mais tarde.

Falo por experiência própria, pois tenho esse turbo na minha B6. Com o VA tinha power à grande as 1500 e agr só as 2000. Já ouvi dizer que dá para afinar e etc etc, mas o que é certo é que ja conduzi B7 de origem, e esse turbo é por defeito assim.

Agora... em médias... altas... isso é outra conversa.

Se é recondicionado a culpa é de quem lhe mexeu, esse turbo tem baixas muito mais fortes, de origem é meigo mas tem baixas brutais com uma repro bem feita, quem me dera um VA fazer isso.
 
Mas quem é que falou em recondicionado?!?!? E o que é que isso tem a ver?

Conduz uma B7 de 170 e dps diz me se tem baixas mais fortes que o pd 140.

Se calhar a tua definição de repro bem feita com baixas fortes com este turbo é sinónimo de traseiras pretas.

Volto a dizer o VA tem baixas mais fortes (entende se por baixas ate as 2100) que o VC, mas isso é garantido.
 
Posso dizer que é em baixas que ele dá o dito coice, só depois se sente que perde a alma, falta lhe músculo (CV).


Alguém pode me dizer se com a vag-com se pode fazer um gráfico "gravar o binário e km e cv" em andamento?

Gostava de fazer 1 antes de receber o chip e outro depois já com ele feito, ou só mesmo em bancos de ensaio?


Obrigado
 
Mas quem é que falou em recondicionado?!?!? E o que é que isso tem a ver?

Conduz uma B7 de 170 e dps diz me se tem baixas mais fortes que o pd 140.

Se calhar a tua definição de repro bem feita com baixas fortes com este turbo é sinónimo de traseiras pretas.

Volto a dizer o VA tem baixas mais fortes (entende se por baixas ate as 2100) que o VC, mas isso é garantido.

Queres ver um 170 com VC com repro sem fumo com baixas de loucos e sem FAP, td directo? Sei quem o tem, um grande amigo meu e o meu VA não consegue aquelas baixas.
 
Bem quanto ao tema em questão hoje apareceu-me uma passat la no trabalho com motor BMR que é o BMN do 170 dos A3.

Ai a andar ligou a luz da resistencia e morreu, ainda ligou e morreu, lá saquei a tampa da valvulas e procurei o doente, 2 injector marado :p

Epa este é o mal dos 170, de resto aquilo é bom, estimativas da reparação em material, se trocar-se só o injector e parafusos 550€

Mas pelo que tenho pesquisado já se consegue reparar eles em Inglaterra muito mais em conta.
 
Queres ver um 170 com VC com repro sem fumo com baixas de loucos e sem FAP, td directo? Sei quem o tem, um grande amigo meu e o meu VA não consegue aquelas baixas.

Gostava de ver.... A não ser que mexas na geometria mecanicamente... mas por defeito é para esquecer.
 
Gostava de ver.... A não ser que mexas na geometria mecanicamente... mas por defeito é para esquecer.

De origem é bué linear, principalmente por ser siemens, todas os carros com ecu simenes são assim, já os BKP de 140 cv's nas passat's são assim, em relação ao meu com ecu bosch o meu é mais agressivo e são VA ambos.
 
Não duvido desse promenor.

No entanto também não é linear, uma vez que, em vez de ter a jarda às 1500 como o VA tem mais mas às 2100.

Ainda vou levar a minha voiture a uma casa de turbos para se me dão um toque na afinação a ver se fico com mais baixas, mas a esperança é pouca, porque as de 170 de origem o comportamento é tal e qual, e ppl que conheço que puseram esse turbo nas B6 queixa-se tudo do mesmo.
 
Porque nao metes o teu audi 8l a GPL?

Dizem que com 5€ fazem 100km . Embora dependa dos carros.

Apenas uma sugestao.

Eu tambem escolheria o de 170 :s
 
Back
Top