O Tópico dos Pneus - Novos, Usados - Toda a INFO está aqui

Tópico em 'Chassis' iniciado por rmatos, 27 Mai 2009.

  1. AUDIMANÍACO

    AUDIMANÍACO

    Desde:
    21 Abr 2008
    Mensagens:
    1 090
    Gostos Recebidos:
    92

    Será? :confused:
     
  2. audia32002

    audia32002

    Desde:
    12 Abr 2016
    Mensagens:
    742
    Gostos Recebidos:
    198
    Já tive esse pneu e não gostei nada. Duram mesmo muito mas tirando isso em piso molhado é para esquecer. Mas isto é apenas a minha opinião
     
  3. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    1 687
    Gostos Recebidos:
    1 057
    Ok, realmente são anunciados como pneu de verão. Se duram muito então não são famosos em aderência...
    mas tb depende do carro e da condução. A ver se mais alguém já usou e queira deixar opinião. Obg.
     
  4. ptfuzi

    ptfuzi

    Desde:
    17 Jun 2016
    Mensagens:
    1 307
    Gostos Recebidos:
    513
    Potenza são pneus que duram muito?? No meu clio aos 10k km já tinham passado do limitador

    Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
     
  5. audia32002

    audia32002

    Desde:
    12 Abr 2016
    Mensagens:
    742
    Gostos Recebidos:
    198
    E por mais 10€ metes as ea
    Os meus fizeram 60.000km quando os troquei e curiosamente num Clio DCI fase 2 que tinha antes de comprar os meus Audi's
     
  6. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    2 710
    Gostos Recebidos:
    1 146
    No me antigo A3 fiz 50 mil km e vendi-o ainda tinham meio piso.
    Na minha A4 já fiz 30 mil km e ainda estão novos.
    E não noto nada em chuva.
     
    zefern gostou disto.
  7. audia32002

    audia32002

    Desde:
    12 Abr 2016
    Mensagens:
    742
    Gostos Recebidos:
    198
    Eu não gostei deles em chuva porque depois de ter feito prai uns 20.000km deixou de me dar confiança em curva, aquaplanagem etc... Mas também era um Clio por isso não vamos comparar um carro sem ABS e esp com um A3 mais pesado e com tecnologia de segurança
     
  8. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    2 710
    Gostos Recebidos:
    1 146
    Mais uma razão. Mais pesado, mais atrito. Mais atrito, mais desgaste do pneu. Não é por aí.
     
  9. audia32002

    audia32002

    Desde:
    12 Abr 2016
    Mensagens:
    742
    Gostos Recebidos:
    198
    Mais um factor para aderência também...
     
  10. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    2 710
    Gostos Recebidos:
    1 146
    Claro. Mas se usaste uns 91 num Clio, óbviamente que iria dar cagada.
    É que o indice de carga duns pneus para um A3 ou A4 nunca pode ser igual ao de um Clio.
    Se usaste os 91, óbviamente são mais rijos e o peso pluma do Clio não é indicado para esses pneus.
     
  11. audia32002

    audia32002

    Desde:
    12 Abr 2016
    Mensagens:
    742
    Gostos Recebidos:
    198
    Eu nunca referi aqui que usei um índice de carga de 91... Eu apenas falei nos pneus potenza e que não gostei deles montados na altura num Clio dci
     
  12. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    2 710
    Gostos Recebidos:
    1 146
    Ah, ok. Mas era duns 91Y que se estava a falar, devias ter sido mais específico, senão enganas a malta...
     
  13. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    1 687
    Gostos Recebidos:
    1 057
    Boas. E referes-te aos Bridge Potenza S001?
    Eu tenho feito 32k com os Dunlop e 38k com Continental. Na altura bem mais caros que esses do folheto.
     
  14. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    2 710
    Gostos Recebidos:
    1 146
    Não. Cometi a mesma falha.
    Referia-me aos re050a
     
    zefern gostou disto.
  15. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    1 687
    Gostos Recebidos:
    1 057
    Ok. Esses já são mais caros!....
    Alguém esclarece o que é "Homologação MO e Homologação AO ? No mesmo pneu, uma ou outra faz diferença de €5.
     

Partilhar esta página