Oleo MMI

Boas...mais um tópico em busca da vossa opinião .
Será normal o nivel de oleo estar no nível máximo (no MMI) depois de 10.000km ??
Deixo o carro atingir os 90 graus, abro o capot com a ignição ligada mas o carro desligado e o nivel de oleo está a top.
Não tem vareta. Terei o sensor queimado?

Audi A4 avant B8 170cv
 
Boas...mais um tópico em busca da vossa opinião .
Será normal o nivel de oleo estar no nível máximo (no MMI) depois de 10.000km ??
Deixo o carro atingir os 90 graus, abro o capot com a ignição ligada mas o carro desligado e o nivel de oleo está a top.
Não tem vareta. Terei o sensor queimado?

Audi A4 avant B8 170cv
Porque deveria estar queimado?
O meu tem mais de 180.000 e nao gasta oleo. Podes sempre aplicar uma vareta e verificar manualmente (para mim o melhor a ter e fazer)
 
Boa...era o que precisava ouvir.
Talvez seja normal, tinha a ideia de que algum oleo teria de consumir. Mas em 10.000km aquilo nao baixou nem 1 bocadinho,tava a achar estranho.

Sim, o ideal seria a velha vareta. Nao sei se será possível aplicar a vareta nem os respectivos custos. Uma questão de falar com o meu mecânico.

Obrigado amigo.

Ja agora criei 1 tópico mas não obtive respostas.
Sabes de alguém que faça 1 bom trabalho a abrir óticas?? Na zona Norte do país ?
 
Para abrir as opticas.
https://www.facebook.com/ludwigdesignbraga/
Em principio tenho de mandar la uma do meu A3.

Quanto ao consumo de óleo, pode beber como não beber, o meu A3 quando o comprei também não baixava, mas começou a baixar, entretanto o turbo foi reparado (ja tinha alguma folga, podia ser dai), ainda não fiz kms que cheguem para tirar essa duvida
A A6 até aos 15 mil kms, não baixa, dai para a frente começa a baixar, dai nunca fazer mais de 10/15 mil kms com o oleo (normalmente faço as mudas de 10 em 10 mil)
 
Boas...mais um tópico em busca da vossa opinião .
Será normal o nivel de oleo estar no nível máximo (no MMI) depois de 10.000km ??
Deixo o carro atingir os 90 graus, abro o capot com a ignição ligada mas o carro desligado e o nivel de oleo está a top.
Não tem vareta. Terei o sensor queimado?

Audi A4 avant B8 170cv

Todo o carro bebe oleo. Todo.
Uns mais, outros menos, tem de consumir oleo. O que podes ter é combustivel misturado com o oleo. Acontece em todos os motores mas nos diesel com fap é algo a vigiar com cuidado.
 
Todo o carro bebe oleo. Todo.
Uns mais, outros menos, tem de consumir oleo. O que podes ter é combustivel misturado com o oleo. Acontece em todos os motores mas nos diesel com fap é algo a vigiar com cuidado.

E se for esse o caso?? Qual a solução?
Eu Deixo a regeneração do filtro de partículas concluir...por norma até o faz em andamento...mas o antigo dono não sei o que fazia
 

a solução é ir vigiando o nivel. Nao tens vareta, nao sabes o nivel correcto do oleo pois diz-te que esta no maximo.. Mas pode estar acima. No teu modelo em concreto nao te sei dizer se ele indica oleo a mais ou apenas no maximo. Se ele fez 10mil e nao houve reducao do nivel, se fosse eu, ia a uma oficina verificar isso. Digo eu, assim com os nervos...
 
Todo o carro bebe oleo. Todo.
Uns mais, outros menos, tem de consumir oleo. O que podes ter é combustivel misturado com o oleo. Acontece em todos os motores mas nos diesel com fap é algo a vigiar com cuidado.
O meu não consome nada. Pelo menos entre mudas de 10/12000kms, o nivel não mexe. Até pode haver consumo dos vapores de oleo, mas deve ser tão insignificante, que não se nota na vareta.
 
O meu não consome nada. Pelo menos entre mudas de 10/12000kms, o nivel não mexe. Até pode haver consumo dos vapores de oleo, mas deve ser tão insignificante, que não se nota na vareta.

O nivel nao mexe, mas ja nao tens só oleo la misturado.. Um motor tem de consumir oleo. Seja pelo respiro, turbo, cilindros, desgaste, todo o motor consome oleo. Uns mais, outros menos.
Quando em 10 mil km a vareta esta exactamente igual, algo nao esta bem.
 
O nivel nao mexe, mas ja nao tens só oleo la misturado.. Um motor tem de consumir oleo. Seja pelo respiro, turbo, cilindros, desgaste, todo o motor consome oleo. Uns mais, outros menos.
Quando em 10 mil km a vareta esta exactamente igual, algo nao esta bem.
Então saiu com defeito de fabrica, pois sempre foi assim desde sempre.
 
Então saiu com defeito de fabrica, pois sempre foi assim desde sempre.

Não, não é defeito de fábrica. Como te disse, o que tens na vareta não é óleo apenas. Tens também combustível misturado. Seja a gasolina ou gasoleo, há sempre combustivel que passa pelos cilindros e mistura-se com o oleo. O que tu tens na vareta, uma pequena parte é combustivel. Se achas normal um motor não consumir oleo praticamente nenhum em 10, 12 mil km, e se achas que o que está lá no cárter é apenas óleo.. Então faz essa pergunta a um mecânico da tua confiança já que duvidas do que estou a dizer :rolleyes:
 
Não, não é defeito de fábrica. Como te disse, o que tens na vareta não é óleo apenas. Tens também combustível misturado. Seja a gasolina ou gasoleo, há sempre combustivel que passa pelos cilindros e mistura-se com o oleo. O que tu tens na vareta, uma pequena parte é combustivel. Se achas normal um motor não consumir oleo praticamente nenhum em 10, 12 mil km, e se achas que o que está lá no cárter é apenas óleo.. Então faz essa pergunta a um mecânico da tua confiança já que duvidas do que estou a dizer :rolleyes:
Concordo. Perde sempre algum óleo.
O meu antigo A3 andava sempre afinadinho. Turbo, tudo.
Mas tinha ccv bypass e volta e meia, ia lá ao depósito e tinha óleo vindo dos vapores para deitar fora. Pouco, 1 dedo de altura ao fim de 6 ou 7 mil km's... Mas tinha.
 
Mas desde de novo que nunca mamou óleo. E como ja disse, se perde, é tão pouco que nao se nota. E sou exímio no que diz respeito ao oleo. Troco muitas vezes. Raramente um oleo faz mais de 12.000kms. Mas entao por essa logica desde do primeiro dia anda a misturar gasoleo no oleo. É isso?
É que ai da tenho um BLS 1.9tdi e não um 2.0tdi. Nos consumos de oleo, é muito diferente. Até nos 1.6tdi.
 
Back
Top