oleo da caixa velocidades - mudar em A4 B6

paulo oliveira disse:
:arrow: Ouvir isso é de um gaijo ficar mesmo confuso
Pode... mas não deve... mas é melhor... embora não recomendado... XiÇA :!: :!:
j+a parece aquela do Marcelo by gato fedorento na questão do aborto...
 
"oleo da caixa é especifico, e mais vale comprar na marca, até porque não é caro" :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
27 euros o litro é barato :?: :?: :!: :!: :?: :?:

Quanto a trocar oleo de origem por outro não aconselho e digo isso como as palavras de um colega que quando foram à ofinica dele com um audi tinha o problema de as mudanças custarem a entrar, ele modou o oleo por um 75w 90 de uma marca que não lembro qual era e verificou-se que estava igual. Então decidiu mudar o oleo para o de origem e por incrivel que pareça o problema desaparceu. Se calhar é melhor não gastar 2 vezes e ele também aprendeu.
 
Existem aqui no fórum alguém que arranje óleo da origem por um preço mais acessível que os 27 euros o litro?


Precisava de 3 embalagens de 1 litro
 
Quanto a trocar oleo de origem por outro não aconselho e digo isso como as palavras de um colega que quando foram à ofinica dele com um audi tinha o problema de as mudanças custarem a entrar, ele modou o oleo por um 75w 90 de uma marca que não lembro qual era e verificou-se que estava igual. Então decidiu mudar o oleo para o de origem e por incrivel que pareça o problema desaparceu. Se calhar é melhor não gastar 2 vezes e ele também aprendeu.

Bruno, pois é normal que isso aconteça, olha ao contrário do que dei a entender eu não sou mecânico, sou informático :), não tinha a ideia que o oleo já estava a esse preço, sugiro que perguntes na VW o preço do mesmo oléo ;).
 
onde fui perguntar é audi e vw, tambem já perguntei na seat, é tudo o mesmo preço 23€+iva, eu até perguntei se o gajo tava a gozar comigo e disse que queria oleo para a cx não para o motor. Eu já percebi o porquê deste preço, o pessoal muda pouco e eles carregam no preço.


Eu pergunto aqui se não existe alguém que consegue este óleo a um bom preço :?: :?: :?:
 
brunauto disse:
onde fui perguntar é audi e vw, tambem já perguntei na seat, é tudo o mesmo preço 23€+iva, eu até perguntei se o gajo tava a gozar comigo e disse que queria oleo para a cx não para o motor. Eu já percebi o porquê deste preço, o pessoal muda pouco e eles carregam no preço.


Eu pergunto aqui se não existe alguém que consegue este óleo a um bom preço :?: :?: :?:

É mais pq o oleo é mais dispendioso de fabricar.
Eu qd mudei a valvulina da minha caixa foram mais de 100€ so na valvulina na marca pq comprei 1L a mais para mais tarde lhe por algum. Por acaso nunca pus mais nd...
Esta caixa comprei a "semi nova" e ao fim duns kms mudei lhe logo a valvulina ate pq ela tava estranha.
Agora parece me tudo ok.

Cumps
 
Mudei o oleo da cx tiptronic á 2 meses,levaram me 268€ (oleo,filtro e mão de obra) fora da audi,pk aí pediram me 300 e muitos €...
Realmente no concessionario disseram me que o oleo da cx não se trocava, só se atestava...Mas convém, no máximo, de 80 em 80 mil kms mudar oleo e filtro...Na tiptronic...Agora na manual não sei quais os intervalos mas que as marcas não divulgam no plano isso não divulgam....

P.S. Na cx Tiptronic leva 7l de oleo...Se houver alguma avaria na cx e tiver de ser toda desmanchada aí leva 9l de oleo....Daquele a x€ o litro...

Abraços
 
por acaso na ultima revisao do aviaozinho a minha preocupação principal era o oleo da caixa e o do diferencial e a informação que me deram foi que o oleo da caixa é vitalício...
 
Depois de uma consulta ao excelente site que o neljoe postou descobri que o óleo que o grupo vw usa nas caixa é este Castrol TAF-X 75W-90. Agora falta o preço. No site da castrol é pior que na origem mas já vi preço na alemanha de cerca de 10€ litro.

Não à ninguem por aqui que venda Castrol :?: :?: :?:
 
Só gostaria que me explicacem qual foi a semelhança que vêm numa caixa automatica para uma Manual, atenção nao estou a falar das pilotadas que sim é igual a uma manual mas com comando automatico. e ja agora alguem me arranja o manual para mudar o oleo da caixa de uma B5 automatica, sei que tem que estar aos 50º mas o resto nao sei ;)
 
Back
Top