O Negócio do medo - estamos loucos ou somos todos idiotas?

marcoA3 disse:
Se for a uma farmacia e queres um medicamento para a gripe e disses "um que seja bom" eles vao buscar o medicamentos que lhes dao mas % em vende o. E achas que eles importam com a tua saude,agora pensa... ;) ;) ;) ;)

Ora ai é que estás completamente errado... ;)

Estamos a falar de MNSRM e não de éticos vulgos e não de pastas de dentes... ;)
A industria farmaceutica é das poucas que funciona correctamente nesse campo, pois todo este tipo de produtos ja é marcado de fabrica, logo não ha hipotese dessas jogadas ;)

Se fores à farmacia na situação que indicas-te, no maximo que o farmaceutico tentará fazer será indicar-te o medicamento que tem em maior quantidade e com menor rotatividade para evitar monos e estupidezes nos stocks...
Pode sim, é junto com esse medicamento cravar-te umas pastilhas, mais um spray nasal e mais uma carrada de tretas, mas em termos de medicação, nunca te vai trabalhar em termos de percentagem como dizes... ;)
Aliás... duvido que algum farmaceutico te receite qualquer coisa para a gripe pois receitar é função do medico ;) E gripe é doença de hospital..... ja se falarmos de uma constipação, isso ja é outra historia.. ;)
 
Pc_WinBoard disse:
Ora ai é que estás completamente errado... ;)

Estamos a falar de MNSRM e não de éticos vulgos e não de pastas de dentes... ;)
A industria farmaceutica é das poucas que funciona correctamente nesse campo, pois todo este tipo de produtos ja é marcado de fabrica, logo não ha hipotese dessas jogadas ;)

Se fores à farmacia na situação que indicas-te, no maximo que o farmaceutico tentará fazer será indicar-te o medicamento que tem em maior quantidade e com menor rotatividade para evitar monos e estupidezes nos stocks...
Pode sim, é junto com esse medicamento cravar-te umas pastilhas, mais um spray nasal e mais uma carrada de tretas, mas em termos de medicação, nunca te vai trabalhar em termos de percentagem como dizes... ;)
Aliás... duvido que algum farmaceutico te receite qualquer coisa para a gripe pois receitar é função do medico ;) E gripe é doença de hospital..... ja se falarmos de uma constipação, isso ja é outra historia.. ;)
Sim tiro a parte da gripe e sim uma constipaçao, eu falo porque sei que e assim que fazem pelo menos os meus prof de farmacia faziam,e os antivirais que tem mais % eles tem muitos em stock do que os outros. ;) ;)
 
marcoA3 disse:
Sim tiro a parte da gripe e sim uma constipaçao, eu falo porque sei que e assim que fazem pelo menos os meus prof de farmacia faziam,e os antivirais que tem mais % eles tem muitos em stock do que os outros. ;) ;)

Estás a errar novamente... ;)

Não ha nada com mais ou menos percentagem... O governo fez questão de tornar publico que "apartir do dia x (agora nao em lembro) de 2009, os MSRM têm uma margem de 16%"... (como é publico.. nao sei pk, podesse dizer) Portanto, tanto me da 16% uma caixa azul como uma cor de rosa...;)
O que pode.. e atenção.. PODE acontecer é... os descontos financeiros nos pagamentos... pois se despaxares akeles medidamentos todos em Xdias, tens a capacidade de os pagar em Y... e assim terás o desconto Z... ;)

Acredita que neste campo as coisas funcionam infelizmente de forma bastante complexa... Infelizmente porque até à tomada de posse deste governo, Portugal podia gabar-se de uma coisa... que era de ter uma industria a funcionar bem... "a farmaceutica..." actualmente, é uma industria como as outras... funciona mal de todo... e cada vez pior... mas enfim, as pessoas andam eludidamente contentes... ;)

Foi so um desabafo.............. ;)
 
Pc_WinBoard disse:
Estás a errar novamente... ;)

Não ha nada com mais ou menos percentagem... O governo fez questão de tornar publico que "apartir do dia x (agora nao em lembro) de 2009, os MSRM têm uma margem de 16%"... (como é publico.. nao sei pk, podesse dizer) Portanto, tanto me da 16% uma caixa azul como uma cor de rosa...;)
O que pode.. e atenção.. PODE acontecer é... os descontos financeiros nos pagamentos... pois se despaxares akeles medidamentos todos em Xdias, tens a capacidade de os pagar em Y... e assim terás o desconto Z... ;)

Acredita que neste campo as coisas funcionam infelizmente de forma bastante complexa... Infelizmente porque até à tomada de posse deste governo, Portugal podia gabar-se de uma coisa... que era de ter uma industria a funcionar bem... "a farmaceutica..." actualmente, é uma industria como as outras... funciona mal de todo... e cada vez pior... mas enfim, as pessoas andam eludidamente contentes... ;)

Foi so um desabafo.............. ;)
Sim a nossa industrial e boa mrd tou de acordo contigo, pelo menos na farmacia que andei era assim tinham muitos "antigipines" e poucos dos outros devido a darem mais % ao vende lo,agora se mudou nao sei a farmacia continua na mesma :lol: :lol: . Sao medicamento nao sujeitos a receita medica devido o governo nao comparticipar. tambem nao tou a disser que eles vendiam com o valor que queriam,tinham era uma percentagem do "antigripine". ;) ;) vendiam 500 no mes e tinhas 10 caixas de graça exemplo isso nao e lucro para a farmacia eu acho :evil: :evil:
 
