O que me foi acontecer... (Bomba de oleo gripou a 200)

Epa, amigos nem imaginam a sorte que me foi calhar no outro dia.
Ia na A1 direcção Lx-Santarem (já atrasado) sempre a puxar pela máquina, velocidades entre os 190 e 210 Kmh, e o carro sempre a puxar bem (se bem que notava um pouco de fumo a mais) até que ao final de meia hora a puxar por ele acende-me a luz vermelha do oleo, o carro entra logo em safe mode e só tive tempo de sair na portagem e encostar 1km á frente.

Quando encosto já tima o turbo a deitar fumo e o oleo todo espalhado no chao... :( :( :( :( :( :( :(
Eu "Fuck Fuck Fuck! tou fud1d0!!!

Conclusão, reboque e oficina com ele.
Afinal o que é que lhe aconteceu:
A bomba de oleo gripou (encravou ou berrou, como queiram chamar) e o oleo deixou de circular no motor, moral da história
Rebentei com o turbo (colou devido ao excesso de calor e falta de lubrificação)
O tubo de ligação do turbo ao carter arrebentou e perdi o oleo todo,
Ia arrebentando com a correia de distribuição que apenas ficou presa por uns fios e ainda se aguentou (bendita revisão dos 90.000!)
arrebentei com um piston que ficou todo riscado,
e ainda lixei o bloco do motor por causa do pistom a trabalhar em seco!
:'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

O arranjo desta brincadeira fica +- pela modica quantia de 2200aérios!!!! Nem é tão mau atendento a que levou turbo novo, pistons novos, bloco rectificado, correia de distribuição nova e todos os casquilhos, camisas etc novos.
 
:eek: :eek: :eek:

é marado é o carro não ter acendido logo a luz, assim que deixou de bombear oleo... outros males se tinham evitado...
 
FDX.... essas alturas o k se deve fazer é desligar imediatamente a chave.... e parar o carro com o proprio andamento...

Assim k a luz acende deve logo desligar-se o carro....
 
Vá lá,eu conheço um que só parou quando colou tudo :|
A luz acendeu, parou, mas como tinha o óleo ao nível continuou a andar :!: :!: :!:
 
porra.. que azar.. realmente a luz devia ter acendido quando deixa de ter pressoa no circuito.. mas??

o importante e arranjar agora isso e ficar em condiçoes
 
xxxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii........... que azar!!!!! :S :S :S
no meio desse azar todo vais ter um ponto positivo ficas com o motor todo stock,
se precisares de alguma cena diz ;) ;)
 
Vi a tua A6 na 6ª na oficina, o João já me tinha dito o que te tinha acontecido...

Boa sorte com isso e melhores dias virão.

Abraço
 
Back
Top