Oleo de Motor indicado para os nossos carros

lol

Onde posso comprar isso a bom preço então (Zona=Gaia).
Sou um pouco noob em homemade revisões.
O preço do oleo ronda quê? os 35€/45€ ? 5Lts
 
em relação aos óleos há vários preços depende do sítio e da marca. os filtros para a b6 não sei os preços mas para a b5 na audi rondam os 8/10€ os da b6 não devem ser muito mais por isso não compensa comprares aqueles na net.
 
Estou a pensar fazer sempre mudança de oleo long life ao meu A3 8p 2.0TDI 140cv de 2005 . Quanto me deve custar essa brincadeira?

Se for long life mudo de 30000 em 30000, certo?
 
Last edited:
Uma vez que li as 22pags e não vi nenhuma referencia ao motor 1.9 TDI ASV (houve alguem que falou num ASV de 130cv, não existe)

O meu A3 é de 03/2001 motor ASV VP110 e ainda não lhe mudei o óleo desde que o tenho. Não sei se tem tecnologia Long Life, mas julgo que sim, pois já o vi por baixo e no carter vi lá um sensor com uns dissipadores em aluminio, que julgo ser o G266, mas sem certezas. O carro agora está com a maria, mas quando ela chegar já vou ver a etiqueta a ver se lá diz QG1 nos PRs.
De qualquer forma para este motor aqui ficam as recomendações do AutoData:


Uploaded with ImageShack.us
 
Last edited:
p7180012.jpg


ser a isto que esta a falar?
 
boas essa peça que dizes nao é a que indica a temperatura do oleo ou o sensor do oleo do carter?

é que a minha tambem tem isso...

Sim o G266 é o sensor de temperatura e nível do óleo. Julgo que este sensor ajuda a calcular a qualidade do oleo. Isso atraves da curva de temperatura do oleo e outros valores como distancia percorrida, consumos de combustivel, tempo, etc.
Todos estes valores são calculados para avaliar a qualidade do óleo e quantos quilometros faltam para a proxima muda de oleo.
Julgo que é isso! (ou então estou a dizer uma ganda barbaridade)
 
Last edited:
uiiiiiiiiiii... isso ja nao sei ,,mas ela só faz isso quando tem activado o longe life?
é que tenho a minha programada de origem para 20 mil km sei que da para mudar só que é uma pena porque nao faço os 20 mil por ano,, e é deitar fora oleos e filtros...lol

se assim for como dizes" Todos estes valores são calculados para avaliar a qualidade do óleo e quantos quilometros faltam para a proxima muda de oleo.
Julgo que é isso! (ou então estou a dizer uma ganda barbaridade)
" ja nao mudava o oleo sem ela pedir ..
 
uiiiiiiiiiii... isso ja nao sei ,,mas ela só faz isso quando tem activado o longe life?
é que tenho a minha programada de origem para 20 mil km sei que da para mudar só que é uma pena porque nao faço os 20 mil por ano,, e é deitar fora oleos e filtros...lol

se assim for como dizes" Todos estes valores são calculados para avaliar a qualidade do óleo e quantos quilometros faltam para a proxima muda de oleo.
Julgo que é isso! (ou então estou a dizer uma ganda barbaridade)
" ja nao mudava o oleo sem ela pedir ..

Sim só faz estes cálculos com o quadrante programado via VCDS para LongLife. Mas tens que usar oleo com norma LongLife tambem (506.01 ou 507.00)
 
Back
Top