O que eu fiz... Tópico das bricolagens e afins...

Boas audipt,
Ora havendo um tópico para "o que eu vi" ou "as coisas que eu ouço", porque não criar um tópico para "as coisas que eu fiz"???.. :D
assim sempre podíamos partilhar coisas que tenhamos feito ou inventado, podendo ser útil para outras pessoas tirarem ideias por exemplo... ;)

começando eu por dar o meu contributo...

o meu quintal ontem por volta das 16h, estava assim... :)

p9270923.jpg


hoje ás 18h, já estava assim... :D

p9280926.jpg



a área que estão a ver tem cerca de 40m2, e posso-vos dizer que custou-me a modica quantia de 55€ (seixo e tela anti crescimento de erva) fazer esta alteração.. :D
claro que não fiz tudo sozinho, mas com a colaboração de dois ajudantes.. ;)

as pedras que fazem o passadiço, são lages de xisto que vieram diretamente da zona de Castelo Branco, carregadas por mim e pela minha "maria", numa tarde escaldante, nestas últimas férias... :D
haviam de ver o rebaixamento traseiro que o argolas trazia.. :p :p
só tenho pena de o seixo não ser mais branquinho, para poder realçar mais as pedras, mas com poucos €€ é o que se pode arranjar.. ;)


ficou melhor do que o que estava pelo menos, não?? :roll:

o trabalho pode folgar, mas há sempre que fazer... ;)
 
A tua proxima mod da casa vai ser acabar esses muros e rebordos :D

nem mais... ;)

é isso e meter os portões, para ficar com o espaço totalmente fechado.. :)

ás vezes sou um bocadinho assim, meto "o carro à frente dos bois"... mas é assim que as coisas se vão fazendo... :D há oportunidade, faz-se...;) depois vai-se acabando os pormenores... :p
 
brita não tinha ficado mal também :D
agora ficas-te com uma área para por uma mesa e beber umas jolas xD

por acaso era o que eu ia pôr, mas como aqui a casa de materiais só vai ter brita pra semana e o seixo foi pouco mais caro, optei pelo seixo... ;) mas isso era o ideal para realçar as pedras.. ;)
tenho ali um resto de brita.. amanhã ainda me vou pôr a inventar.. :D
 
fdx, bota duro nisso

primeiro carregar 1 camiao de terra inteiro lá para cima,
montar sistema de rega
lavrar a terra toda
tirar todas as pedras
semear a relva
plantar dois arbustros
fazer uma roda de plantas
tirar ervas durante dois meses

agora é cortar e aparar mas ainda nao está finalizado, a ver se amanhã tiro fotos ;)
 
por acaso era o que eu ia pôr, mas como aqui a casa de materiais só vai ter brita pra semana e o seixo foi pouco mais caro, optei pelo seixo... ;) mas isso era o ideal para realçar as pedras.. ;)
tenho ali um resto de brita.. amanhã ainda me vou pôr a inventar.. :D

com vontade acredito que faças ai uma coisa engraçada :D
ao menos la fora podes por os pés na mesa sem a Maria mandar vir ^^
mete fotos da "optimização" amanha :D
 
fdx, bota duro nisso

primeiro carregar 1 camiao de terra inteiro lá para cima,
montar sistema de rega
lavrar a terra toda
tirar todas as pedras
semear a relva
plantar dois arbustros
fazer uma roda de plantas
tirar ervas durante dois meses

agora é cortar e aparar mas ainda nao está finalizado, a ver se amanhã tiro fotos ;)

epah, isso já é um jardim cúma_déva_ser... :D

mas as coisas que nos dão mais trabalho, são as que depois olhamos com mais orgulho.. ;) (ás vezes.. :D)

o que eu andei praqui a fazer também é só uma coisita provisória.. a ideia era colocar betão, mas como mais tarde iria de certeza ter que partir para colocar caixas de esgoto, etc.., optei por fazer isto para ficar com outro aspecto e mais tarde (quando estiver o chão com tudo o que precisa) logo se vê o que será o acabamento final.. :D
 
Mt Bom, Eu Vou ali carregar as fotos da minha casa durante as Obras e ja venho, tudo Feito Por mim e por 1 grande amigo!

EDIT:

Bem Como Ainda são algumas as fotos, fica o link do Album no Google Fotografias
https://picasaweb.google.com/106674...&authkey=Gv1sRgCLKp0YiqguSzaw&feat=directlink

Bem resumindo:
A Casa estava fechada a quase 5 anos, Como pretendia dar o meu toque pessoal, e como estou desempregado( E tava cheio de morar com o meu sogro) decidimos avançar com este projecto.
Os primeiros problemas sao evidentes, Tinha tapetes humidos no soalho, a cozinha estava no pior estado possivel e a instalação electrica não tinha sinais de Vida.
1ºDemolição:
Na cozinha Tinha uma Chaminé que para nao falar que era feia como tudo, não tinha qualquer funcionalidade, então Foi com o criador, foi demolida.
Depois tinha um Restante de parede(que estava a separar a maquina de lavar e o lava loiça) que tambem foi demolida.
O meu grande impasse Foi mesmo na sala.
Tinha 2 opçoes.
Deixar os 3 quartos, fazendo de um de sala de estar. ou então demolir uma parede para ter mais comprimento na sala, onde possa jogar melhor com o espaço!
Foi a parede todinha a vida em 10min!

2ºInstalação Electrica:
Bem quando tentei passar corrente para as tomadas para ligar as maquinas, nem sinal de vida deu! Foi a partir dai que vi o estado da instalação electrica.
Nos 3 Quartos tinha apenas 1tomada com fio de 1.5mm, a iluminação estava toda traçada e em alguns sitios os fios estavam tostados.
Bem la tive que sacar tudo fora(+ou- 150m de Fio de 1.5mm em toda a casa)
Foi entao que foi aberto as paredes e soalho para passar o Tubo para a Instalação.
E como vivo num ultimo andar, nada melhor que ter um sotão XD
A instalação electrica ficou dividida em 2, Tomadas e Iluminação!
A Iluminação Foi toda pelo Sotão, Poupando assim MT tempo e material(Foram gastos 100m de Fio 1.5mm) para não falar na facilidade de algo acontecer, possa ser substituido!
A corrente Electrica foi toda pelo Soalho, Foram gastos 250m de fio 2.5mm na casa toda, e tudo Independente(cada aria tem o seu dijuntor)

3º Alisamento de Paredes e colocação de azuleijos e tejuleiras:
O que eu mais detesto neste tipo de paredes e a Tartaruga, Tive cerca de 2 semanas a dar com Sarau e a lixar a mao( A Maquina de lixar queimou na 1º parede) para que elas passasem a ser lisas(Beberam foi 20l de tinta cada quarto)!
A tejuleira e o azuleijo Foram as coisas mais rapida da obra toda, Foi o meu colega a aplicar num lado e eu no outro!
Por Fim coloquei Soalho Flutuante Na sala e nos 2 quartos
4º Os premenores
Os premenores ainda estão a ser efectuados, pois o T€mpo não e mt e não e o fim do mundo!
Ainda me faltacolocar rodapes, aros das portas e mais algumas cenas!
Ate agora como isto e obra lowcost gastei cerca de 2750€ em material!
 
Last edited:
Back
Top