O que acontece neste tipo de situações? - Acidente em cadeia

Vê uma coisa, ele só tem de assumir que ia em velocidade excessiva, depois a companhia é que trata de tudo, isso da pessoa num caso desses dizer que não tem responsabilidade sobre a viatura lá no meio, ou coisa que o valha... é pró tecto, a menos que esse segurado seja "alguém" ou que queira ele "andar", caso contrário a companhia assume e acabou o cinema.

Então eu esto parado e tenho culpa que me batam? porquê?

E como é que sabes que ele ia em velocidade excessiva?só acho que para ele arrastar 2 carros o ultimo tinha que ficar bastante danificado e não só o parachoques...estamos a falar de travões de carros e não de bicicletas...mas não comento mais...esta é a minha opinião e se fosse comigo procedia da forma que achava adquada;)
 
E como é que sabes que ele ia em velocidade excessiva?só acho que para ele arrastar 2 carros o ultimo tinha que ficar bastante danificado e não só o parachoques...estamos a falar de travões de carros e não de bicicletas...mas não comento mais...esta é a minha opinião e se fosse comigo procedia da forma que achava adquada;)


Essa é básica...:D estás sempre em velocidade excessiva quando não consegues parar no espaço disponivel á tua frente...:D
 
Só para a confusão...

"Excesso de velocidade e Velocidade Excessiva são dois conceitos diferentes, que são normalmente misturados. Excesso de velocidade é exceder o limite de velocidade estipulado por lei. Velocidade excessiva é circular a uma velocidade superior à que permite manter as condições de segurança, tendo em atenção as aptidões do condutor, as condições do veículo, o traçado da estrada, o estado do piso, as condições climatéricas e o meio envolvente.
Culpar o excesso de velocidade pela maioria dos acidentes é a resposta fácil e simplista. Não dá trabalho a explicar, toda a gente percebe e é a resposta politicamente correcta. Mas na realidade a culpa dos acidentes é da velocidade excessiva, corresponda ela ou não a um excesso de velocidade."
 
passo a explicar, para quem nao percebeu, ou nao sabe:
choque de tres ou mais veiculos, no mesmo sentido e na mesma faixa, quem bate por tras, com os restantes veiculos imobilizdos, É 100% CULPADO. (ponto final)
se por um acaso algum dos veiculos, intervenientes, na altura do embate nao estiver completamente imobilizado ( 0,000001 km/h), este é responsavel pelos danos causados na frente do seu veiculo, e na trazeira do veiculo que seguia na sua frente.
 
passo a explicar, para quem nao percebeu, ou nao sabe:
choque de tres ou mais veiculos, no mesmo sentido e na mesma faixa, quem bate por tras, com os restantes veiculos imobilizdos, É 100% CULPADO. (ponto final)
se por um acaso algum dos veiculos, intervenientes, na altura do embate nao estiver completamente imobilizado ( 0,000001 km/h), este é responsavel pelos danos causados na frente do seu veiculo, e na trazeira do veiculo que seguia na sua frente.

Esta parte é discutível... mas percebo onde queres chegar :p
 
é igual
se o "arrastado# istiver completamente imobilizado, nao tem responsabilidade
se estiver com o veiculo em marcha, nem que seja 0,000000000000000000001 km/h, é responsabel pelos danos da sua fentre, trazeira do veiculo que se lhe seque.
 
Venho apenas confirmar o que aqui já foi dito por diversas vezes:

Estando todos os veículos imobilizados, por exemplo num semáforo, o veiculo que embater no ultimo e provocar que os demais veiculos que o precedam embatam uns nos outros, paga o ultimo.
Estando todos os veiculos a circular, pode até ser a 10km/h, o primeiro trava, o segundo embate no primeiro, o terceiro no segundo e por ai adiante, paga cada um o seu embate.

Difere da primeira para a segunda situação que na primeira estão já os veículos parados e imobilizados, sendo que é o ultimo veiculo que provoca os acidentes, na segunda situação, os veículos circulam em velocidade excessiva e não guardando a distancia de segurança, embatem nos veículos que os precedem.
 
Obrigado a todos pelas opiniões :)
Só para informar de que realmente o caso foi resolvido a bem, e, tal como alguns disseram, o último a bater foi quem pagou a reparação dos restantes!

:D
 
Back
Top