óleo!!! outra vez??!!

É por isso que eu não compro carros novos :lol: :lol: :lol:

Eu tenho a minha com muitos km, mudo o oleo de 15 mil em 15 mil e apenas meto 4 litros, mudo sempre o filtro e nunca chego a meter mais oleo nesses 15 mil. Quando mudo fica no maximo, qd esta na altura de mudar, esta no minimo!Ou seja 4 litros é suficiente para os 15 mil.

Stronic mete isso á venda no EBAY!!! :p :p :p

Agora a serio, o motor novo gasta sempre um bocado de oleo, pk ainda esta muito "preso". Por isso penso que seja normal!

Tens de andar com um litro de oleo na mala,para qd acender meteres logo, pk se fores de viagem e andares com ele no minimo tb nao é muito saudavel!
Se te acende a luz é pk precisa mesmo de oleo
 
...

o meu tem 100 mil kms e de 5 em 5 mil kms leva meio litro looool

Olha que remedio tenho k levar com isto ainda bem que nao bebo, senao era 2 ca em casa agarrados ao liquido LOOL

:D
 
Boas, desculpem o meu afastamento por algum tempo. O meu A3 170cv, tem 11000km e já consumiu, um bocadinho de óleo mas nada de transcendente.. ainda nem a meio do nivel da vareta do oleo vai.. nada de preocupante. o meu anterior A3 tinha 130 cv e consumia bem mais oleo. S-tronic? Está tudo bem com a tua caixa de velocidades? Abraço
 
Nao te preocupes Stronic!

Muito Provavelmente é normal!
Eu costumo andar com varios carros de empresa e no Inicio todos eles bebem oleo, no caso do 1.9CDTI da Opel bebeu ate aos 20mil km, mas foi diminuindo gradualmente! Ate que deixou de beber! O mesmo ja se passou numa B5 1.9TDI 110cv que tivemos...!

A causa disso tem a ver com teres um motor novo e por isso "limpo de residuos", e da viscosidade dos óleos que actualmente se utilizam nos carros "bastante finos" de forma a proporcionar uma melhor lubrificaçao do motor mesmo a baixas temperaturas!
Assim sendo apenas quando começa a criar-se "goma" entre as peças moveis do motor, e este se vai ajustando é que deixa de haver o consumo de oleo (alguem que perceba mais que me corrija se estou errado)
 
:arrow: Atençao pessoal os motores 2.0 TDI estao neste momento com uma norma diferente VW 504 00 / 507 00 CASTROL LONGLIFE3 5W-30 ou CASTROL EDGE 5W-30

Porque a Audi teve queixas dos consumidores em relaçao aos modelos equipados com DPF, filtro de particulas,

dai esta nova norma para estes motores....


Abraço
 
A audi nunca teve queixas, desde que sairam modelos com filtro de particulas que a audi indica como oleo a norma 507 para este tipo de veiculos.

Long life III norma 507 ja o uso ha quase um ano, exactamente o mesmo tempo que o meu carro tem
 
Sou um feliz contemplado com estes 2.0 TDI. Acabei de meter 0,5L de oleo, uma vez que apareceu no quadrante que o oleo estava no minimo. No caminho para o trabalho a luz acendeu outra vez. Será que leva algum tempo até apagar? Ou haverá algum problema? Alguem me pode ajudar.
Agradeço desde já

Cmpts
 
Se estava apagada e voltou a acender podes ter algum problema...

verifica a vareta manualmente a ver se ta nos niveis...

PS: ah e belo desenterranço....
 
Passo a explicar, ontem acendeu a luz e fui verificar o nivel manualmente, realmente estava no minimo, mas como já era de noite resolvi so meter oleo hj de manha. Quando o liguei de manha depois de meter o oleo, n deu sinal, mas ao fim de 2/3 kms acedeu novamente. Até ao trabalho andou cerca de 5 Kms. Será coisa para esperar mais alguns kms para ver se a luz apaga?

Obrigado novamente


P.S. Infelizmente não é por não desenterramos estes tópicos que o gastar de oleo desaparece!!!!!! lol
 
Passo a explicar, ontem acendeu a luz e fui verificar o nivel manualmente, realmente estava no minimo, mas como já era de noite resolvi so meter oleo hj de manha. Quando o liguei de manha depois de meter o oleo, n deu sinal, mas ao fim de 2/3 kms acedeu novamente. Até ao trabalho andou cerca de 5 Kms. Será coisa para esperar mais alguns kms para ver se a luz apaga?

Obrigado novamente


P.S. Infelizmente não é por não desenterramos estes tópicos que o gastar de oleo desaparece!!!!!! lol

Sim... normalmente o oleo demora uns 20 ou 30 minutos até escorrer todo para o fundo onde deve andar...

de qualquer forma verifica a vareta para saberes se está no nivel certo.
e não tenho a certeza mas o sitio onde está a vareta faz reset ao aviso

eu por exemplo se so adicionar oleo sem verificar a vareta, o aviso nao apaga...
tiro a vareta e volto a meter e o aviso apaga... pode ser coincidência ...

0,6L acho k é a diferença entre vazio e cheio segundo um mecanico da audi por isso deve tar bom
 
Back
Top