o rns-d nao funca em modo GPS (resolvido)

Boas amigos. eu e o electricista ja demos voltas e mais voltas e o raio da função de GPS no RNS-d nao funciona.
a minha ultima esperança seria o modulo TMC mas depois de instalar continua a nao funcionar.
passo a explicar o problema. o RNS apanha varios satelites, traca as rotas e até "apareço" no sitio certo. o problema é que diz sempre que estou OFF-ROAD. e nao acompanha o meu movimento seguido, ou seja, estou num sitio e depois salta para o proximo por exemplo 10 km à frente.
nao sei se me expliquei bem, mas preciso da vossa ajuda. ja tou a stressar com isto.
a ultima hipotese é o RNS-d estar avariado :( :( :( :( :( :(
 
Re: o rns-d nao funca em modo GPS

rui_DA_silva disse:
Boas amigos. eu e o electricista ja demos voltas e mais voltas e o raio da função de GPS no RNS-d nao funciona.
a minha ultima esperança seria o modulo TMC mas depois de instalar continua a nao funcionar.
passo a explicar o problema. o RNS apanha varios satelites, traca as rotas e até "apareço" no sitio certo. o problema é que diz sempre que estou OFF-ROAD. e nao acompanha o meu movimento seguido, ou seja, estou num sitio e depois salta para o proximo por exemplo 10 km à frente.
nao sei se me expliquei bem, mas preciso da vossa ajuda. ja tou a stressar com isto.
a ultima hipotese é o RNS-d estar avariado :( :( :( :( :( :(

Quando fomos para o Almoço de Natal (275kms x2), ao saír de casa meti a morada no RNS-E, e nos 1ºs KMS (2?,3?,4?) eu aparecia sempre off-road (estaria a calcular algo?)... mas voltou tudo ao normal e até hoje 100% certo.

;)
 
Re: o rns-d nao funca em modo GPS

quando dá offroad normalmente ainda só captou poucos satélites, daí a triangulação do sinal não ser a mais fidedigna .... normalmente à medida que os satélites vão aumentando, a posição vai sendo corrigida ....

a antena está em condições???

;)
 
Re: o rns-d nao funca em modo GPS

boost disse:
quando dá offroad normalmente ainda só captou poucos satélites, daí a triangulação do sinal não ser a mais fidedigna .... normalmente à medida que os satélites vão aumentando, a posição vai sendo corrigida ....

a antena está em condições???

;)

Tu pescas destas destas nova tecnologias... upa upa!

:D
 
Re: o rns-d nao funca em modo GPS

boost disse:
quando dá offroad normalmente ainda só captou poucos satélites, daí a triangulação do sinal não ser a mais fidedigna .... normalmente à medida que os satélites vão aumentando, a posição vai sendo corrigida ....

a antena está em condições???

;)
neljoe disse:
Tu pescas destas destas nova tecnologias... upa upa!

:D

e fala bem :p

gostei particularmente da " triangulação"

:D
 
Re: o rns-d nao funca em modo GPS

ja experimentei ligar aqui em braga e ir até santiago de compostela e nada. o electricista disse se a antena nao estivesse em condições nem apanhava satelites.

será que fazendo tipo em format ao rns-d resolverá?????
eu até nem uso muito o gps mas gosto de ter as coisas a funcionar direito :S
 
Re: o rns-d nao funca em modo GPS

o ideal era alguem aqui de perto que tivesse um RNS-d em que eu podesse por la o meu (com a antena dele) e experimentar ...
 
Re: o rns-d nao funca em modo GPS

Boas

Caro amigo Rui o mais que posso fazer é enviar te a minha antena por os CTT para testares isso.

Embora duvide que o problema seja esse visto ter tido a mesma situaçao que tu com o RNS-D e por isso mesmo ter desistido e comprado o RNS-E

Se quizeres avisa ;)
 
Re: o rns-d nao funca em modo GPS

no rsn d não da para ver quantos satélites estas a apanhar?

mas se estiveres a apanhar 4 ou menos tens um erro grande na tua posição.
 
Re: o rns-d nao funca em modo GPS

rui_DA_silva disse:
mas a funcionalidade de gps nao funcionava???

Sim Rui

Até chegamos a falar no msn sobre essa situação

Eu pensava que o meu não trabalhava por falta de tmc mas pelos vistos devia ser algo mais tal como o teu.

efcm disse:
no rsn d não da para ver quantos satélites estas a apanhar?

mas se estiveres a apanhar 4 ou menos tens um erro grande na tua posição.

O rns-d dá para ver quantos satelites está a apanhar sim ;)
 
Re: o rns-d nao funca em modo GPS

valerossi46 disse:
Sim Rui

Até chegamos a falar no msn sobre essa situação

Eu pensava que o meu não trabalhava por falta de tmc mas pelos vistos devia ser algo mais tal como o teu.

O rns-d dá para ver quantos satelites está a apanhar sim ;)

pois... nao sei o que será... vou tentar experimentar noutro carro. se alguem puder que me avise sff
 
Re: o rns-d nao funca em modo GPS

rui_DA_silva disse:
pois... nao sei o que será... vou tentar experimentar noutro carro. se alguem puder que me avise sff

rapaz, passei pelo mesmo recentemente, o problema era que tinha que ter sinal abs / gala no pin 5 da ficha de 26 pin . e nao tinha. dai ficar sempre em off road.

depois de colocar tive so de activar no vag com o sinal correcto, se o gala ou abs. no teu caso possivelmente nao deveras ter de o fazer pois os rns.d dos b6 ja vem codificado para sinal abs. quase de certeza que resolve o problema. ;) o tmc , pela minha experiencia, nada tem a ver com essa situaçao.
 
Back
Top