Oleo na estrada como fazer queixa à brisa?

Boas,

Tive um acidente no passado dia 28-12-2010 que descrevi por partes no tópico:
"Ao user PNEUS GP (Carta verde- Seguro. Obrigatório assinar?) "
O link é:
http://www.audipt.com/showthread.ph...rta-verde-Seguro.-Obrigatório-assinar-)/page2

O carro decidiu bloquear a roda de trás e bati contra a faixa de betão que separa as vias e depois de dois pioes no meio da auto estrada o carro continuava embalado na faixa do meio e que me deu tempo de reação para ir para a faixa de emergência e parar o carro contra o rail que os travoes ja nao funcionavam...

Depois de ter parado o carro na faixa de emergência, mesmo a 1 metro à minha frente tava uma grande mancha de oleo bastante visivel.

Como a minha namorada tinha ido para o hospital e tava bastante preocupado com ela não tirei fotos, mas avisei o guarda da BT que queria fazer queixa daquilo e disse-me que era com a brisa.

Dois dias depois do acidente mandei uma queixa por e-mail... Um dia sem resposta e enviei o segundo e-mail... Pois até hoje nada!

Há alguma maneira de ainda resolver o caso ou posso já esquecer qualquer tipo de responsabilidade da parte deles?

Cumprimentos
C.Silva
 
neljoe não me digas nada... Foi uma maré de azar que encheu de tal maneira que agora vai tudo a advogados se for preciso!
 
Viva,

Poderás entrar em contacto directamente para o 808 508 508 (funcionamento 24 horas por dia).

Ou então, uma carta registada com aviso de recepção para:

Brisa – Auto-estradas de Portugal, S.A.
Departamento de Clientes
Quinta da Torre da Aguilha – Edifício Brisa
2785-599 São Domingos de Rana
 
Liguei para eles desse numero mas disseram para fazer a queixa via e-mail ou até mesmo via correio. Logicamente decidi por via mail, mas já me arrependi. Como já passou tanto tempo do acidente não sei de que ponta posso pegar os gajos... A não ser que faça uma queixa por não ter tido resposta, mas nesses termos a indeminização já não é aplicável ou é fraquita :(
 
Não percebi bem, o acidente deveu-se a uma roda ter prendido, mas estás a querer atribuir responsabilidades a Brisa por ter óleo na estrada depois do local do acidente??
 
Liguei para eles desse numero mas disseram para fazer a queixa via e-mail ou até mesmo via correio. Logicamente decidi por via mail, mas já me arrependi. Como já passou tanto tempo do acidente não sei de que ponta posso pegar os gajos... A não ser que faça uma queixa por não ter tido resposta, mas nesses termos a indeminização já não é aplicável ou é fraquita :(

Não houve perda alguma de teres enviado o e-mail.
Como deves entender, a entrada das SCUT gerou uma grande afluencia de comunicaçoes para essas entidades, Brisa e Via Verde (que não tem a ver). As vezes ignoram os e-mails.
Contudo, poderás reclamar na mesma por carta. Nao perdes nada.
Ao qual, aconselho a que envies como carta REGISTADA e com AVISO DE RECEPÇÃO, pois assim tens a certesa que a carta é ENTREGUE.

Alguma coisa mais, contacta-me por PM, posso ajudar-te nisso. Pois possuo alguns contactos na Brisa.

Boa sorte :)
 
Sim, pois se tem oleo depois do local do acidente pode ter também no local do acidente.

Estamos num país que não é só bom para as pessoas de outras raças e etnias... Também é para "nós" se nos soubermos mexer e falar como eles falam.

Faz-me confusão como as coisas funcionam cá em portugal. A burucracia demora séculos e é porque ninguem gosta de trabalhar e por isso tá como tá.
 
Está me a fazer confusão é, conforme tu disseste A RODA BLOQUEOU, e consequencia disso tu embateste no separador, o carro deu dois peoes, e ja na faixa de emergencia tinha oleo na estrada a um metro de ti , que em nada tem a ver com o teu acidente aquela poça de oleo independentemente dos possiveis motivos que possa ser possivel alegar o acidente tinha acontecido metros antes explica me o que tem uma coisa a ver com a outra pelo menos no teu acidente?
Ah e outra coisa, se eventualmente ficaste na duvida se existiria oleo na estrada, ias pelo meio do separador central ( normalmente existe um espaço com relva entre os separadores ) e verificavas visualmente junto ao local onde embateu o teu carro no separador, se metros antes existia oleo no chao. ai sim penso que se justificaria uma queixa á brisa.
 
