OPçao A3 tdi sline 2008 140cv ou 170cv??

Boas pessoal

Nao me desfasendo do meu antigo A3 8L 1.6, mas esta na hora de fazer nova aquisiçao.


o pricipal motivo e porke o meu 1.6 gasta mesmo muita gasolina.

entao quero comprar o Audi A3 tdi sline de 2008, estou em duvida é quanto a motorizaçao, meu gostava do de 170cv, mas dizem que da muitos problemas???


Voces 140cv ou 170cv??? que preferem???

agradecia que justifica-sem um pouco a sua escolha.


Obrigado
 
Os 140 problema são as cabeças do motor mas em 2008 normalmente já não dão problemas.

Agora se tens possiblidade para comprar um 170 é preferivel, unico contra é os injectores da Siemens volta na volta morrerem :S
 
tenho um 140cv à pouco mais de 2 semanas, posso dizer que estou bastante satisfeito com a experiência :D

quem compra não se arrepende... ;)

quanto ao 170cv não cunheço nunca andei em nenhum, mas se a tua principal opçao de troca é o consumo acho que trocares por um 170cv vai gastar tanto gasoleo como o teu 1.6 gasta gasolina... não sei bem os gastos desses motores mas provavelmente o teu 1.6 deve fazer aí uns 6.5/l 100km depende da condução também e um 170cv tdi deve fazer aproximadamente o mesmo... o meu 140cv estou com média de 5.7/l 100km só em cidade.

cumps.
 
Metendo os 2 problemas de cada um lado a lado... 1 cabeça custa uns vá 900€ 1 injector custa uns 800€ mas são x4 :D
Eu ia para o 140 visto que em 2008 dificilmente terás o prob de cabeça... Enquanto o 170 tás garantido que vais ter prob de injectores, mais tarde ou mais cedo! Se calhar com a diferença de preço entre o 140 e 170 metes o 140 com pouco material com 170cv! é a mnh opinião! Siemens só em eletrodomésticos :D
 
140cv e uma repro soft chegas facilmente a 170cv e talvez até com melhor performance que um 170cv de origem
 
1.6 de 101cv a fazer medias de 6.5 viva o natal mas pronto quanto ao topico em si e visto os problemas ia para o de 140 mas como tudo é uma questao de sorte
 
tenho um 140cv à pouco mais de 2 semanas, posso dizer que estou bastante satisfeito com a experiência :D

quem compra não se arrepende... ;)

quanto ao 170cv não cunheço nunca andei em nenhum, mas se a tua principal opçao de troca é o consumo acho que trocares por um 170cv vai gastar tanto gasoleo como o teu 1.6 gasta gasolina... não sei bem os gastos desses motores mas provavelmente o teu 1.6 deve fazer aí uns 6.5/l 100km depende da condução também e um 170cv tdi deve fazer aproximadamente o mesmo... o meu 140cv estou com média de 5.7/l 100km só em cidade.

cumps.

Deves andar a 10kms hora...
 
não vejo as instantaneas, é a média de consumo :) basta seguir o computador ele manda mudar a mudança a malta muda :p e faz consumos porreiros, posso dizer que em instantaneo já atengi 22.3l/100 :D

agora já não ligo ao CB de inicio guiava-me por lá para ter ideia dos consumos, se seguirmos o plano até é muito bom, agora tou com média de 6 qualquer coisa... mas também entre casa e trabalho ando muito em 6ª abaixo das 2000rpm portanto depois volta baixar o consumo médio
 
Last edited:
mas se o user neste caso se queixa do consumo não vale a pena discutir as repros e carga que pode levar ou não ;)

Exactamente por isso. Tu é que puxaste a conversa da repro, eu fiz uma citação do que TU disseste. LOL

E já agora, com um turbo maior e 2 intercoolers, consegue elaborar um mapa que mantenha, a mesma ou mais performance, subindo a pressão de turbo, colmatando a redução de gasóleo. Por isso poderá economizar.
 
é isso, como referi não cunheço o 170cv, quanto ao 140cv estou bastante contente mas é cedo para adiantar muita coisa, compra o que preferires escolhe o que gostares mais, lol

boas entradas e bom ano
 
Back
Top