Oleo de travões verde?

Boas

Este fim de semana foi a vez do G fazer uma manutenção, com troca do oleo dos travões, aquilo é complicado, atrás tudo normal, com as respetivas válvulas de compensação, mas á frente as pinças têm 3 pontos para sangrar, como não tinha informação técnica sangrei pela logica do que me parecia do ponto mais distante da entrada para o mais próximo, correu bem pois ficou a travar bem.

O que achei estranho é que o oleo que saiu para além de já estar escuro apresentava uma cor esverdeada, será que há oleo de travões verde? Ou era contaminação?

Eu meti um oleo DOT4 normalíssimo


Tenho de trocar também o oleo dos bloqueios dos diferenciais, mas ainda não percebi como sangrar, mas também só uma vez precisei de bloquear e foi apenas o central, pelo que o uso é diminuto.
 
Booas,
recentemente fiz a troca de óleo dos travões, de acordo com as regras o óleo deve de ser mudado máximo 4 em 4 anos, visto absorver humidade e fica degradado dai ficar verde , penso eu.
Depois de eu mudar o óleo dos travões e sangrar tudo, a luz dos travões ficou a piscar, se afastar o sensor a luz apaga.
Como pensei ser do sensor comprei um novo e continua na mesma, o que poderá ser?
Obrigado
Abraço
 
o óleo pelo menos dos meus carros polo 9n Ibiza 6l leon 1p quando troquei estavam todos verdes penso que e a cor original do óleo que vem de origem
 
Back
Top