Oleo MMI

Mas desde de novo que nunca mamou óleo. E como ja disse, se perde, é tão pouco que nao se nota. E sou exímio no que diz respeito ao oleo. Troco muitas vezes. Raramente um oleo faz mais de 12.000kms. Mas entao por essa logica desde do primeiro dia anda a misturar gasoleo no oleo. É isso?
É que ai da tenho um BLS 1.9tdi e não um 2.0tdi. Nos consumos de oleo, é muito diferente. Até nos 1.6tdi.

Todos os motores sem excepção, mesmo em 10 mil km, deixam passar residuos de combustivel dos cilindros para o cárter, ainda mais os que fazem muita cidade. Estamos a falar de quantidades reduzidas mas que compensam no nivel na vareta o oleo que o motor consumiu naturalmente. Claro que isto varia de motor para motor. Daí eu dizer que por teres o nivel sempre no máximo em cada muda de óleo, nao quer dizer que o motor nao consuma óleo.
 
Isto como diz o meu mecanico la por ter o nivel do oleo no maximo nao quer dizer que é so oleo que la esta, como ele mesmo diz nota-se mais o consumo de oleo nos a gasolina pois parte da gasolina que nao é queimada evaporae so uma pequena parte da gasolina que nao e queimada se mistura no oleo, nos diesel vai-se misturando com o oleo, como ele mesmo diz se duvidarem do que eu digo é muito façil apos a muda de oleo e filtros mandem analisar uma amostra do oleo que estava no motor e talvez fiquem muito espantados com os resultados.

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
Isto como diz o meu mecanico la por ter o nivel do oleo no maximo nao quer dizer que é so oleo que la esta, como ele mesmo diz nota-se mais o consumo de oleo nos a gasolina pois parte da gasolina que nao é queimada evaporae so uma pequena parte da gasolina que nao e queimada se mistura no oleo, nos diesel vai-se misturando com o oleo, como ele mesmo diz se duvidarem do que eu digo é muito façil apos a muda de oleo e filtros mandem analisar uma amostra do oleo que estava no motor e talvez fiquem muito espantados com os resultados.

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk

o próprio cheiro do óleo queimado fica alterado devido à mistura.
 
Back
Top