O que acontece neste tipo de situações? - Acidente em cadeia

Tambem eu pensava isso até acontecer uma situação parecida com uma pessoa amiga;)...o ultimo condutor foi para tribunal e o do meio teve de pagar ao da frente...o caso esteve anos em tribunal mas pelos vistos consegui ganhar a dele;)

Isso é porque houve algum factor "extra" acidente a ajudar nessa decisão.

Tu não tás bem a ver a guerra que foi na altura comigo, tambem me "ameaçaram" ou deram a entender vá, que queriam ir pa tribunal caso eu não quisesse pagar o estrago do carro da frente (eu era o do meio) e eu que não conhecia ninguem na Policia, nem seguradoras, nem advogados nem nada, só lhes pedi pra ver onde isso estava escrito/determinado ou para me provarem que eu tinha de deixar a tal distância.

Pagaram e calaram-se.
 
Cada um sabe de si...se eu fosse o ultimo a bater e visse que os estragos dos da frente fosse minimos eu não me dava como culpado total...ia para tribunal e só em tribunal é que me diziam se era culpado ou não...agora se o ultimo carro em que eu batesse tivesse muito danificado ai sim dava culpado total...agora se fosse só um parachoques não em dava;)
 
Cada um sabe de si...se eu fosse o ultimo a bater e visse que os estragos dos da frente fosse minimos eu não me dava como culpado total...ia para tribunal e só em tribunal é que me diziam se era culpado ou não...agora se o ultimo carro em que eu batesse tivesse muito danificado ai sim dava culpado total...agora se fosse só um parachoques não em dava;)

Claro são opiniões, eu estou a falar com base no que me aconteceu a mim.

Isso que dizes não tem lógica nenhuma, vamos la ver:

As companhias atribuem responsabilidades depois de avaliar as participações amigaveis caso existam, autos da policia e as vezes ate investigaçoes no local do acidente.
Só depois de apuradas as responsabilidades é que dão ordem de reparação dos carros
E sabes perfeitamente que só depois do carro desmontado é que te apercebes realmente dos estragos porque aparece sempre mais alguma coisa.

Como é que tu te dás como culpado com base no que está á vista??? Achas que isso faz sentido???

Olha, põe-te na pele de quem fica no meio como foi o meu caso, eu quando saí do carro, a unica coisa que se via era o parachoques arranhado, nem fora do sitio ou empenado estava, aliás eram mais os estragos (visiveis) á frente que empenou o capot e partiu a grelha e o parachoques, um farol de nevoeiro e riscou uma optica etc, no entanto quando abri a mala a primeira vez nunca mais a fechei, e atrás parecia que não era nada...
 
Cada um sabe de si...se eu fosse o ultimo a bater e visse que os estragos dos da frente fosse minimos eu não me dava como culpado total...ia para tribunal e só em tribunal é que me diziam se era culpado ou não...agora se o ultimo carro em que eu batesse tivesse muito danificado ai sim dava culpado total...agora se fosse só um parachoques não em dava;)


Para que complicar, provoques estragos de 100 € ou de 1 milhão de euros o agravamento do prémio do seguro é exactamente o mesmo... :confused:
 
Isto para estar a falar por escrito é complicado e ás vezes não se percebe o que queremos dizer...se tu estiveres parado e vier um carro e bater por tras e estiveres a +/- 1 m do carro da frente e com o pé no travão depende da velocidade que ele vier para te fazer deslocar o carro(estamos a falar de travões de carros e não de bicicletas)...agora se tiveres a 30cm ou menos do carro da frente basta um pequeno toque que bates logo no da frente...eu não sei o que se passou mas imagina que o 1º trava o 2º dá um toque pequeno no 1º, o 3º dá um toque pequeno do 2º e vem o 4º com mais velocidade e bate com um bocado de mais violencia é o culpado? claro que se eu tivesse no meio dizia que foi o ultimo que me empurrou para não assumir as culpas...foi o que eu tentei dizer para bater 4 carro a ultima pancada teve que ser muito violenta e não para danificar só parachoques;)

