O verdinho (fim projecto)

Re: o meu audi( mais um k se foi nao sei se sera o fim do projeto)

foi o seguro do outro k me bateu k me "deu"
 
Re: o meu audi( mais um k se foi nao sei se sera o fim do projeto)

tenho um papel do seguro k diz:valor (capital seguro + extras) 6.660.16
isso tem alguma coisa a ver

Olá

Dei uma geral no tópico e percebi que foste envolvido num choque em cadeia. Para começar é importante saber se estavas parado quando foste embatido e projectado ou se o acidente se deu com os veículos todos em movimento pois neste caso tu és responsável pelos danos da frente na medida em que se considera que circulavas com velocidade excessiva pelo que não conseguiste imobilizar o teu veículo no espaço visível e disponível à tua frente. Apesar disso quem bateu por trás é responsável por 25% dos danos do da frente considerando-se esses 25% como a percentagem de agravamento aos danos resultantes do empurrão traseiro.

Caso estivesses já parado e o embate resultou exclusivamente do terceiro na tua traseira e que te projecta à frente, então quem bateu atrás é responsável por todos os danos.

Definida esta situação tens a questão do valor da reparação do teu veículo e o valor venal. Aqui se o valor do orçamento + salvado for superior a 120% do valor venal ou 100% do valor seguro tens o carro dado como perda total. Obviamente poderás tentar contornar esta situação, dependendo da oficina onde colocaste o veículo, recorrendo a material usado ou de qualidade equivalente ao original, factor que irá reduzir o orçamento consideravelmente. Poderás também tentar que o reparador aceite um acordo de reparação.

Ficam aqui umas achegas sobre o assunto e do que precisares apita.

Ah ... para completar, para valor venal leva em consideração um veículo de iguais características à venda no mercado nacional ... vê p. exemplo no stand virtual um ou dois e assume um valor intermédio pois tratando-se de um audi 80 já não vem cotado no eurotax.

Boa sorte
 
Last edited:
Re: o meu audi( mais um k se foi nao sei se sera o fim do projeto)

ex: reparação 2.500 + valor venal 2.500 =5.000.... assim passa ou é perda total
 
Re: o meu audi( mais um k se foi nao sei se sera o fim do projeto)

Não amigo, apartir dos 3000€ é perda total, não pagam a reparação acima desse valor
 
Re: o meu audi(FIM DE PROJECTO)

Então? Fogo... estas mer... são lixadas... vieste agora da peritágem? Que valores te deram e qual o valor da reparação?
 
Re: o meu audi(FIM DE PROJECTO)

De reraração? (nao me parece batida para tanto, mas eu nao sou mecanico)..E avaliaram-te a viatura por quanto? (valor venal) ?
 
Re: o meu audi(FIM DE PROJECTO)

7 mil e pouco

grande azar alexand
7 mil €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€ a gajo deve ter dormido encolhido e durante o dia esticou-se
mas de qualquer maneira a reparacao iria passar o valor venal
agora na minha opiniao fazia negocio pra eles me darem o €€€€ e o carro, com o €€€€€€€€€€ ja compras 80 na net e ficas com outro pra pecas
boa sorte com isso amigo
 
Re: o meu audi(FIM DE PROJECTO)

Eh pa ... nem sei o que dizer, é realmente triste ficarmos sem o carro e ainda por cima sem ter a culpa de nada, mas enfim, é algo para que temos de estar preparados quando temos carros antigos.

Todo o cuidado e t€mpo investido neles pode ir por água abaixo devido a um acidentezeco da treta.

Alexand, estás a pensar fazer o quê com esta situação?

Abraço e força =\
 
Back
Top