óleo!!! outra vez??!!

bem... vinho hoje muito descansadinho na A42, quando o CB me volta a avisar do nivel de óleo no minimo...

o carro está neste momento com 12200 kms...
já pediu óleo aos 6500, o qual "comeu" 1 litro aos 7002 kms.. .ou seja, com apenas 5200 kms feitos já me volta a pedir óleo....


será normal??

será que fui um dos felizes contemplados com aqueles novos problemas dos TDI .. ?? :? :? :?
 
Epa se for como os 1.9 de se andar a fundo bebia oleo.

Agora como o boost disse voces vão a fundo de Lx a Coimbra pela AE chegam à Area de Serviço e desligam logo é normal o turbo não gostar muito disso, mas não era com 12k km que se notava isso acho eu.

Já foste à audi dizer isso?
 
ProBoarder disse:
Já foste à audi dizer isso?

aconteceu á meia hora atrás... a Audi mal á semana trabalha muito menos ao fim de semana... :wink:

quanto ao desligar o carro... por acaso nao acontece comigo, costumo ter sempre o cuidado de não desligar logo... :wink: :wink:
 
Os 170cv ja devia vir "livres" desses problemas.

A minha sugestao é que voltes a reabastecer e nao te preocupes muito porque ainda tens garantida durante mais algum tempo, entretanto tambem deves ir à revisao dos 15mil km.

Depois logo vez, se te voltar a pedir oleo é que ja é mais grave e tens de apertar com a Audi.

Quanto a ires à Audi reclamar disso, a resposta deve ser parecida com uma que me deram uma vez: "Isso é falta de Kilometros" :roll: :roll:
 
xsport disse:
Os 170cv ja devia vir "livres" desses problemas.

A minha sugestao é que voltes a reabastecer e nao te preocupes muito porque ainda tens garantida durante mais algum tempo, entretanto tambem deves ir à revisao dos 15mil km.

Depois logo vez, se te voltar a pedir oleo é que ja é mais grave e tens de apertar com a Audi.

Quanto a ires à Audi reclamar disso, a resposta deve ser parecida com uma que me deram uma vez: "Isso é falta de Kilometros" :roll: :roll:

LOL e depois dos 100mil pagas tu ;) ou dos dois anos e ai a resposta é o que excesso de km :p LOL

Pois eu acho que é o mesmo deixar andar umas 3 mudas de oleo se continuar então já o caso muda de figura :)
 
O meu 2.0 TDI 140cv só começou a deixar de "mamar" óleo aos 50.000kms, agora é raro levar, meti-lhe apenas 0,5L no intervalo da ultima revisão e já mesmo no fim para não haver problemas pois estava a chegar ao minimo e faltavam 500/1000kms para a revisão.
O 2.0 TDI do Passat do meu irmão já não gasta óleo... mas para mim é um motor totalmente diferente.
 
O meu ate ver nao tem consumo fora do normal esta com 37 mil e tive que acrescentar 2 vezes uma a volta dos 15 e eoutra quando estava a chegar aos 30.

Ca para mim isso e do oleo, lol.

Compram o oleo em portugal o meu vem de nuestros hermanos e mais barato e dura mais. :wink:
 
ProBoarder disse:
Agora como o boost disse voces vão a fundo de Lx a Coimbra pela AE chegam à Area de Serviço e desligam logo é normal o turbo não gostar muito disso, mas não era com 12k km que se notava isso acho eu.


Quem fez isso fui eu ó Cromo :oops: :oops: :oops: :oops:


A minha carrinha de vez em quando também anda +-
 
Atenção que quando referi "essa história" não me estava a referir à viagem à vinda lisboa :wink: , o proboarder é que está a fazer confusão ... uma coisa não tem nada a ver com a outra...
 
boost disse:
Atenção que quando referi "essa história" não me estava a referir à viagem à vinda lisboa :wink: , o proboarder é que está a fazer confusão ... uma coisa não tem nada a ver com a outra...

Então descosi-me :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
:lol: :lol: :lol: :lol:

Se lês-te o que escrevi no outro tópico, não reparas-te que "...eu fiquei parado ao lado dele enquanto ele abastecia..."

:wink:
 
Então não foi no dia do naco que até o wochi tava arrochar à grande :p

Epa eu não disse que foi o s-tronic que fez isso. tou a dizer que essas coisas ajudam pra estes problemas e depois o turbo deixa passar o oleo ;)

Zé luis boa sorte pra SB e venham as SB ;)
 
eu penso que é normal.. o meu carro tambem pediu oleo por volta dos 6.000km depois pediu aos 14.000 a partir dai foi sempre nas revisoes, eu perg. na audi na altura e a resposta foi que como o carro é novo é possivel que gaste um pouco mais, mas depois volta ao normal..

como tenho um golfV tb do mesmo ano e mês.. aconteceu o mesmo, por isso nao fiquei preocupado.. mas com isto não quer dizer que não tenha algum problema... espero bem que nao....
 
O meu aos 5000km pediu e levou 0,5L

depois aos 7000 e picos voltou a pedir e levou 0,2L...mais uns kilometros voltou a pedir :| levou com 0,1L....

fui ao norte na pascoa e a meio da viagem apita....tiro a vareta...vejo que ta baixo meto a vareta e ja nao apita...ja la em cima volto a ver o oleo a quente e ja nem esta mt mal! venho pra baixo...meio do caminho....volta a apitar...dasss, ok toma la 0,2L....

passados 2 dia de chegar ca abaixo apitou novamente :| e eu...vai mamar oleo na quinta pata do cavalo!!! tiro a vareta nem 1cm pra fora e volto a meter pra dentro (nem vi oleo nem o c***) ...apagou a luz...e ja ando assim à 300km sem apitar...

8670km e ja mamou 1L Galp Long Life III, alem do mais parece ter personalidade propria!

Tá a andar! abraço! ;)

------------------
A4 2.0tdi 170cv
 
Back
Top