o quadrante morreu....- ajuda

bom dia malta...hoje de manha por volta das sete e ao por o carro a trabalhar pra ir pro trabalho, algo acontece...
meto a chave, tudo normal, ligo a igniçao, o carro pega pra meio seg depois ir abaixo....a partir daqui, o quadrante morreu...nao acende qualquer indicador, nem km, nada....nada funciona no carro, nem radio, nem vidros, nem as portas abrem, sim por uma questao de min fiquei trancado dentro...no entanto o carro pega por meio seg pra logo se calar outra vez...relembro que nada que seja electronico funciona....no entanto depois de tirar e meter a chaves duas ou tres vezes na igniçao, e de repente, tiro a chave as portas abrem, os km acendem, meto a chave o quadrante acende, o radio tambem, ligo o carro....e tudo normal....venho trabalhar, faço cerca de 40 km....tudo normal....ao chegar volto a experiemntar e tudo normal outra vez....digam me.... o que se tera passado aqui....alem do bruxedo claro....
cumps
 
Pode ser a Gateway que bloqueou,Ja houve casos no fórum assim,
Fala com o User plainas,Ele entende bastante destes problemas
Cumps ;)
 
:S esquesito...
eu começava por verificar algumas coisas:
-Bateria, com o tempo frio pode estar a morrer.
-fusiveis do interior do carro, podem ter para ai um máu contacto.
-fusiveis no motor do carro, podem ter para ai um máu contacto.

uma pergunta quando davas á chave acendia a luz de imobilizador e ficava a piscar?ou quando davas á chave as luzes do painel de instrumentos apagavam todas?
 
Começa por limpar muito bem os bornes da bateria e volta a montar, bem apertado.

Quando o carro " voltou a ele " as horas e as datas estavam certas?
 
...
Quando o carro " voltou a ele " as horas e as datas estavam certas?

Mt bem! É mesmo essa a pergunta a fazer. A resposta ajuda a eliminar algumas hipóteses.
Tu tás lá! :)

Isso deve ter sido uma crise passageira...é verificar/limpar os contactos da bateria, ver o estado da bateria da chave e esperar que não se repita.
 
Mt bem! É mesmo essa a pergunta a fazer. A resposta ajuda a eliminar algumas hipóteses.
Tu tás lá! :)

Isso deve ter sido uma crise passageira...é verificar/limpar os contactos da bateria, ver o estado da bateria da chave e esperar que não se repita.

lol

É um Audi! Achas mesmo que não vai voltar a acontecer??? :eek:

:D

Aponto para bateria!... ;)
 
Pode ser a Gateway que bloqueou,Ja houve casos no fórum assim,
Fala com o User plainas,Ele entende bastante destes problemas
Cumps ;)
obrigado.... e assim sendo, mestre plainas chamado a recepçao....

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:S esquesito...
eu começava por verificar algumas coisas:
-Bateria, com o tempo frio pode estar a morrer.
-fusiveis do interior do carro, podem ter para ai um máu contacto.
-fusiveis no motor do carro, podem ter para ai um máu contacto.
uma pergunta quando davas á chave acendia a luz de imobilizador e ficava a piscar?ou quando davas á chave as luzes do painel de instrumentos apagavam todas?

a bateria tem cerca de 2 meses...
quando dava a chave o carro pegava normalmente e cerca de 1/2 seg depois desligava....sem qualquer sinal no quadrante..nem antes nem depois....

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Começa por limpar muito bem os bornes da bateria e volta a montar, bem apertado.

Quando o carro " voltou a ele " as horas e as datas estavam certas?

tava td normal.....horas certas, estacao de radio....etc...

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Mt bem! É mesmo essa a pergunta a fazer. A resposta ajuda a eliminar algumas hipóteses.
Tu tás lá! :)

Isso deve ter sido uma crise passageira...é verificar/limpar os contactos da bateria, ver o estado da bateria da chave e esperar que não se repita.

estado da bateria da chave????
da bateria e da chave...??ou refereste a pilha da chave????o sintoma de se ir abaixo e como se o imo nao desbloqueasse....certo???mas e o quadrante..???porque nao daria...??

