Off-SET JANTES

Tópico em 'Chassis' iniciado por LuísMarinho, 18 Dez 2022.

  1. LuísMarinho

    LuísMarinho

    Desde:
    9 Out 2013
    Mensagens:
    1 230
    Gostos Recebidos:
    121
    Boas pessoal.
    Na minha audi a4 b8.5 tenho umas jantes 8.5j et29, e vou meter umas porsche, atras as jantes tem 9j et21 e saem um pouco fora do chassis. Há maneira de desgastar o centro para a jante entrar mais para dentro um pouco para dentro? São umas BBS da porsche[​IMG]

    Enviado do meu SM-G991B através do Tapatalk
     
  2. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    6 590
    Gostos Recebidos:
    4 157
    Nem pensar que isso dá raia.
    Mais vale meteres umas abas atrás..
     
    zefern gostou disto.
  3. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    20 405
    Gostos Recebidos:
    7 890
    É que nem penses nisso. Irias remover a resistência da jante. Tens de fazer um rollfender atrás. E a fazer, geralmente só consegues fazer de forma bem disfarçada entre 5 a 8mm. Não sei se chega para as jantes entrarem a face.
     
    zefern gostou disto.
  4. LuísMarinho

    LuísMarinho

    Desde:
    9 Out 2013
    Mensagens:
    1 230
    Gostos Recebidos:
    121
    Tambem acho isso. Vou falar com uma casa de reparação de jante a ver o que dizem.
    Sai cerca de meio centimetros. Se olhar de traz notasse um pouco.
    Não queria meter abas porque fica mal. E nem sei se è legal.
    [​IMG]

    Enviado do meu SM-G991B através do Tapatalk
     
  5. LuísMarinho

    LuísMarinho

    Desde:
    9 Out 2013
    Mensagens:
    1 230
    Gostos Recebidos:
    121
    Ao fazer rolldefender a distancia entre o pneu e o painel vai aumentar não é?

    Enviado do meu SM-G991B através do Tapatalk
     
  6. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    20 405
    Gostos Recebidos:
    7 890
    Sim.
     
  7. LuísMarinho

    LuísMarinho

    Desde:
    9 Out 2013
    Mensagens:
    1 230
    Gostos Recebidos:
    121
    Isso não interessa nadinha mesmo. Nao quero baixar mais. Se já assim a acho dura o que fará se a baixar mais.
    As jantes è um bom negocio troca por troca quase das minhas do a5 2017. Mas se não houver solução viável não vou arriscar a trocar inflizmente.

    Enviado do meu SM-G991B através do Tapatalk
     
  8. LuísMarinho

    LuísMarinho

    Desde:
    9 Out 2013
    Mensagens:
    1 230
    Gostos Recebidos:
    121
    Tive a falar com um torneiro ele disse que dá para tirar 4mm só.
    Acham que é suficiente?

    Enviado do meu SM-G991B através do Tapatalk
     
  9. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    1 691
    Gostos Recebidos:
    1 060
    Eu jamais faria isso! Como dito atrás, retira em muito a resistência logo no local de assentamento.
    Quando essa situação acontece e o rollfender não seja suficiente, o que se faz é alargar ligeiramente a aba do guarda-lamas com aquecimento e ajuda do rollfender simultaneamente. No entanto é uma operação mais delicada e pode ser necessário pintura dos guarda-lamas.
    Como assim? O rollfender não baixa nada!
     
  10. LuísMarinho

    LuísMarinho

    Desde:
    9 Out 2013
    Mensagens:
    1 230
    Gostos Recebidos:
    121
    Não baixa mas "obrigame" a baixar mais.

    Enviado do meu SM-G991B através do Tapatalk
     
  11. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    20 405
    Gostos Recebidos:
    7 890
    Qual foi a parte do perigo que é remover material da jante que não percebeste? A vida é tua, mas não estragues a dos outros! Depois racha e vais tu e o resto...
    Rollfender ou troca as jantes
     
    Last edited: 22 Dez 2022
  12. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    20 405
    Gostos Recebidos:
    7 890
    ??????? Nada a ver.
    Ou então não entendeste o que é o rolfender. É apenas um ligeiro alargamento dos guarda lamas. Nada mais.
     
    Last edited: 22 Dez 2022
    zefern gostou disto.
  13. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    6 590
    Gostos Recebidos:
    4 157
    Vais estragar 2 jantes sem necessidade.
    E vais fragilizar a jante nesse ponto.
    Estamos a falar de ligas de aluminio, não é ferro.
    Isso parte mais facilmente do que empena.
    Ainda pra mais perfil de pneu baixo, a estrutura da jante vai sofrer mais e o elo mais fraco vai ser onde vais tirar material.
     
    zefern gostou disto.
  14. LuísMarinho

    LuísMarinho

    Desde:
    9 Out 2013
    Mensagens:
    1 230
    Gostos Recebidos:
    121
    Na casa das jantes disseram que dava para fazer isso ate 0.4mm apartir daí tinha que reforçar o centro da jante. 120 euros para fazer isso.
    As tantas vou estar quieto

    Enviado do meu SM-G991B através do Tapatalk
     
  15. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    20 405
    Gostos Recebidos:
    7 890
    Certíssimo. 0.4mm sim. Isso é um cabelo. Serve para retificar.
     
    zefern gostou disto.

Partilhar esta página