o quadrante morreu....- ajuda

Boas.
Vou mandar a minha posta.
Módulo 52: Penso que isso, sempre que haja falta de bateria, à semelhança de ABS e afins, regista erro.
Módulo 44: Luz MIL acesa? Não chegará corrente ou fios meio trocados no que toca a painel de instrumentos.
Módulo 8 : Falha no flap: Talvez pres0: Mas antes, testar com o VAG.
Módulo 1: Imobilizador e afins.

Pegando no que postaste, à excepção da porta do passageiro, todas essas avarias passam por um chicote responsável pelas funções internas a nível central e dianteiro. Depois tens 2 chicotes: uma para o lado esquerdo do carro e traseiro, e outro para o lado direito.

00-Steering Angle Sensor -- Status: OK 0000
01-Engine -- Status: Malfunction 0010 Esta falha, reencaminha para a centralina.
03-ABS Brakes -- Status: OK 0000
08-Auto HVAC -- Status: Malfunction 0010 CHECK
09-Cent. Elect. -- Status: OK 0000
15-Airbags -- Status: OK 0000
16-Steering wheel -- Status: OK 0000
17-Instruments -- Status: OK 0000
19-CAN Gateway -- Status: OK 0000
25-Immobilizer -- Status: OK 0000
42-Door Elect, Driver -- Status: OK 0000
44-Steering Assist -- Status: Malfunction 0010 CHECK
46-Central Conv. -- Status: OK 0000
52-Door Elect, Pass. -- Status: Malfunction 0010
55-Xenon Range -- Status: OK 0000
56-Radio -- Status: Malfunction 0010 CHECK
76-Park Assist -- Status: Malfunction 0010 CHECK

Agora a minha "teoria da conspiração é esta": Se mudaste bateria, tens chaves boas, trabalhou tudo bem, porque tem falhas? FAlta de corrente para os componentes? Pode ser. Mas o RNE-S ia "ficar" com a corrente toda? Guess not.
Aquando da instalação do RNS-E, todas as fichas dianteiras e centrais, ficaram bem ligadas? Se tiveres o ETKA, procura pelo chicote dianteiro e central para o teu carro: lá verás que o chicote tem ligação a praticamente tudo o que te apresenta com falha, inclusivé tem ligação à Gateway, como alguém disse.
O meu conselho, é desmontar o RNE-S, verificar tudo quanto sejam fichas principais, que saiam da centralina para o interior do carro e voltar a montar. Todos os users anteriores que tiveram este problema, de certeza que de alguma forma mexeram neste chicote dianteiro, não interessando o carro ter muitos ou poucos extras.
Desculpa lá a extensão, mas vê isto e diz alguma coisa.

Abraço
amigo pedro....brigado, mas nao tenho rns...o carro ta stock nesse ambito da electronica...

- - - - - - - - - -

Como ja foi dito exprimenta trocar o switch do canhão
podes explicar melhor esta situaçao mestre...:)?qual a funçao do switch, como lhe chegar etc???
ccumps

- - - - - - - - - -

O quadrante liga, o AC começa a trabalhar sem ligar o LCD e o carro vai abaixo?

O teu quadrante não consegue dizer a centralina que a chave é correcta.

Pode ser Quadrante, Gateway ou Centralina, Centralinas de 2003 ate 2005 o processador avaria e pode ser um sintoma.

P.S.: Se fizer a minha pergunta em primeiro neste post, ou é quadrante ou gateway.
nem o quadrante ligava, nem nada que era electronico funcionava...rigorosament nada...apenas o carro pegava e ia abaixo passado 1/2 seg...o que e certo é que nunca mais fez...pode ser que nunca mais faça....but than again....no way....é um audi....:D
brigado e cumps
 
Boas. Quanto ao switch, está aqui um DIY de um Golf IV. Não será igual, mas será semelhante.

VWVortex.com - **Ignition Switch Replacement DIY**

Quanto ao que disse, mesmo não tendo rne-s, o facto de trocarem de rádio, se mexerem no chicote principal, ou nalguns dos contactos, leva a essas falhas, cujo tronco comum a quase todas, é o chicote.

Mas vê também isso do Switch.

1º ver isto dos cabos/chicote.
2º ver isso do switch.

Abraço
 
boas malta...ontem voltou a acontecer....desta vez funcionava tudo, vidros, portas, fecho central, radio, ac etc....quando ligava a ignicao nao acendiam as luzes normais do quadrante....entretanto tirei a chave, e reparei que tem bastant folga a lamina....dei lhe um " jeito" e ai esta elaa a funcionar outra vez....sera que é problema da chave...???
cumps
 
O meu à uns tempos não ligava e às vezes ia a baixo, era o contacto de ignição, não percebo nada disto mas experimente a trocar como já foi dito acima
 
boas malta...ontem voltou a acontecer....desta vez funcionava tudo, vidros, portas, fecho central, radio, ac etc....quando ligava a ignicao nao acendiam as luzes normais do quadrante....entretanto tirei a chave, e reparei que tem bastant folga a lamina....dei lhe um " jeito" e ai esta elaa a funcionar outra vez....sera que é problema da chave...???
cumps

Tens a centralina a ir a vida, se os vidros funcionam é porque o quadrante está a falar com o resto dos modulos, caso contrario o modulo confort não deixava os vidros mexer.

