oleo na tubagem do IC

Eu gostava de saber é qual é o Tdi que não tem vestigios de oleo nas tubagens do ic! É mais que normal, agora em excesso é que não... 1 ou 2 gotinhas de oleo é mais que bom!
 
Eu gostava de saber é qual é o Tdi que não tem vestigios de oleo nas tubagens do ic! É mais que normal, agora em excesso é que não... 1 ou 2 gotinhas de oleo é mais que bom!
é verdade,é normal as tubagens ter vestigios de oleo,que normalmente vem do respirador do oleo,e é esses vapores que lubrificam a cabeça do piston.
para eleminar esse respirador tem que se fazer uma outra alteraçao.

cumps.
 
mas o meu ñ é um tdi caro amigo...:D

Sim mas supondo que era um tdi, porque razao num tdi é normal e no teu seria diferente? a base de funcionamento é a mesma, turbo + ic, como explicas então que num tdi seja normal as pinguinhas de oleo e num 1.8 T nao?

tenho um 1.4 16v grupo vag e sempre que abro a tampa dofiltro de ar tem sempre vestigios de oleo. Esses vem pelo tubo do respirador de oleo que pelo que me lembro os tdi tem a ligar ao tubo que aperta no bocal do turbo e é o q faz aparecer o oleo nas tubagens, no caso do teu de certeza que é igual!
 
Sim mas supondo que era um tdi, porque razao num tdi é normal e no teu seria diferente? a base de funcionamento é a mesma, turbo + ic, como explicas então que num tdi seja normal as pinguinhas de oleo e num 1.8 T nao?

tenho um 1.4 16v grupo vag e sempre que abro a tampa dofiltro de ar tem sempre vestigios de oleo. Esses vem pelo tubo do respirador de oleo que pelo que me lembro os tdi tem a ligar ao tubo que aperta no bocal do turbo e é o q faz aparecer o oleo nas tubagens, no caso do teu de certeza que é igual!

nunca disse k o meu era diferente por ñ ser um tdi, apenas disse k ñ era um tdi...;)
 
Boas noites pessoal , tenho um A3 com o motor 1.9 tdi, com 105cv de 2007 . O carro já tem 220000 km o que já não é pouco, mas esta bem estimado . Ontem ao final da tarde decidi limpar a minha válvula egr e então quando comecei a retirar a tubagem que vai ao Ic reparei que tinha um pouco de óleo no tubo preto . Depois decidi dar uma espreitadela no ic e também tinha algum óleo . Coloquei tudo ao sitio levei o carro a um mecânico e ele disse-me isto era o turbo que estava a deixar passar óleo, ele sugeriu que trocasse de turbo ou seja que comprasse um novo que me iria custar 600 euros dito por ele, ou então que rectificasse aquele coisa que me iria custar 300 euros por o que ele me disse, que acham que devo fazer ? Será mesmo isso ? Já alguém teve o mesmo problema, dêem ai uma ajuda que acham que devo fazer ? Cumprimentos .

zituk.jpg
 
Back
Top