Óleo A4 b5 90cv

Queres que te diga quantas vezes mandei reparar um turbo e ele veio igual ou pior? Ficavas admirado.
Quando dizes que sai algum vapor pela vareta é o que? Uma nuvenzinha ou jactos de vapor, como uma locomotiva?
E pelo escape, o fumo sai tipo nuvem ou tipo locomotiva a vapor? O carro pega bem de manha?
Faz um teste de pressao de compressao primeiro.
A válvula PCV é nova..
 
Isto é assim..
Tens de ver se tens compressao no motor. Numa oficina decente sabem ver-te isso.
Se tiveres compressao nao será pelos segmentos.. 99% de certeza.
Tens de verificar se o turbo esta ou nao a mandar oleo.
Tira o tubo de saida de ar frio para a admissao, ve se a turbina esta limpa, ve se ela tem folgas.
Podes ter tambem os retentores das valvulas nas lonas.. Se assim for, teras consumo de oleo.
Faz um video para vermos o fumo que sai pela vareta do oleo..
Faz isso com o motor frio e depois quente.
 
Isto é assim..
Tens de ver se tens compressao no motor. Numa oficina decente sabem ver-te isso.
Se tiveres compressao nao será pelos segmentos.. 99% de certeza.
Tens de verificar se o turbo esta ou nao a mandar oleo.
Tira o tubo de saida de ar frio para a admissao, ve se a turbina esta limpa, ve se ela tem folgas.
Podes ter tambem os retentores das valvulas nas lonas.. Se assim for, teras consumo de oleo.
Faz um video para vermos o fumo que sai pela vareta do oleo..
Faz isso com o motor frio e depois quente.
A colaça levou guias de válvulas e retentores, amanhã já vou fazer um vídeo se conseguir, e vou tentar fazer um em andamento do fumo de escape
 
Boas, ainda não tive oportunidade para fazer os vídeos, mas consegui arranjar um carro inteiro já de 110cv para peças, o que preciso para colocar o motor no meu? Já ouvi falar mais de quantas coisas.
Será preciso colocar centralina ou reprogramar n75? Se me puderem explicar o que preciso de fazer agradeço imenso
 
Então mas, mandaste reparar esse motor à pouco tempo, levou n de material e ja estas a querer montar outro motor, que nem sabes como está e sem saber ainda o problema do teu!!!! Haja dinheiro!!! Pode ser uma coisa simples chegaste a fazer o teste de compressão? Quando mudaste as guias das válvulas, respeitaste os valores de aperto da colaça? Esse motor de 90 vc é um bom motor e em relação a potência, ainda tem arcaboiço para fazeres umas brincadeiras. Acho que te precepitaste
 
Então mas, mandaste reparar esse motor à pouco tempo, levou n de material e ja estas a querer montar outro motor, que nem sabes como está e sem saber ainda o problema do teu!!!! Haja dinheiro!!! Pode ser uma coisa simples chegaste a fazer o teste de compressão? Quando mudaste as guias das válvulas, respeitaste os valores de aperto da colaça? Esse motor de 90 vc é um bom motor e em relação a potência, ainda tem arcaboiço para fazeres umas brincadeiras. Acho que te precepitaste
Tenho os segmentos fodidos já estive a verificar, esta merda manda o óleo todo pelo respiro, aqui a dias saiu me uma enorme poça de óleo para o chão fui a ver tinha um furo no tubo, a colaça foi toda refeita, levou os apertos certos mas tá igual como o carro era ou ainda pior do que era
 
Fizeste o que te disse da vareta?
Isso que me estas a dizer do oleo nao me diz absolutamente nada.
Ha carros que se tirares a vareta do oleo ou abrires o tubo de respiro, cospe oleo, nao quer dizer nada entendes? Eu quero é perceber se passa pressao do ar para o carter.
 
Last edited:
Fizeste o que te disse da vareta?
Isso que me estas a dizer do oleo nao me diz absolutamente nada.
Ha carros que se tirares a vareta do oleo ou abrires o tubo de respiro, cospe oleo, nao quer dizer nada entendes? Eu quero é perceber se passa pressao do ar para o carter.
Ainda não tive oportunidade
 
Peço desculpa por incomodar não tenho tido oportunidade para gravar, o óleo aparece antes do turbo, o turbo aspira o óleo e gasta
 
Back
Top