EDIT:Mas cada pessoa sabe da sua opinião...tive um caso parecido com a minha namorada:

http://www.audipt.com/f113/perda-total-um-veiculo[resolvido]-86857/

a carrinha foi perda total(não tenho fotos mas dava para assustar a aprte de trás) e tinha um carro á frente e não bateu nele porque tinha +/- 1 m de distancia;)
 
Last edited:
Isto para estar a falar por escrito é complicado e ás vezes não se percebe o que queremos dizer...se tu estiveres parado e vier um carro e bater por tras e estiveres a +/- 1 m do carro da frente e com o pé no travão depende da velocidade que ele vier para te fazer deslocar o carro(estamos a falar de travões de carros e não de bicicletas)...agora se tiveres a 30cm ou menos do carro da frente basta um pequeno toque que bates logo no da frente...eu não sei o que se passou mas imagina que o 1º trava o 2º dá um toque pequeno no 1º, o 3º dá um toque pequeno do 2º e vem o 4º com mais velocidade e bate com um bocado de mais violencia é o culpado? claro que se eu tivesse no meio dizia que foi o ultimo que me empurrou para não assumir as culpas...foi o que eu tentei dizer para bater 4 carro a ultima pancada teve que ser muito violenta e não para danificar só parachoques;)

Perecbe uma coisa duma vez por todas...

Tu tanto podes estar parado a 1 milimetro do carro da frente, como a 50 metros, não lhe tocaste ao parar, depois se vais pra cima dele é porque alguem te bateu por trás a ti e provocou isso.

Não és obrigado a guardar distancia de segurança nenhuma
Não és obrigado a ter o pé no travão
E não és obrigado a ter travões a sério, tens perfeita noção que um carro como o meu XSi por exemplo, tem travões de bicicleta quando comparado com a Audi ou nao? É que nem toda a gente pode ter carros com travões a sério.
 
Perecbe uma coisa duma vez por todas...

Tu tanto podes estar parado a 1 milimetro do carro da frente, como a 50 metros, não lhe tocaste ao parar, depois se vais pra cima dele é porque alguem te bateu por trás a ti e provocou isso.

Não és obrigado a guardar distancia de segurança nenhuma
Não és obrigado a ter o pé no travão
E não és obrigado a ter travões a sério, tens perfeita noção que um carro como o meu XSi por exemplo, tem travões de bicicleta quando comparado com a Audi ou nao? É que nem toda a gente pode ter carros com travões a sério.

Vê o meu edit do post em cima...foi o que eu disse cada um sabe de si eu não me dava como culpado;)
 
Vê o meu edit do post em cima...foi o que eu disse cada um sabe de si eu não me dava como culpado;)
Para que complicar? Se fores o 4º carro e bateres no 3º, a tua seguradora terá de pagar os prejuízos do mesmo, por isso já vais ficar com o agravamento no seguro, pois como já foi dito, o prejuízo pode ser de 100€ ou de 100000€, a agravante é a mesma. E penso que para andar de consciência tranquila, pessoalmente assumia a totalidade do sinistro e depois a companhia de seguros que se desenrasca-se. Pois não adianta nada tu assumires a culpa, se a companhia entender que não tens culpa, aí sim ela não paga.
 
Vê o meu edit do post em cima...foi o que eu disse cada um sabe de si eu não me dava como culpado;)
acho que ao não te dares como culpado e ires para tribunais e companhia ainda te ficava mais caro que te dares como culpada e só pagares o agravamento porque duvid mesmo k te safasses a não ser que tivesses conhecimentos que aldrabassem as regras...
 
Esta é a minha opinião...e cada pessoa tem direito ter a sua opinião...eu falo assim devido á minha experiencia em acidentes,não comigo que felizmente até hoje nunca tive nenhum e espero nunca ter,mas com familiares e amigos proximos...continuo a dizer que é livrado de os ter pois as coisas 1º que se resolvam demora muito tempo e cada "macaco no seu galho" , ou seja cada pessoa paga aquilo que estraga e não que os outros estragam;)...mas se neste caso o ultimo assumir tudo ainda bem;)
 
Ó Kollboy, essa tua ideia das distância e num sei quê é engraçada, mas nem comento, apenas te vou dar o exemplo que me aconteceu

no passado 12-07-2008, parado numa fila de transito, num semáforo, veio o carro do noivo e PIMBA na minha viatura, logicamente fui embater no da frente que tinha gancho de reboque, esse ainda tocou no da frente também... resultado frente e traseira do meu danificados.

