Oleo Novo

Boas, tenho um A3 110cv 8L de 2000...

Sempre usei oleo 5w40 505.01, mas consegui um bom negocio com um BP visco 5000 10w40, onde me fica muito, mas mesmo muito mais em conta.

O carro conta com quase 190.000km.

É um bom oleo?

Cumps.
 
Sim, eu penso que sim...

Alguem mais entendido que eu se chegará á frente com uma melhor opiniao, mas julgo que com os km do teu carro ja nao ha necessidade de usar o oleo que usas...

Mas espera que alguem mais informado te ajudará ;)
 
Boas,tenho uma A4 avant 110cv de 1999 hÀ 5 anos,comprei-a com 90000km,tem actualmente 210000km,sempre usei oleo 10w40 505.00 e nunca tive problems mesmo andando muitas vezes a fundo. mudo o oleo de 15 em 15000km e tem gasto de muda a muda 1ltr no maximo e nem sempre. acho que devias usar o 505.01 se fosse um TDI PD nao sendo nao e preciso gastar tanta massa em oleo :D
 
Eu tenho uma b5 e sempre usei esse óleo (visco 5000 10w40)
De muda em muda nenhum gasto de óleo.
Já agora que preço consegues esse óleo?e em hipermercado ou casa de peças??
 
eu tenho 1a 6k2 e nao quero outro oleo a nao ser motul!
usava o texaco 10W40 e depois k começei a usar o motul o trabalhar do motor é outro!
e tou a falar de 1 carro k ja conta com 215mil!
 
Acham o 10W 40 bom mesmo para carros com repro?

Eu também só uso 5W 40 (110 Cv com 150.000 Kms), mas se o 10W 40 servir e se poupar uns trocos, melhor.
 
O meu A3 8L 110cv tem 280.000 Km's, mais uns cavalitos :D e uso 5W40 ... O que notei a mudar do 10w40 para 5w40 é que fiz uns 6.000 Km's e tive de voltar a meter óleo porque ja tinha pouco!
 
BrunoA3 disse:
O meu A3 8L 110cv tem 280.000 Km's, mais uns cavalitos :D e uso 5W40 ... O que notei a mudar do 10w40 para 5w40 é que fiz uns 6.000 Km's e tive de voltar a meter óleo porque ja tinha pouco!

Se assim for mais vale continuar com o 5w 40 :roll: :roll: :roll:.
 
ora, motores VP norma 505.00 ou km opçao € do 505.01...
a viscosidade recomenda para uma utiizaçao normal e 10w40... para quem andar em ritmos acelerados optar pelo 5w40 para alem de ser sintetico e possuir capacidades de melhor lubrificaçao em altos regimes e de temperaturas de oleo elevadas...
e certo k em mts dos carros vai haver um maior conxumo de oleo, mas tb ao se efectuar nivel de conduçao( pilotagem :lol:) ate se devia de fazer a revisao de 5000 em 5000 ou 7500 o maximo ;)
 
Então para quem andar num ritmo normal, a não ser uma vez ou outra uma acelaradela :twisted: :twisted: (que também é preciso) pode meter-se 10W 40.
Para motores 110 CV é escusado estar a gastar dinheiro no 5W40 desde que cumpra a norma. É assim?
 
Orlando disse:
Então para quem andar num ritmo normal, a não ser uma vez ou outra uma acelaradela :twisted: :twisted: (que também é preciso) pode meter-se 10W 40.
Para motores 110 CV é escusado estar a gastar dinheiro no 5W40 desde que cumpra a norma. É assim?

yap...
 
No teu lugar não abdicaria do 505.01.

É o preconizado pela marca, e básicamente foi aditivado e refinado de forma a superar as situações ensaiadas e verificadas em análises de problemas pelo fabricante.

Para terem uma ideia, ao longo da vida de um tipo de motor a norma de lubrificante vai sendo alterada em função das anomalias verificadas nas oficinas da marca.

A questão do preço é relevante, mas deves pensar nos kms que queres ainda fazer com o carro independentemente dos que ele já tem.

O Visco 5000, concretamente, é um semi-sintético com componentes minerais que criam resíduos, especialmente se sujeitos a pressão e temperatura, e a frio é mais grosso (se apertas uma mudança nos primeiros 3 kms o óleo ainda nem subiu ao turbo e ele faz o esforço em seco, tendo muito mais desgaste e podendo partir. Deverá ser trocado também em intervalos muito mais curtos (10000 kms máximo)
Para carros atmosféricos até aos 70cv/ltr penso que é um bom óleo, a partir daí...

É inclusivamente um óleo que algumas marcas aceitam no plano de manutenção em motores TD de nova geração sem FAP, mas que não tem dado grandes resultados, optando algumas oficinas por aplicar o visco 7000 ou equivalente de outra marca (nos óleos a marca é o que menos releva).

Quanto à viscosidade vs ritmo de condução ou exigência do motor a coisa funciona ao contrário do que parece. Quanto mais temperatura e pressão, maior deve ser a viscosidade.

Para motores preparados (há mtos leons e A3 nestas condições) o ideal é um 10W60 100% sintético, em que utilizador sabe que está proibido de puxar até a temp do óleo passar dos 80º.

Enão porqê os 0W30 e 5W40? A questão tem a ver com o arranque a frio, o fabricante tem de garantir que eu se der à chave com o motor a 0º arranco a fundo e ele não parte. A questão da qualidade do óleo não está directamente relacionada com a viscosidade mas com os óleos base usados (mistura ou 100% sintética) e o nível de refinamento e aditivos.

Depois de tanta teoria, recomendo vivamente o 505.01. Se precisas de preço diz por pm, que eu recomendo-te um sítio onde fazem uns descontos porreiros.
 
Back
Top