Last edited:
Mas a A1 auto estrada mesmo mal sais do porto e mesmo perto da saída de espinho (onde tive o acidente) não tem esse campo de relva e muito menos ia lá a pé com carros a passar a mais de 100kmh.

Agora para ver se compreendes a minha perspectiva (e nem queria fazer tal comparação), se o acidente tivesse ocorrido na suiça, no minimo mal falava ao moina da poça de oleo e ele realmente ver que lá tinha uma, nunca me respondia desiteressadamente: "isso é fazer uma queixa na brisa", como quem diz: e deus te acompanhe. Ia lá ao local, no caso como não havia acessos, no minimo chamava uma brigada e faziam testes logo ali na minha frente e assunto arrumado. Posteriormente se isso não acontecesse e se tivesse feito uma reclamação por e-mail, tal como fiz, passado no maximo 1 semana tinha uma carta registada em casa a dizer que realmente tinha oleo ou não!!

Não é simplesmente calar e olha ardeu fica ali assunto arrumado, é agir e para ser muito direto "esgranfuchar" para que dê algo!
 
Cardoso, Só para teres uma noção de como esta bagunça funciona cá em portugal até te conto mais uma coisa:

A minha namorada deslocou uma vertebra no acidente, no hospital de gaia o ortopodista disse q tinha q ficar no minimo 3 meses de baixa. Até que os primeiros 15 dias acabam e foi á medica de familia dela aqui na figueira e ja lhe queria dar alta...
Agora, se me tivesse calado e olha paciencia a médica diz é que sabe, ja tava a trabalhar cheia de dores nas costas...

Em vez disso, fomos ao hospital de gaia falar com o mesmo ortopedista e ele mesmo passou a baixa por mais 1 mes e escreveu uma carta a dizer que ele recomendava-a a ficar de baixa 3 meses em repouso absoluto, pegamos na baixa e logo no dia aseguir fomos espetá-la na cara da medica de familia, havias de ver como ela ficou... e para o proximo mes se nao estender a baixa o ortopedista em gaia disponiblizou-se para passar novamente.

Achas que fiz mal por ter agido e ido contra a vontade da medica? achas que é melhor, como neste caso, calar e andar? imagina que nao recuperava como devia e depois tinha dores a vida toda?! tinha ela e tinha eu por nao ter feito nada na altura...
 
Last edited:
Se calhar esta bagunça funciona assim em Portugal por pessoas como tu estarem a tentar "extorquir dinheiro" onde não têm razão para tal, mas pode ser que na suísa funcione assim e te dêm razão...
 
Se calhar esta bagunça funciona assim em Portugal por pessoas como tu estarem a tentar "extorquir dinheiro" onde não têm razão para tal, mas pode ser que na suísa funcione assim e te dêm razão...

Exato amageddon. Portugal para os outros (ciganos, africanos e por ai fora) e o português que se cale. E na suiÇa (sim escreve-se com Ç) pelo menos era ouvido e teria uma resposta, mesmo que fosse negativa, só pelo facto de me exclarecerem a dúvida ficava muito feliz e obviamente assunto encerrado, e não simplesmente desprezado.

Mas tal como disse, nem quero comprar mais alhos com bogalhos e as comparações ficam por aqui.

No entanto agradeço muito pela disponibilidade e amabilidade de exclarecimentos às minhas dúvidas por PM à user ASofia, muito obrigado.


Cumprimentos
(E peço desculpa aos que se sentiram tocados, pois devem de trabalhar neste sector ou ter lá pessoas proximas, pelas minhas agressões verbais de desabafo)
 
Last edited:
Uma coisa te digo, comparar os habitos suiços ( sejam eles quais for e em que situação for ) com os portugueses, é completamente da noite para o dia!! e tu sabes bem isso, na suiça passas um vermelho é quase certo que vais ter de pagar a multa respectiva , em portugal é o prato do dia, na suiça ta td limpinho que até mete nojo de tao limpo estar, em portugal é como sabes, entre outros bla bla bla...
 
Sim, pois se tem oleo depois do local do acidente pode ter também no local do acidente.

Estamos num país que não é só bom para as pessoas de outras raças e etnias... Também é para "nós" se nos soubermos mexer e falar como eles falam.

Faz-me confusão como as coisas funcionam cá em portugal. A burucracia demora séculos e é porque ninguem gosta de trabalhar e por isso tá como tá.


Temos artista... :p :p :p
 
Back
Top