O que me foi acontecer... (Bomba de oleo gripou a 200)

Obrigado a todos pelo apoio. :|

Atenção que mal a bomba de oleo encravou acendeu logo a luz de aviso vermelha do oleo no CB e o carro automáticamente entrou em safe mode só desde que encravou até que parei o carro ainda andei uns mil metros e estes mil metros foram decisivos para a quantidade de peças que se estragaram.

O que devia ter feio era desligado logo o carro mal acendesse a luz, só que foi tudo tão rápido que quando parei na berma era oleo pelo chão, fumo do turbo e barulhos metalicos vindos do motor.

Se tudo correr bem amanha já tenho a minha menina :roll: de volta e ainda mais afinadinha que antes :D :D
 
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Já tenho o canhão de volta!
Paguei uma nota preta mas está melhor do que novo.

Para alem do que já disse atrás, de peças que levou novo, ainda levou um kit de embraiagem novo!! (a antiga ja patinava).

O mecanico aproveitou e pôs o turbo a disparar mais cedo. Agora, ás 1400rpm!!!, começa o bicho a soprar :twisted: :twisted: :twisted:,
O pedal da embraiagem parece manteiga, as mudanças entram com uma suavidade que só teve quando saiu da fabrica.
Entrei para a lista dos "nem assim tanto amigos do ambiente" com a remoção do miolo do cat. (devo dizer que não noto diferença nenhuma, mas pelo menos não atrapalha).

Quanto á potência está toda lá, a diferença é que antes o carro dava um "coiçe" ás 1800 e agora a potencia está toda distribuida e quando o ponteiro atinge as 1400 começa logo a puxar até ás...(ainda não sei até quando porque ainda não puxei por ele a sério).

Agora são 1000km a andar mansinho (ha q fazer bem a rodagem) e depois continuar a andar mansinho porque já me chegou o azar que tive (a não ser que algum fabricante de azeite se arme em xperto :twisted:)
 
Ainda bem!

Amcarv disse:
O mecanico aproveitou e pôs o turbo a disparar mais cedo. Agora, ás 1400rpm!!!, começa o bicho a soprar :twisted: :twisted: :twisted:

Mas devo confessar que esta parte, assim de repente, parece-me pouco saudável para o turbo.

Ele mexeu na haste da geometria? Como é que ele fez essa afinação?
 
Pelo "pouco" que percebo acho que tem alguma coisa a ver com o "avanço da bomba" ou qualquer coisa do género.
Até pode ser apenas pelo facto do turbo ser novo começar a trabalhar mal se acelera, não sei, o que sei é que a partir da 1400 começa o assobio e ás 1800 já está ele no pico da potência, quando antes era a arrastar até lá e só depois é que a fera acordava. :twisted:
 
Mesmo assim, se a tua A6 é a 1.9 2.200 euros ate nem foi do pior, eu por uma situação semelhante num A3 paguei cerca de 2.500 na Madeira e com IVA a 15%
 
Amcarv disse:
Pelo "pouco" que percebo acho que tem alguma coisa a ver com o "avanço da bomba" ou qualquer coisa do género.

Explica-me um pouco sobre isto, pois talvez esta situação resolva um problema associado ao custar a ligar o motor quando este está quente (é um problema comum), que tipo de trabalho é esse, se é apenas um acerto na bomba ijectora, como se faz isso, é caro?

Obrigado
 
a males que veem por bens,mas o pior foi de teres ficado sem carro e pelo dinheiro que gastas-te.
o mecanico tambem te aumentou o debito da bomba?
boa sorte com a maquina
 
V6 disse:
Explica-me um pouco sobre isto, pois talvez esta situação resolva um problema associado ao custar a ligar o motor quando este está quente (é um problema comum), que tipo de trabalho é esse, se é apenas um acerto na bomba ijectora, como se faz isso, é caro?

Obrigado

Amigo mete uma bateria nova,quase de certeza que isso lhe passa... tb ja tive esse problema....

Amcarv- boa sorte agora com a maquina
 
inda bem que está tudo resolvido..
apesar de todo o azar que tiveste..
boa sorte agora de futuro..
 
Epa, promenores tecnicos acerca do avanço da bomba não sei.
Agora o que sei é que a carrinha está melhor do que origem. Do fumo não me safo (no smoke, no fun) agora o resto está impecavel.
 
Back
Top