Estava-mos todos parados, (tirando o que me bateu), eu estava a cerca de 50cm, ou menos, do da frente, ao enviar a reclamação nem um pio a companhia piou, nem podia... se todos tivesse-mos guardado essa distância que referes (1/2M) estaria o 1 carro parado no semáforo e o último a 3km :D
 
Como já foi referido e falo por me ter acontecido um acidente deste tipo:
- Um condutor parou numa rua de Coimbra a fazer pisca porque queria cortar para a esquerda;
- Um carro que o precedia parou e eu também;
- Um atrasado embateu na minha traseira, fui bater no da frente, que por sua vez bateu no 1º.

Gerou-se uma confusão danada, porque o atrasado que provocou o acidente dizia que só era responsável pelo estrago na minha traseira, o resto cada um que resolvesse.

Era hora de ponta e claro ninguém tirou os carros do local, a fila gerada era enorme, carros a apitar!!! Chegou a policia e questionaram o que se tinha passado, o atrasado armado em chico esperto disse logo que não assumia a culpa da totalidade do acidente, mas o policia foi eficaz, perguntou-lhe somente, quando embateu no 1º carro os restantes estavam em movimento ou parados, resposta parados, lixou-se, o policia escreveu isso no auto e a companhia de seguro dele pagou tudo sem qualquer problema.

P.S. O código da estrada é omisso em relação à distancia de segurança de veiculos parados, isso não existe.
 
Ó Kollboy, essa tua ideia das distância e num sei quê é engraçada, mas nem comento, apenas te vou dar o exemplo que me aconteceu

no passado 12-07-2008, parado numa fila de transito, num semáforo, veio o carro do noivo e PIMBA na minha viatura, logicamente fui embater no da frente que tinha gancho de reboque, esse ainda tocou no da frente também... resultado frente e traseira do meu danificados.

Estava-mos todos parados, (tirando o que me bateu), eu estava a cerca de 50cm, ou menos, do da frente, ao enviar a reclamação nem um pio a companhia piou, nem podia... se todos tivesse-mos guardado essa distância que referes (1/2M) estaria o 1 carro parado no semáforo e o último a 3km :D

Então como explicas a situação que eu dei com a peugeot partner onde o carro que bateu ia a +/- 100km/h deu perda total e não bateu no carro da frente?e estava parada á espera que um carro virasse de direcção;)
 
Esta é a minha opinião...e cada pessoa tem direito ter a sua opinião...eu falo assim devido á minha experiencia em acidentes,não comigo que felizmente até hoje nunca tive nenhum e espero nunca ter,mas com familiares e amigos proximos...continuo a dizer que é livrado de os ter pois as coisas 1º que se resolvam demora muito tempo e cada "macaco no seu galho" , ou seja cada pessoa paga aquilo que estraga e não que os outros estragam;)...mas se neste caso o ultimo assumir tudo ainda bem;)

Vê uma coisa, ele só tem de assumir que ia em velocidade excessiva, depois a companhia é que trata de tudo, isso da pessoa num caso desses dizer que não tem responsabilidade sobre a viatura lá no meio, ou coisa que o valha... é pró tecto, a menos que esse segurado seja "alguém" ou que queira ele "andar", caso contrário a companhia assume e acabou o cinema.

Então eu esto parado e tenho culpa que me batam? porquê?
 
Então como explicas a situação que eu dei com a peugeot partner onde o carro que bateu ia a +/- 100km/h deu perda total e não bateu no carro da frente?e estava parada á espera que um carro virasse de direcção;)

como o Jorge disse, mas onde é que me obrigam a ter os calcantes no travão ou ter o travão de mão puxado ou ainda ter travões à "Home"??? queres entreter-te a procurar no Código da Estrada? eu mando-te PDF :lol:

E NO MEU caso eu tinha o pé no travão e o da frente também, eu porque o vi a vir pelo espelho e não o vi preocupado em parar :p o da frente lembro-me dos seus GRANDES stops acesos :D
 
Back
Top