Deves ter o processador da centralina a morrer.
 
Tens a centralina a ir a vida, se os vidros funcionam é porque o quadrante está a falar com o resto dos modulos, caso contrario o modulo confort não deixava os vidros mexer.

Deves ter o processador da centralina a morrer.

as vezes funcionam....outras nao....oj voltavam a nao dar de manha....nada de electronico funionava de manha....e depois de repente começou a dar...e se for centralina....k merdice....ja se arranjam usadas...????
cumps
 
bom dia malta....
ontem falaram me em mais uma possivel causa.....o modulo da coluna de direcçao...onde passa o "positivo 15" com mau contacto....falaram me tb num possivel mau contacto na caixa de fusiveis+rele principal...disseram me sem duvida que isto é um stress de mau contacto....ora da, ora nao da...entrtanto e relativamente ao moduloi da coluna de direçao, disseram me pra lhe dar uma pañcada quando voltasse a acontecer...hoje de manha aconteceu, dei lhe a porrada e eis que as luzes acendem...td a funcionar normalmente....que dizem disto....???
cumps
 
bom dia malta....apos muito batalhar nesta situaçao, julgo ter isolado o problema....e chego a conclusao que o problema, aparentementwe reside nos reles/caixa de fusiveis...isto porque aqui ha dias, nao dava de qualquer forma, tiro~os reles, volto a meter, e ai esta a funcionar...desde ai ja contecer mais uma ou duas vezes, e sempre esta a soluçao...entretanto ontem, depois de ter ligado a igniçao e de nao acender nada no quadrante, eis que da um estalo da zona da bateria, e as luzes acendem...sera mesmo dos reles que nao "abrem"....?onde posso troca los/comprar outros nem que seja so para ficar de consciencia tranquila..num comum electricista auto??...ou isto é caro...???relembro que sao 3....
cumps
 
Bom dia malta....este stress voltou...ja me aconteceu duas ou tres vezes...tem estado muito frio na minha zona, na ordem dos -5 Cº, e isto acontece sempre de manha...quando ha mais humidade nao sei se tera algo a ver com a estacao, ja que ja desde abril que nao fazia, sendo que com o voltar do tempo frio voltou o stres...!!!continuo sem soluçoes aparentes....ja alguem tem mais novidades....???
Plainas??....nao....??
cumps
 
Quando ligas e o quadrante não liga, o AC começa a bulir mas sem acender o ecrã?

isso só pode ser 2 coisas, gateway mas o mais provável o quadrante, ai a dias troquei um com esse stress.
 
Quando ligas e o quadrante não liga, o AC começa a bulir mas sem acender o ecrã?

isso só pode ser 2 coisas, gateway mas o mais provável o quadrante, ai a dias troquei um com esse stress.

as vezes sim, outras nao....nao e certo....ja me aconteceu k nada funcionava no carro, e ja aconteceu que tudo dava, tudo que era electronico...por exemplo hoje, tudo normal, acendeu etc, o carro pegou normalmente e o quadrante continuou apagado com os pnteiros em baixo, etc, para 3 seg depois acender-se, e começarem os ponteiros a dar...ai trocast...?qualquer dia compro um quadrante e chateio t...lol...es de onde ja agora...???
e outra coisa, e dificil instalar um quadrante usado???casamentos com chaves, quilometros etc??
cumps
 
as vezes sim, outras nao....nao e certo....ja me aconteceu k nada funcionava no carro, e ja aconteceu que tudo dava, tudo que era electronico...por exemplo hoje, tudo normal, acendeu etc, o carro pegou normalmente e o quadrante continuou apagado com os pnteiros em baixo, etc, para 3 seg depois acender-se, e começarem os ponteiros a dar...ai trocast...?qualquer dia compro um quadrante e chateio t...lol...es de onde ja agora...???
e outra coisa, e dificil instalar um quadrante usado???casamentos com chaves, quilometros etc??
cumps
Ele é de Lisboa.... trocar isso é facil. o casamento e afins requer material especifico.
 
boas tive/tenho um problema idêntico
"boas tenho um audi a3 2.0 140c de 2006, à 2 dias tenho andado com problemas, deu em não pegar.
se eu der à chave e me ligar apenas a luz da resistencia(não apaga) já sei que o carro não vai pegar dou à chave pega 1/2 segundos e vai abaixo. tenho que esperar meia hora +-, ai eu dou á chave e se acender todas as luzes do painel como habitual já pega (luz da resistência liga e passado 2 segundos apaga como normal)
alguém já passou por este problema ?

ps: já testei com as 2 chaves e faz o mesmo, e troquei uma antena que lê o código da chave
obrigados pela atenção"

ando a testar com o radio desligado porque eu alterei o radio e pode ser que venha dai o problema já que no quadrante aparece a estação de radio, mas n sei é apenas um teste, mas para mim deve ser ou o quadrante ou a centralina a dar o berro :(
 
Back
Top