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lol

É um Audi! Achas mesmo que não vai voltar a acontecer??? :eek:

:D

Aponto para bateria!... ;)
agora que penso nisso, ja aconteceu a alguma tempo,,,,em que o carro pegou, desligou-se e logo depois voltou a pegar ao eu dar a chave....na altura pensei que teria dado pouco tempo para pegar....nem valorizei...agr que penso nisso....
logo ja ligo ao vag com...
começa o fado....ja ha dois anos que nao dava nada....
cumps...
.
 
Deixo aqui o post que crei noutro tópico:

Há cerca de 2 meses tive, tudo indica que, o mesmo problema...
Vou para sair do trabalho, chave na ignição, rodo, o motor pega, o quadrante desliga-se e o motor para. Quando tirava a chave da ignição, passados uns segundos notava uns estalos vindos do quadrante e as lizes de aviso a piscar, mal se notava..
Fiz scan com vagcom e não detectava o quadrante nem o imobilizador (por este estar dentro do quadrante), os erros nos outros modulos eram todos relativos a erros de comunicação com o quadrante.
Como tudo indicava ser o quadrante nas couves mandei-o para reparar a um "suposto" técnico.
Quando o trouxe, fomos a experimentar no carro e, aparentemente tudo ok, o carro pegou e passados uns segundos o quadrante voltou a passar-se mas o motor continuou a trabalhar, cheguei a casa, desligeui o carro, fui para voltar a ligar e nada, quadrante sem sinal de vida e motor liga e passado 1segundo vai abaixo (por não reconhecer o immo).
Isto foi a uma 6ª, deixei o carro todo o fds com a bateria desligada, na 2ª quando chego do trabalho para ir levar o carro à audi, ligo a bateria, entro no carro e nem sinal no quadante..então lemrei-me que no dia que ele trabalhou estava um dia "mais quante", saquei o quadrante fora e aqueci-o durante uns min com um secador de cabelo, montei-o no carro e tudo ok, quadrante a 100% e carro a trabalhar, levei-o a audi, desligaram-no e ligaram-no 3 vezes e sempre ok. Deixei-o lá.
No dia a seguir ligaram-me a dizer que o quadrante não tinha problema nenhum, era "apenas" a bateria nas lonas (bateria essa que era uma varta com cerca de ano e meio). Não fiquei convencido mas pronto...bateria nova e andou cerca de 2 meses bem, na 5ª feira passada entro no carro e nem sinais do quadrante..
Pedi boleia para vir a casa buscar uns cabos para experimentar dar bateria e quando chego ao carro para abrir o capor reparei que os mostradores do relogio/kms já funcionavam, dei a chave e tudo ok até hoje..nem cehegeui a fazer nada nem sequer dar bateria do outro carro...
Desconfio que seja mesmo, ou um problema no quadrante (talvez uma solda, um componente a ficar em curto, uma passagem) ou um "colapso" nas linhas can..

Como te disseram experimenta desligar a bateria ou mesmo o quadrante uns minutos...

E o link para o respectivo tópico:
http://www.audipt.com/f82/ajuda-urgente-pfv-112530/

Neste momento continuo sem certezas de qual o motivo que origina o "colapso" do quadrante e, consequentemente o imobilizador que impossibilita o arranque do motor e outros modulos.

Desde que me voltou a acontecer em "meados" de dezembro, a unica coisa que fiz foi trocar o rns-e led (devido a uma desconfiança que o rns-e led não interprete convenientemente as mensagens da can gateway por esta ser antiga e fica a "drenar" a bateria quando devia estar a "dormir" provocando uma queda na tensão da bateria que impede que o quadrante arranque convenientemente) que tinha por um dos "antigos" e até hoje tem estado tudo ok.. mas pelo que tenho lido, isto acontece mesmo em carros sem rns-e ou mesmo em carros completamente stock..

Há varios relatos deste prolema por varios foruns internacionais (em uk e em espanha por exemplo) sem nunca se ter descoberto a solução..

Neste momento ando tentado a comprar uma can gateway recente a bom preço e voltar a testar o rns-e led para ver o comportamento..
Uma coisa é certa, o rns-e led em carros com can gateway antiga, quando o carro está desligado, consome "mais bateria" que o rns-e "normal", o led "volta e meia" liga a ventoinha enquanto o "antigo" se mantem sempre "adormecido" até se voltar a ligar o carro..

