Oleo de Motor indicado para os nossos carros

Eu estou a fazer intervalos de 15 mil, porque era o que dizia no site da liqui moly.

E acham que este oleo é bom para o carro em questão?

Muito obrigado pela ajuda
 
Boas pessoal, encontrei uma informação sobre os óleos para os nossos queridos Audis.

Julgo que seja do interesse de todos :) Eu pelo menos encontrei aqui a informação que tanto procurava.

O manual do meu querido 1.8T AEB dizia que eu tinha de por um óleo que cumprisse a norma VW 501.01 só que nunca encontrei nenhum óleo com essa norma. E graças a este site, descobri que essa norma fui substituida pela VW 502.00, norma esta que já se encontra facilmente em qualquer marca (boa) de óleo.

Espero que façam bom proveito :)

Volkswagen Oil Specifications - oilspecifications.org
 
Visco 7000 ou 7000c tem norma 501.01 se não estou em erro...

Caso tenhas dado uma vista de olhos no site, podes ver que essa norma foi substituida pela 502.00 portanto não me parece que valha a pena ir à procura de um óleo cuja norma ja se encontra obsoleta. Concordas? :)

E tive a ver no site da BP, e pelo que vejo, nenhum dos viscos 7000 tem essa norma obsoleta, já todos usam a 502.00, embora não conste na lista o 7000C...

BP Lubrificantes Portugal - Óleos de Motor e Outros Lubrificantes - Gama Visco 7000
 
Sim tens razão nesse aspecto, e se calhar ate fiz confusão, o 7000c tem uma nova formula e ira substituir o 7000 no futuro, pelo que me disseram na Norauto esta no mercado a pouco tempo dai se calhar ainda não ter informações no site português da BP.

BP Visco 7000 C 5W-40 | BP Visco Engine Oil | BP

Estive a ver o link que acabaste de por e parece que o 7000C vai suportar uma nova norma API para motores a gasolina. Até agora a norma mais exigente para motores a gasolina era a API SM e este novo óleo vai suportar a API SN.

Mas continua a cumprir a norma VW 502.00 para o meu querido 1.8T :D
 
Porreiro ^^, eu também vou usar o 7000c e por um motivo se calhar banal, mas e devido a facilidade de o encontrar em caso de necessidade, urgência, etc... qualquer BP, centro auto, ou centro comercial tem este óleo.
 
Porreiro ^^, eu também vou usar o 7000c e por um motivo se calhar banal, mas e devido a facilidade de o encontrar em caso de necessidade, urgência, etc... qualquer BP, centro auto, ou centro comercial tem este óleo.

Parece de facto um óleo muito bom, e se é facil de encontrar, tanto melhor :)

Mas diz-me uma coisa, quanto custa esse óleo?

É que eu tenho metido o Shell 5W-40 100% sintético que cumpre a norma que preciso (VW 502 00), e arranja-se na Norauto em promoção por 30€ e tal uma embalagem de 4 litros...
 
pois o BP Visco 7000c custa 40 Euros na BP de Grândola, mas na Norauto custa 62 Euros e no Jumbo, Continente mais de 70 por 4 Litros =S
 
E mês passado no Modelo de Grândola, estava por 70 Euros mas dava 35 Euros para o cartão , ou seja ficava por 35 euros cada 4 Litros e ainda ficavas com outros 35 para outras compras a descontar no cartão...
 
para um A3 1.9TDI 105cv de 2007/06 com FAP qual óleo aconcelham ?

A marca não é importante, o importantíssimo é que cumpra a norma VW que o teu motor exige, que eu não sei qual é :p

Mas vê no manual de instruções do carro, ele diz lá qual a norma que o teu motor exige. Quanto a viscosidade, recomendo sempre 5W-40, a menos que o carro gaste horrores de óleo, mas não deve ser o teu caso.

Quanto à marca, fica ao teu critério. Mas não te esqueças, tem de cumprir a norma VW do teu carro, isso é vital!

Espero ter ajudado ;)
 
Back
Top