oleos 5w30 0w30

boas
tenho um seat leon 2.0 170 tdi de 2008 tem todas as revisoes feitas por mim nunca entrou na marca nem na garantia tem agora 99000 km, desde novo sempre meti oleo castrol 5w30 norma 507
sei que o grupo vag descontinuou o oleo 5w30 substituiu pelo 0w30 ,será que posso por o 0w30 norma 507 original vag que ate esta muito mais barato que o castrol
 
Podes
Nao tinha conhecimento de este óleo estar descontinuado nao será mais o contrário?
Digo isso porque metia no meu b6 à 13 anos atrás o 0w30 e comecei a meter o 5w30 e mesmo assim faco poucos klms nunca mudo pelos klms mas de ano a ano mas ainda vejo deste oleo à venda ...

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Podes
Nao tinha conhecimento de este óleo estar descontinuado nao será mais o contrário?
Digo isso porque metia no meu b6 à 13 anos atrás o 0w30 e comecei a meter o 5w30 e mesmo assim faco poucos klms nunca mudo pelos klms mas de ano a ano mas ainda vejo deste oleo à venda ...

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
O teu não será mais 5w40???
 
Não
5w30 desde 2010 e de 2001 a 2010 foi sempre longlife 20 000klms 0w30
Uso castrol
O user nao vai ter grande diferença quanto a mim
Pelo menos para Portugal devido as temperaturas
Vai ter diferença so na carteira lol

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
O 0w30 5 litros vag está mais barato que o Castrol 5w30 5 litros
Disseram-me que que 0w30 a frio não fica mais grosso a viscosidade como o 5w30
 
O 0w30 5 litros vag está mais barato que o Castrol 5w30 5 litros
Disseram-me que que 0w30 a frio não fica mais grosso a viscosidade como o 5w30
O 0w30 vai ser mais fluido a frio em comparação ao 5w30.
A quente já são iguais.
A vantagem do 0W30 é se o carro faz trajectos curtos onde não aquece como deve de ser.
Tens de ver os trajectos que fazes.

Tens a certeza que a VW descontínuo o 5W30? Estou a achar estranho
 
So vai melhorar de manhã o óleo sobe mais depressa para lubrificação das touches por exemplo mas isso a diferença para Portugal acho que é minima digo eu

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
eu faco as revisoes em casa como ja tinha dito,mas sei que o grupo vag ja descontinuou o 5w30 esta a usar agora o 0w30
e que o original esta a 40 euros +- 5 litros
 
Eu compro Castrol 5w30 LL Titanium 5ltrs a 43€. Tudo uma questão de ir vendo com antecedência e comprar nas promoções.

Mas é ridiculo fazer contas a vida neste momento em que tudo está a subir em flecha, e o preço hoje é X r amanhã Y.
 
Eu compro Castrol 5w30 LL Titanium 5ltrs a 43€. Tudo uma questão de ir vendo com antecedência e comprar nas promoções.

Mas é ridiculo fazer contas a vida neste momento em que tudo está a subir em flecha, e o preço hoje é X r amanhã Y.
5Lt a 43€ onde? Em dezembro aproveitei para encomendar na texoleo e o mínimo que consegui foi 56/57 já como filtro de óleo para o A3 , isto do 5w30 LL 507.00 (Da a volta de 50€ os 5L…)
 
eu faco as revisoes em casa como ja tinha dito,mas sei que o grupo vag ja descontinuou o 5w30 esta a usar agora o 0w30
e que o original esta a 40 euros +- 5 litros
Fonte, podes partilhar?
Isto pq o meu carro sempre levou 5w30 na expocar....

Eu compro Castrol 5w30 LL Titanium 5ltrs a 43€. Tudo uma questão de ir vendo com antecedência e comprar nas promoções.

Mas é ridiculo fazer contas a vida neste momento em que tudo está a subir em flecha, e o preço hoje é X r amanhã Y.

Ainda arranjo mais barato.
Comprei na promo "dia dos namorados" no site da texoleo esse oleo (data de embalagem finais do ano passado - já nao sei precisar mês). Ficou por 36€ 5ltrs.
update- correccao. 36€ paguei no ano passado, este ano ficou por 47€ (comprado em fev).


PS - com a guerra já nem vale a pena fazer contas/planos a nada. Está tudo a ficar estupidamente caro...
 
5Lt a 43€ onde? Em dezembro aproveitei para encomendar na texoleo e o mínimo que consegui foi 56/57 já como filtro de óleo para o A3 , isto do 5w30 LL 507.00 (Da a volta de 50€ os 5L…)
Precisamente da texoleo.
Tens de te antecipar 1 ou 2 meses e catar preços e promoções.
Este mês, já vi que tudo aumentou 25% em média nos oleos. Estou a ponderar comprar o bidão de 10ltrs da Mannol LL 5w30 n507 pelo valor de 64€.
 
Back
Top