Oleo de travoes 5.1

setim disse:
alguem me pode dar uma ajuda, como mudar o óleo.. penso que akilo é um bocado complicado.. onde é que se sangra, e se é so tirar o velho e meter o novo... axo que se tem de ter cudado com o ar.. alguem sabe alguma tecnica pra mudar isto em condições?

Mais um desenterranço com 2 anos :lol: :lol: :lol: :lol:

1 - O ideal será usar 2 pessoas (na fase do "sangramento" :lol: :lol:

2 - Se já não mudas à muito tempo convém trocar o óleo todo.

3 - Tens de tirar o tubo do bombito e toca a dar ao pedal para sacar o óleo todo cá para fora .... não sei se existe outra maneira, mas assim dá...

4 - Depois colocas o óleo novo e injectas mais um bocado para sair os restos do óleo velho... ao injectares o novo empurra o velho...

5 - Depois de só teres óleo novo, fechas o bombito e a outra pessoa vai dar ao pedal até este ficar duro ( :twisted: ), abres o bombito e deixas sair o esguicho de óleo e fechas novamente.... repete esta operação pelo menos 3 a 4 vezes, até o pedal ficar com um curso normal (sem poços)

6 - Volta a montar tudo e já está...

Eu sei se pode parecer confuso, mas não é :wink:
 
ja resolvi o problema.. fui a norauto.. 16.5 oleo dot5.1, ja com montagem e tudo...

arranjei outro problema.. a mudarem o oleo rebentaram com o vaso ou tanque dele... assumiram e disseram que me telefonavam hoje de manha e que iam falar com fornecedores.

ainda estou a espera...

em relação á travagem... hehe.. ja devia ter feito isto a mtoooo tempooo..
fico excepcional sem qq comparação possivel.

abraços
 
Porque o oleo e apenas uma parte de todo um sistema que envolve muitas partes.

e em termos de melhorias que possas notar nao serao muito grandes se nao fizeres um upgrade ao resto dos componentes.

Porque imagina o oleo aguenta altas temperaturas, mas tens umas pastilhas OEM que passado 2 ou 3 travagens ja nao tem capacidade para dissipar o calor, o oleo nao esta la a fazer nada porque as pastilhas nao aguentam.

E o conjunto pastilhas/discos será sempre a mais importante porque e onde começa a travagem.

Outro exemplo se fizeres um upgrade aos discos/pastilhas ja vais notar a diferença em capacidade de travagem mesmo com o oleo DOT4.

Outro exemplo se mudares o oleo e mantiveres os tubos normais, nao vais estar a tirar rendimento do oleo, porque os tubos normais estao preparados para receber DOT4 e nao o 5, funcionam mas nunca a 100%.

o meu conselho se nao quiseres gastar muito dinheiro, começas por uns discos e calços de melhores prestaçãoes, depois tubos em malha de aço e DOT 5 e vais ver a capacidade de travagem altamente melhorada.

Se o dinheiro nao for obstaculo amigo upgrade para um kit de grandes dimensoes e a partir de 1500 euros ficas a sacar egua.

Espero ter ajudado
 
Precisava dos tubos de malha de aço pra minha bixana, mas não os encontro.Tenho visto no Ti Ebay, mas até agr nada.

Sem q dos melhores tubos são Goodridge.

Se alguem souber onde os posso arranjar, deixe ai a dica.
Ou se virem 1 leilao no ebay que de pra betoneirinha :wink:

Audi A4 Avant 8E
>1.9TDI 131CV of April 2003
 
Back
Top