oleos 5w30 0w30

Precisamente da texoleo.
Tens de te antecipar 1 ou 2 meses e catar preços e promoções.
Este mês, já vi que tudo aumentou 25% em média nos oleos. Estou a ponderar comprar o bidão de 10ltrs da Mannol LL 5w30 n507 pelo valor de 64€.
Eu mando vir de lá sempre que posso, e normalmente mando vir logo aos 20L de 5W30, para o A3 e a A6 chega para uma boa temporada.
Esse da Mannol não conheço
 
Mannol já usei em tempos no meu Opel Astra e nada a dizer.

Seja como for, estes 10l vão fazer não mais de 10.000kms, pois a primeira muda vai fazer uns 2 ou 3000kms e a 2a faz o resto. Uma limpeza que precisa sempre. Depois volto ao velhinho Castrol de sempre. A não ser que o Mannol me satisfaça em pleno.
O que interessa mesmo, é mudar muitas vezes e reclamar pouco, lol.
 
5Lt a 43€ onde? Em dezembro aproveitei para encomendar na texoleo e o mínimo que consegui foi 56/57 já como filtro de óleo para o A3 , isto do 5w30 LL 507.00 (Da a volta de 50€ os 5L…)
Até na norauto de Almada à duas semanas estava a esse preço em desconto.
 
Fonte, podes partilhar?
Isto pq o meu carro sempre levou 5w30 na expocar....

Também faço as revisões ao meu 8V na Expocar, e confirmaram que atualmente o óleo genuíno 5w30 já foi descontinuado, tendo sido substituído pelo 0w30.
No entanto, a Expocar de Leça da Palmeira trabalha com o óleo da Castrol Edge Profissional, cuja viscosidade é 5w30, mas podes sempre optar por colocar o óleo genuíno, esse sim, 0w30.
 
E quem é o fornecedor do "oleo genuíno" no grupo vw?
Do que se lê no site da Castrol, eles trabalham e desenvolvem os produtos em parceria com o grupo. Poderão muito bem serem eles os fornecedores desse óleo.

Isto para dizer que a Castrol continua a recomendar o 5w30 para o meu motor por isso não faço intenções de mudar para outro a não ser que veja alguma nota a informar que o 0w30 é mais vantajoso no nosso país.
 
E quem é o fornecedor do "oleo genuíno" no grupo vw?
Do que se lê no site da Castrol, eles trabalham e desenvolvem os produtos em parceria com o grupo. Poderão muito bem serem eles os fornecedores desse óleo.

Isto para dizer que a Castrol continua a recomendar o 5w30 para o meu motor por isso não faço intenções de mudar para outro a não ser que veja alguma nota a informar que o 0w30 é mais vantajoso no nosso país.
Não ia falar para não levar com a malta, mas é exactamente o que penso, sobretudo porque vivemos num país quente, ou ameno. E óleo 0w30 tem as suas vantagens e desvantagens como qualquer outro. Mas o que mais influência é a temperatura ambiente.
Como já não vivo onde chega aos 14°C negativos, porquê usar outra viscosidade?
Ah e tal, 0w30 chega mais rápido aos recantos do motor... Etc... Etc... Mas também se mantém menos tempo num ambiente quente. Se vale a pena? Não sei muito bem, mas acho que se deve ter o bom senso de manter o normal do costume que se usa na península.
Mas isto é só a minha opinião.
 
Por falar em óleos, no dia que comprei o óleo para o motor (uso shell helix ultra 5w40) no autodoc tinha um preço de 33,12€, aqui numa loja na minha cidade paguei pelo mesmo óleo 26€ e uns centimos, filtro de óleo MANN no autodoc custava 9.17€ aqui na mesma loja paguei 6€ e uns centimos, no autodoc ainda teria de pagar mais cerca de 10€ de portes de envio..
 
Back
Top