O que será?? EPC

Hoje vinha na a4 em direcçao ao porto vinha lançadito, quando de repente o carro deixou d puxar completamente (primeiro pensamento turbo partido...) mas nao...

basicamente o carro deixou de responder mas n foi abaixo... e a luz EPC acendeu. (digamos k tava o ekivalente a um carro com turbo partido andava mas prai com 40cv. n puxava mm nada!

Encostei, desliguei voltei a ligar a luz EPC apagou, e ficou tudo mais ou menos normal... ao carregar o turbo mais ou menos as 3000rpm da um soluço... e deu-me um erro no painel k so sei k é a penultima figura de quando se faz akele check up carregando 2 vezes no botao reset no painel d instrumentos, a figura n consigo perceber o k é pk "obviamente" ja n aparecem as linhas todas no lcd.~

Alguma ideia???

Thankx
 
Re: O que será?? EPC

a luz epc quer dizer que algo de anormal se passa no sistema de injecção/alimentação. certo?
 
Re: O que será?? EPC

a um tubinho k liga na caixa do filtro de ar, por baixo de onde liga a admissao, k ta desligado no destinho onde deveria ligar.... tera sido por isso k apareceu a luz EPC?


Alguem da zona do porto k tenha VagCom k possa ligar pa ver o erro k ficou registado?
é k vim aki passar o feriado e inda por cima pouca gente conheço aki...
 
Re: O que será?? EPC

Noites disse:
a um tubinho k liga na caixa do filtro de ar, por baixo de onde liga a admissao, k ta desligado no destinho onde deveria ligar.... tera sido por isso k apareceu a luz EPC?


Alguem da zona do porto k tenha VagCom k possa ligar pa ver o erro k ficou registado?
é k vim aki passar o feriado e inda por cima pouca gente conheço aki...

Que tubinho é esse? Sempre esteve desligado? Diametro? Foto?
 
Re: O que será?? EPC

neljoe disse:
Que tubinho é esse? Sempre esteve desligado? Diametro? Foto?

Na caixa do filtro de ar, na parte superior onde o ar ja esta filtrado ligam apenas 2 tubos.
1. o Principal que é o da admissao
2. Aquele que tou a falar que tem alguns 2,5cm de diametro, e vai ligar algures por baixo do alternador, e era ai k tava desligado. ontem o carro tava quente mas hoje daki a pouco ja la vou encaixar o tubo e vamos la ver...
 
Re: O que será?? EPC

do tipo o tubo ja liguei mas o problema n tem nada a haver....

A partida e na melhor das hipoteses deve ser uma fuga em algum sitio da admissao!?... é k tasse a ouvir mto o turbo!?...
kuando carrego a fundo e o turbo carrega a pressao toda la aparece o EPC ligado e corta a injecçao ate ao relantim...
se andar abaixo de grandes pressoes com o turbo tudo normal.

Alguem com Vag Com na zona do porto k pudesse ver os codigos ajudava bué... e me indicasse uma oficina de confiança para eu ir amanha???
É k eu n sou daki e nao conheço NADA... :(

Nao queria tar a meter o meu argolas no reboque para ir para vila real... perferia ir nele!

obrigado
 
Re: O que será?? EPC "Oficina ou alguem na zona do PORTO" Urgente thankx

Pelo "muito" k tive a ler hj deve mm ser o Throttle Body... ou o pedal de acelerador...

Ainda k por um lado pareça k ouço mais o turbo e nesse caso o caso muda de figura...

Li qualquer coisa acerca de calibrar o acelerador... Alguem sabe algo sobre isso?
 
Re: O que será?? EPC "Oficina ou alguem na zona do PORTO" Urgente thankx

E entao noites como e que esta a tua situaçao?

comps
 
Re: O que será?? EPC "Oficina ou alguem na zona do PORTO" Urgente thankx

pahh n ta facil, encontrei um tubo desligado dps do turbo

liguei mas....


agora n faz boost d todo.

demanha tinha lido os codigos d erro mas nada de pedal nem de throtle body. tinha maf, pressao alta d turbo, e mais umas merdices.

deve ser a n75 ou alguma fuga/tubo desconectado no inercooler
 
Re: O que será?? EPC "Oficina ou alguem na zona do PORTO" Urgente thankx

Fogo ganda chatice, espero que nao seja nada de grave e que te safes rapido pa n te estragar o fds ;)

comps
 
Re: O que será?? EPC "Oficina ou alguem na zona do PORTO" Urgente thankx

o erro é overboost...
17963

???
 
Re: O que será?? EPC "Oficina ou alguem na zona do PORTO" Urgente thankx

pelo k tenho andado a ler em principio ou é alguma fuga algures dps do turbo, ou a tal valvula k controla a pressao do turbo n75 ou na pior da hipoteses a wast gate presa... a ultima parece e a primeira parecem pouco provaveis uma vez k se foxe uma delas seria um problema cronico e nao intermitente...

tirei a n75 fora deilhe uma "bufadela" e limpezita e pra ja axo k fikou melhor ja anda bem carrega o turbo etc...

sinto de vez em kuando uma especie de ligeirinho "poço" as 3000rpm...

alg ideia???
 
Back
Top