EDIT:
Alguns "despistes" de acordo com as minhas pesquisas:
-Acontece tanto em carros com rns-e como em carros sem rns-e
-Acontece tanto em carros comletamente stock e apenas com "equipamento basico" como em carros carregados de "extras/mod's"
-Acontrece tanto em carros com quadrante stock como em carros com quadrantes trocados/mexidos/martelados
-Acontece tanto em carros com bateria "com anos" como em carros com "bateria nova"
-Acontece com as duas chaves do carro
-Mesmo desligando a bateria por horas, ao liga-la os sintomas podem continuar
-Mesmo tirando o quadrante por horas, ao liga-lo os sintomas podem continuar
-Tanto acontece em dias frios como quentes
-Junto com o "colapso" do quadrante, não funcionam outros modulos como os das portas (vidros), climatronic etc..
-Pode falhar uma vez, deixamos o carro e passado por exemplo 1hora voltamos ao carro e está tudo ok como se não se tivesse passado nada...

Resumindo: NÂO É FÁCIL :p
 
Last edited:
Experimenta trocar o switch do canhão de ignição ;-)

Acho um "bocado estranho" ser essa a causa, os sintomas são muito aleatorios:
Por vezes o quadrante ligava bem e passados uns segundos/minutos começava a "passar-se": ponteiros caem e voltam à posição, display do fis apaga-se e acende com os pixeis todos a "on" (vermelho intenso), luzes de aviso várias (esp, oleo, etc), erros aleatorios no FIS (regulação de altura dos farois, nivel de liquido dos esguichos, erros de lâmpada, etc) depois de um momento para o outro ficava tudo ok como se não se tivesse passado nada.
Na 1ª vez que me aconteceu, por vezes mesmo depois de tirar a chave ficavam algumas luzes acesas no quadrante...
Com a bateria nova andou ok durante 2 meses até ao dia em que chego ao carro e nem sinal do quadrante, volto lá passado 1h (sem ter feito absolutamente nada) e já estava tudo ok até hoje...a unica coisa que fiz entretanto foi trocar o rns-e led por um antigo..
 
Deixo aqui o post que crei noutro tópico:



E o link para o respectivo tópico:
http://www.audipt.com/f82/ajuda-urgente-pfv-112530/

Neste momento continuo sem certezas de qual o motivo que origina o "colapso" do quadrante e, consequentemente o imobilizador que impossibilita o arranque do motor e outros modulos.

Desde que me voltou a acontecer em "meados" de dezembro, a unica coisa que fiz foi trocar o rns-e led (devido a uma desconfiança que o rns-e led não interprete convenientemente as mensagens da can gateway por esta ser antiga e fica a "drenar" a bateria quando devia estar a "dormir" provocando uma queda na tensão da bateria que impede que o quadrante arranque convenientemente) que tinha por um dos "antigos" e até hoje tem estado tudo ok.. mas pelo que tenho lido, isto acontece mesmo em carros sem rns-e ou mesmo em carros completamente stock..

Há varios relatos deste prolema por varios foruns internacionais (em uk e em espanha por exemplo) sem nunca se ter descoberto a solução..

Neste momento ando tentado a comprar uma can gateway recente a bom preço e voltar a testar o rns-e led para ver o comportamento..
Uma coisa é certa, o rns-e led em carros com can gateway antiga, quando o carro está desligado, consome "mais bateria" que o rns-e "normal", o led "volta e meia" liga a ventoinha enquanto o "antigo" se mantem sempre "adormecido" até se voltar a ligar o carro..

EDIT:
Alguns "despistes" de acordo com as minhas pesquisas:
-Acontece tanto em carros com rns-e como em carros sem rns-e
-Acontece tanto em carros comletamente stock e apenas com "equipamento basico" como em carros carregados de "extras/mod's"
-Acontrece tanto em carros com quadrante stock como em carros com quadrantes trocados/mexidos/martelados
-Acontece tanto em carros com bateria "com anos" como em carros com "bateria nova"
-Acontece com as duas chaves do carro
-Mesmo desligando a bateria por horas, ao liga-la os sintomas podem continuar
-Mesmo tirando o quadrante por horas, ao liga-lo os sintomas podem continuar
-Tanto acontece em dias frios como quentes
-Junto com o "colapso" do quadrante, não funcionam outros modulos como os das portas (vidros), climatronic etc..
-Pode falhar uma vez, deixamos o carro e passado por exemplo 1hora voltamos ao carro e está tudo ok como se não se tivesse passado nada...

