oleo direccao assistida

ola pessoal depois de tanto ler ja começo a ficar confuso , quando a minha caixa de direccao foi subtituida foi colocado um oleo de coloraçao vermelho , todo o oleo que la estava foi substituido , agora pergunto , o oleo tem de ser obrigatoriamente verde? sei que é proibido juntar dois oleos de cor diferente agora tb nao sei se é assim tao prejucial ser vermelho.....
 
Amigo estou com o mesmo problema... Há dias reparei que tinha o oleo a baixo do nivel, verifiquei que o mesmo era vermelho, por isso lá fui comprar oleo de direcçao vermelho... E ficou 5*****Agora disseram-me que o oleo do grupo vag tem obrigatoriamente de ser verde! Vou ter de o mudar...:confused:
 
Last edited:
pois... na altura que foi colocada a caixa de direccao reconstruida , referi isso ao mecanico , por sinal chefe de oficina e confrontei-o com o facto de o oleo ter de ser mesmo o verde , ele diz que nao havia problema desde que nao junta-se oleos de cor diferente!
 
hoje fui de proposito ao mecanico que me da assistencia no qual nao foi ele que mudou a caixa de direccao na altura (importante) e perguntei-lhe se havia problema de o oleo ser atf e na altura quando se procedeu a substituiçao da mesma seria prejudicial para os vedantes de todo o sistema usar o oleo d cor vermelho!
A resposta que me deu foi : o oleo geralmente é colocado da mesma cor da tampa do reservatorio ( que neste caso é verde) isto de acordo com o fabricante, logo o atf nao deixa de ser um bom oleo , como tal ja sabemos que cada Marca gosta de elaborar um processo que leve o cliente a ir à fonte para comprar os seus consumiveis! Digo isto poruqe desde que a caixa foi substituida e atençao que quando comprei a carrinha o existente ja era vermelho agora qual a marca nao sei..... ja faz dois anos e e alguns meses e nem sinal de fugas , por isso com vermelho ou com verde se tiver que ter fuga tanto tem fuga axo que tem na mesma independentemente da cor do oleo .... isto na minha opiniao , pois as opinioes divergem muito e no qual tb as respeito!
 
No meu tem ATF II. Vermelho e tal como disse alteriormente está 5* :)
Na segunda vou a oficina com ele e falo com o mecanico... Logo se vê...
Abraço
 
Nos meus Audi's sempre usei verde... de acordo com a tampa do reservatório.

O que tenho ouvido é que é assim que deve ser, senão podem haver fugas, se é verdade ou não... estou a vender ao preço que comprei!

Abraço
 
Engraçado, a minha tampa é verde e o oleo que lá está é vermelho e já lá vão 3 anos sem fugas...
Penso que se não se misturarem não deverá haver problema.
 
Hoje ao pegar no carro, passado um bocado a direcção ficou diferente e acendeu a luz da direcção. Hoje já me disseram muitas coisas...que é o abs..entre outras. Não percebo muito de carros e vim ao forum pesquisar e ler. Encontrei algo sobre o meu problema, que pode ser falta de oleo na direcção. Pelo que percebi, nós proprios podemos colocar o oleo, agora realmente não tou a ver o sitio abrindo o capot. Tenho um Fiat Punto Multijet. Será que me podem ajudar, não quero ir a uma oficina e me direzem que tenho que substituir o abs...
 
Abres a tampinha e óleo lá para dentro, se não tiveres força para abrir a tampinha do Fiat... já sabes...
 
A minha caixa é reconstruida e tem ATFII. Está 5***** desde a reparação! Não lhe vou mexer!...;) Aliás tudo o que é vermelho é melhor que verde! :D
 
Hoje ao pegar no carro, passado um bocado a direcção ficou diferente e acendeu a luz da direcção. Hoje já me disseram muitas coisas...que é o abs..entre outras. Não percebo muito de carros e vim ao forum pesquisar e ler. Encontrei algo sobre o meu problema, que pode ser falta de oleo na direcção. Pelo que percebi, nós proprios podemos colocar o oleo, agora realmente não tou a ver o sitio abrindo o capot. Tenho um Fiat Punto Multijet. Será que me podem ajudar, não quero ir a uma oficina e me direzem que tenho que substituir o abs...


No teu caso a direcção é eléctrica, prepara euros porque ainda é um valente tombo o arranjo
 
A cor do óleo não é importante, o que é importante é a referencia do óleo.

As direcções assistidas VAG utilizam um óleo especifico (G002000 substituído pelo G004000) de cor verde, 1L /~15€ ;)
 
Back
Top