Oleo de Motor indicado para os nossos carros

A marca não é importante, o importantíssimo é que cumpra a norma VW que o teu motor exige, que eu não sei qual é :p

Mas vê no manual de instruções do carro, ele diz lá qual a norma que o teu motor exige. Quanto a viscosidade, recomendo sempre 5W-40, a menos que o carro gaste horrores de óleo, mas não deve ser o teu caso.

Quanto à marca, fica ao teu critério. Mas não te esqueças, tem de cumprir a norma VW do teu carro, isso é vital!

Espero ter ajudado ;)
Boas,

Para o teu carro tem que ser 5W30 com norma 507.00.

Podes usar este.

Mobil 1 ESP Formula 5W30 5Lt - TEXOLEO.com


Ou entao

Castrol Edge FST 5W-30 5Lt - TEXOLEO.com

Ambos cumprem a norma 507.00.
Vai pelo Castrol, bem mais fácil de arranjar e os preços parecem ser bastante razoáveis.

eu nao tenho a certeza mas vou confirmar e depois digo alguma coisa aqui, mas acho que o óleo que meteram foi um 0w30 da BP...
O oleo apos os 15mil da primeira revisao quer agora a segunda(ainda por fazer) o oleo esta no maximo, sem eu ter acrescentado uma unica vez. Castrol sei que a marca aconcelha, diz na tampa do motor
 
E o que eu recomendo, tinha já visto o 7000 Sport aqui na BP de Grândola por 45 Euros, mas se arranjo o 7000C a 30 que se dane.
 
Bons dias,

No meu uso o Castrol Acima indicado.

Quanto ao site podem comprar de la a vontade, tenho mandado vir para mim e amigos e sempre OK.
 
Sinceramente não sei,
Sei que já existem 3 óleos da gama -> 7000
o 7000 Normal
o 7000 Sport
o 7000c que ira substituir o normal em breve, devido a nova formula bla bla whiskas saquetas.

As grandes diferenças entre eles ainda não pesquisei.
 
Bom pelo que tenho estado a ler em alguns fóruns espanhóis a fabrica que produzia o 7000 Sport fechou o que se vê no mercado são restos de stock, o 7000c ira ser o melhorzito e o 7000 ira ser o mais fraquito, no entanto dizem ter havido um pequena perda de qualidades no 7000c face ao Sport, mas continua a ser melhor que o 7000 normal.

Sem querer fazer muita publicidade encontrei este site recomendado no tal fórum espanhol http://www.megataller.com/index.php

Parece que e um género de texoleo espanhol, eles tem o 7000 Sport a 31 e os portes de envio fica quase no mesmo que no texoleo.
 
Last edited:
Nesse caso dou mais uns €€€ e compro Castrol Edge FST TD 5W-40 5Lt.
Gosto de dar de beber ao bicho coisa boa.
 
Eu fico me mesmo pelo Visco, vejo a venda desde que era gaiato em todo o lado, facilidade de arranjar, e recomendação em todo o lado para o meu motor. So o Motul fica acima do Visco mas como não e fácil de arranjar prefiro mesmo o Visco.
 
Yah e esse mesmo, só que la esta no site e fácil de arranjar, mas imagina que por um percalço qualquer preciso de um momento para o outro meter mais 1 litro ou 2 ou 3 ou 4, para circular com o carro, com o 7000 arranjo logo ao virar da esquina na BP da "vizinha" o Motul nem por isso.
 
Uma vez que este óleo é bom, vou comprar. Fico pelos menos com 1/2 litro ou mais qualquer coisa de reserva.
Até hoje nunca precisei de acrescentar nenhum óleo, faço 12 mil kms e o nivel nunca chegou ao minimo.
Espero continuar a não precisar.
 
Bom sinal, já não posso dizer o mesmo do meu, anda a babar uma gotinha aqui e ali, quando agora for mudar peco para me darem uma vista de olhos a ver se e do carter ou pior alguma fuga =S
 
Back
Top