Resumindo: NÂO É FÁCIL :p
nunca mais ponho o carro trabalhar com o vidro fechado....oj so nao fiquei la fechado porque funcionou....
brigado malta....vou consultar este...
http://www.youtube.com/watch?v=y4Oq6wBpPkc
 
ora entao ai esta o log do erro ....
VCDS Version: Release 10.6.0 (x64)
Data version: 20100630

Tuesday,19,February,2013,18:27:13:60804

Chassis Type: 1K0
Scan: 01 03 08 09 15 16 17 19 25 42 44 46 52 55 56 76 7D



00-Steering Angle Sensor -- Status: OK 0000
01-Engine -- Status: Malfunction 0010
03-ABS Brakes -- Status: OK 0000
08-Auto HVAC -- Status: Malfunction 0010
09-Cent. Elect. -- Status: OK 0000
15-Airbags -- Status: OK 0000
16-Steering wheel -- Status: OK 0000
17-Instruments -- Status: OK 0000
19-CAN Gateway -- Status: OK 0000
25-Immobilizer -- Status: OK 0000
42-Door Elect, Driver -- Status: OK 0000
44-Steering Assist -- Status: Malfunction 0010
46-Central Conv. -- Status: OK 0000
52-Door Elect, Pass. -- Status: Malfunction 0010
55-Xenon Range -- Status: OK 0000
56-Radio -- Status: Malfunction 0010
76-Park Assist -- Status: Malfunction 0010

Address 01: Engine Labels: 03G-906-016-BKD.lbl
Part No SW: 03G 906 016 G HW: 028 101 136 4
Component: R4 2,0L EDC 0000SG 5705
Revision: 12345678 Serial number: AUX7Z0C3FNM073
Coding: 0000072
Shop #: WSC 00066 001 57865
VCID: 27567E6AEF85

2 Faults Found:
18051 - Please check DTC Memory of Electric Load Controller
P1643 - 000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
RPM: 1008 /min
Torque: 60.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 14.21 V
Bin. Bits: 11000100
Load: 34.1 %
(no units): 1.0

17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
RPM: 945 /min
Torque: 10.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 11.25 V
Bin. Bits: 11000100
Bin. Bits: 00000000
(no units): 1.0

Readiness: 0 0 0 0 1

--------------Address 08: Auto HVAC Labels: 8P0-820-043.lbl
Part No SW: 8P0 820 043 A HW: 8P0 820 043 A
Component: KlimavollautomatH11 0120
Shop #: WSC 00000 000 00000
VCID: 2A50875EFC97

2 Faults Found:
00601 - Potentiometer On Positioning Motor for Central Flap (G112)
010 - Open or Short to Plus - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00101010
Fault Priority: 3
Fault Frequency: 1
Reset counter: 186
Mileage: 236719 km
Time Indication: 0
Date: 2013.02.12
Time: 08:21:26

Freeze Frame:
Voltage: 14.50 V
(no units): 157.0
Temperature: 4.5°C

01272 - Positioning Motor for Central Flap (V70)
003 - Mechanical Failure - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100011
Fault Priority: 3
Fault Frequency: 1
Reset counter: 199
Mileage: 237119 km
Time Indication: 0
Date: 2013.02.17
Time: 18:09:58

Freeze Frame:
Voltage: 14.30 V
Temperature: 15.0°C
(no units): 24.0
(no units): 41.0
Temperature: 7.5°C


-----------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------
Address 19: CAN Gateway Labels: 1K0-907-530.lbl
Part No SW: 1K0 907 530 B HW: 1K0 907 951
Component: Gateway H07 0040
Revision: 07 Serial number: 15000134021F3C
Coding: 7D0F0F40070100
Shop #: WSC 06435 000 00000
VCID: 2648736EE88F

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 25: Immobilizer Labels: 1K0-920-xxx-25.lbl
Part No SW: 8P0 920 930 C HW: 8P0 920 930 C
Component: KOMBIINSTR. VDO H24 0070
Revision: D03 Serial number: AUX7Z0C3FNM073
Shop #: WSC 27791 143 83071
VCID: 32609F3ED447

No fault code found.

