Óleo para caixa de velocidades

Então meu querido amigo também tenho essa dúvida pois onde vivo não tem mrcanica especializada gostaria de saber como faço a troca pois so encontro um local na transmissão ou seja e pra esgotar ou colocar o oleo? qts litros vão audi a4 1.8 turbo gas0lina 2003
 
Pessoal, estou para comprar um A3 com caixa DSG. O senhor disse-me que o oleo da caixa de velocidades é vitalicia (que não era necessário muda-lo) mas que o mudou na marca aos 199mil. Confirma-se?
 
Deixo aqui a informação que recolhi por essa internet fora :D

- Em carros originais não faz grande diferença, mas em carros alterados (repro p.e.) deve mudar-se o óleo da caixa. E quanto mais alterados estiverem, maior deve ser a frequência da muda!

- Embora hajam óleos muito bons é preciso ter cuidado com a sua composição, pois óleo não indicado pode ser prejudicial para as engrenagens a longo prazo.

- Segundo o que li, o melhor óleo para os nossos Audi é mesmo o original. Há quem tenha colocado oleo bom/caro/ de marca conceituada e ficou com problemas, nomeadamente custava um pouco a entrar a 1ª e 2ª quando o carro estava frio, embora a quente estivesse mesmo impecável.

;)
 
Pessoal, estou para comprar um A3 com caixa DSG. O senhor disse-me que o oleo da caixa de velocidades é vitalicia (que não era necessário muda-lo) mas que o mudou na marca aos 199mil. Confirma-se?


Caixas DSG mudam de oleo a cada 60 mil, assim como o filtro, oleo deve ser usado de preferencia o original para não teres problemas, ou entao um que cumpra com a norma da VW.

Gasta +- 6 litros e o oleo é bem caro
 
Caixas DSG mudam de oleo a cada 60 mil, assim como o filtro, oleo deve ser usado de preferencia o original para não teres problemas, ou entao um que cumpra com a norma da VW.

Gasta +- 6 litros e o oleo é bem caro

O estranho é que a Audi lhe disse que não era preciso mudar o óleo, mas, mesmo assim ele decidiu muda-lo aos 199mil. Se fosse mesmo preciso mudar de 60000 em 60000 a Audi não deveria ter dito que era necessário?
 
Mas é preciso mudar de 60 em 60 mil, quanto ao resto não sei o que lhe possam ter dito, o que ele disse, com quem falou, etc, etc
 
Back
Top