Óleo no circuito de refrigeração - Audi 80 1.6TD

100º não me parece assim tanto para os nossos motores, pois têm já de si uma tendência natural a aquecer, ainda mais quando os nossos turbos são refrigerados a agua, o que só ajuda na subida de temperatura. 90º é o normal de funcionamento, 100º penso ser o normal em regime de esforço de motor. Então se no manómetro os 100º estão ainda a 2 traços de chegar ao fundo, e depois dos 120º ainda existe mais um traço ... não penso que seja por ai .... Ainda se tivesses dito que tinha cegado aos 110 ou 120º, aí seria de certeza absoluta de junta por sobreaquecimento
 
pois, eu não sei se 100º danificou de certeza ou se apenas lhe deu um "escaldão", é que o "redline" da temperatura fica muito mais acima dos 100º, acho que é lá prós 120º...
 
ve na bareta do oleo se tem agua mesturada tipo leite creme se tever e junta
não, na vareta não aparece nada de anormal a não ser o óleo...nem bolhas de água, nem nada de anormal...mesmo na tampa por onde se põe o óleo há vestígios de algo fora do normal...nesse aspecto está tudo bem...
 
É como te já tinha dito isso é da junta da cabeça que já te ta a deixar misturar o óleo com a água , lá lhe deste um aquecimento a mais e não gostou! isso nos dias de hoje ja não é uma reparação muito cara gastas ai entre 200 a 300 euros e tens o assunto resolvido.
 
pois é, que é da junta já não há dúvida, tou à espera que o mecânico me diga qual o custo total incluindo peças e mão-de-obra...ele disse-me que já viu carros com o mesmo problema mas que se a quantidade de óleo na água fôr mínima não faz assim tanto mal, pois já viu carros a andar assim durante mais de 3 anos, é claro que bem não faz...outra coisa que ele disse foi que, a avançar com a mudança da junta é de aproveitar e dar uma mexida nas válvulas e descarbonizar toda a zona adjacente, que é que acham?...
Cumps
 
Back
Top