Address 44: Steering Assist Labels: 1Kx-909-14x.lbl
Part No: 1K1 909 143 K
Component: EPS_ZFLS Kl.2 0308
Shop #: WSC 00000 000 00000
VCID: 32609F3ED447

1 Fault Found:
00750 - Warning Lamp
013 - Check DTC Memory - Intermittent
Freeze Frame:
Mileage: 7000 km
Temperature: 5.0°C
Voltage: 12.00 V
Voltage: 11.90 V


-------------------------------------------------------------------------------
Address 52: Door Elect, Pass. Labels: 8P0-959-802-MIN1.lbl
Part No: 8P0 959 802 A
Component: Tuersteuerger. H08 0010
Coding: 0000016
Shop #: WSC 06435 000 00000
VCID: 3A70B71E0C37

2 Faults Found:
00929 - Locking Module for Central Locking; Front Passenger Side (F221)
008 - Implausible Signal - Intermittent
00106 - Signal Central Locking SAVE/LOCK Passenger Side
008 - Implausible Signal - Intermittent

como vem deu erro no motor provocado pelo imobilizador.....entretanto no imobilizador nao se passou nada que ficasse registado, enao fecho central, que tal como eu disse, as portas tavam bloqueadas.....ainda nao voltou a acontecer.....
que me dizem...?cumps
 
Boas.
Vou mandar a minha posta.
Módulo 52: Penso que isso, sempre que haja falta de bateria, à semelhança de ABS e afins, regista erro.
Módulo 44: Luz MIL acesa? Não chegará corrente ou fios meio trocados no que toca a painel de instrumentos.
Módulo 8 : Falha no flap: Talvez pres0: Mas antes, testar com o VAG.
Módulo 1: Imobilizador e afins.

Pegando no que postaste, à excepção da porta do passageiro, todas essas avarias passam por um chicote responsável pelas funções internas a nível central e dianteiro. Depois tens 2 chicotes: uma para o lado esquerdo do carro e traseiro, e outro para o lado direito.

00-Steering Angle Sensor -- Status: OK 0000
01-Engine -- Status: Malfunction 0010 Esta falha, reencaminha para a centralina.
03-ABS Brakes -- Status: OK 0000
08-Auto HVAC -- Status: Malfunction 0010 CHECK
09-Cent. Elect. -- Status: OK 0000
15-Airbags -- Status: OK 0000
16-Steering wheel -- Status: OK 0000
17-Instruments -- Status: OK 0000
19-CAN Gateway -- Status: OK 0000
25-Immobilizer -- Status: OK 0000
42-Door Elect, Driver -- Status: OK 0000
44-Steering Assist -- Status: Malfunction 0010 CHECK
46-Central Conv. -- Status: OK 0000
52-Door Elect, Pass. -- Status: Malfunction 0010
55-Xenon Range -- Status: OK 0000
56-Radio -- Status: Malfunction 0010 CHECK
76-Park Assist -- Status: Malfunction 0010 CHECK

Agora a minha "teoria da conspiração é esta": Se mudaste bateria, tens chaves boas, trabalhou tudo bem, porque tem falhas? FAlta de corrente para os componentes? Pode ser. Mas o RNE-S ia "ficar" com a corrente toda? Guess not.
Aquando da instalação do RNS-E, todas as fichas dianteiras e centrais, ficaram bem ligadas? Se tiveres o ETKA, procura pelo chicote dianteiro e central para o teu carro: lá verás que o chicote tem ligação a praticamente tudo o que te apresenta com falha, inclusivé tem ligação à Gateway, como alguém disse.
O meu conselho, é desmontar o RNE-S, verificar tudo quanto sejam fichas principais, que saiam da centralina para o interior do carro e voltar a montar. Todos os users anteriores que tiveram este problema, de certeza que de alguma forma mexeram neste chicote dianteiro, não interessando o carro ter muitos ou poucos extras.
Desculpa lá a extensão, mas vê isto e diz alguma coisa.

Abraço
 
O quadrante liga, o AC começa a trabalhar sem ligar o LCD e o carro vai abaixo?

O teu quadrante não consegue dizer a centralina que a chave é correcta.

Pode ser Quadrante, Gateway ou Centralina, Centralinas de 2003 ate 2005 o processador avaria e pode ser um sintoma.

P.S.: Se fizer a minha pergunta em primeiro neste post, ou é quadrante ou gateway.
 
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