Pc_WinBoard disse:
Não ha nada com mais ou menos percentagem... O governo fez questão de tornar publico que "apartir do dia x (agora nao em lembro) de 2009, os MSRM têm uma margem de 16%"... (como é publico.. nao sei pk, podesse dizer) Portanto, tanto me da 16% uma caixa azul como uma cor de rosa...;)
O que pode.. e atenção.. PODE acontecer é... os descontos financeiros nos pagamentos... pois se despaxares akeles medidamentos todos em Xdias, tens a capacidade de os pagar em Y... e assim terás o desconto Z... ;)

Essa % que mencionas não é assim tão linear.. Se comprares a um armazenista julgo que a % de lei é a de 18.25% mas depois tens condições comerciais com cada armazenista que te dão mais um x% em cada caixa de medicamento que compras, ou depende do volum€ de compras do mês!
Quanto aos OTCs se uma farmácia fizer a compra ao laboratório de 500 caixas do antigripal "Xintofrio" recebe mais 200 caixas de bónus (por exemplo) e neste caso interessa à farmácia aconselhar o "Xintofrio" para os sintomas de gripe!
E nem falo em genéricos porque aí dá para ter margens elevadíssimas :eek:
 
MBarrocas disse:
Eu acho que as pessoas são as grandes culpadas, por se deixarem influenciar pelo poder da comunicação social!

Eu já vi pessoas que nao querem sair a rua pq os telejornais aconselharam a ficar em casa. Epa, sejamos sinceros já nao é a primeira vez, ja foi a mesma coisa com a pneumonia atipica, meningites... etc.

Eu então já nem ligo a isso, a comunicação social já é quase uma arma das farmaceuticas, qt mais panico gerarem mais vendem e mais noticias eles têm...

Eu continuo a achar que o principal problema reside na comunicação social, mais nada...
De dia para dia metem-me mais fastio... Acho que eles sim, devem lucrar com todas as noticias calculistas e sensacionalistas que passam na Tv...
 
B5avant disse:
Essa % que mencionas não é assim tão linear.. Se comprares a um armazenista julgo que a % de lei é a de 18.25% mas depois tens condições comerciais com cada armazenista que te dão mais um x% em cada caixa de medicamento que compras, ou depende do volum€ de compras do mês!
Quanto aos OTCs se uma farmácia fizer a compra ao laboratório de 500 caixas do antigripal "Xintofrio" recebe mais 200 caixas de bónus (por exemplo) e neste caso interessa à farmácia aconselhar o "Xintofrio" para os sintomas de gripe!
E nem falo em genéricos porque aí dá para ter margens elevadíssimas :eek:
E isso que tava a disser, posso nao tar a exprimir bem,mas e isso ate nos charopes para a tosse e igual o sistema.eu digo isto porque tive no meio deles entendes e era assim o sistema. a pessoa chegava la tenho tosse seca por exemplo e nos pimba um charope que nos desse mais lucro. E a vida e assim em todo lado nao e so quem os faz como quem os vende. :lol: :lol: :lol: :lol:
 
boas

o que mais me irrita é que morre mais gente com a gripe normal do que com esta variante, e andamos neste aflitismo que não se compreende.
desde desifectantes, a mascaras e as demais porcarias que tentam vender, so tentam é meter medo as pessoas.

estão sempre a falar no numero de casos que aparecem, mas nunca falam do que são curados.

agora aconteceu tambem a tragedia do Santa Maria com o medicamento para a vista, incrivel como o medicamento avastim, incrivel como a alternativa ao AVASTIM é da Roche, que é muito mais cara.

no ramo da quimica de análises a roche é lider de mercado e no entanto são dos individuos que praticam os preços mais altos.
uma caixa de 100 testes de HbA1c chega a custar 600€, na concorrencia pode custar 100€.... isto é so um exemplo

a industria farmaceutica é dos maiores lobbys do mundo

tenho dito
 
atenção que é verdade que as farmácias funcionam com percentagens e são percentagens fixadas legalmente. essas percentagens contudo variam em função dos produtos e existem produtos nas farmácias que, todavia, são comercializados fora dessa regras das percentagens, como acontece por exemplo com produtos tipo protectores solares etc...

a farmácia é, literalmente, como uma farmácia. isto é, há de tudo looooooooool
 
A MARGEM DAS FARMACIAS, TANTO EM MEDICAMENTOS DE MARCA COMO GENERICOS FOI FIXA PELO GOVERNO EM 16%.



Margem - 16%
E não venham falar em mais nada... isto é o que interessa...
Nenhum negocio no mundo tem margens tão baixas... NENHUM e caso esteja errado deam-me um exemplo...

Quanto aos 18.25 isso ja são condições de compra... condiçoes essas que existem em qualquer negocio e até com melhores franquias...

Não me venham dizer "a industria farmaceutica é dos maiores lobbys do mundo" a não ser que tenham conhecimento suficiente para prosseguir com esta discussao....
Quem tem este tipo de afirmações, não deve comprar produtos alimentares em grandes superficies de certeza...

Fazem ideia do que se esta a discutir?!?! 16%..... alguma vez alguem ouviu isto em algum lado?!?! E digo mais... 16% que para evitarem receberem ao fim de meio ano, têm que pagar a uma empresa (do estado) que vos f**de logo 3% so pelo simples facto de vos adiantar o vosso dinheiro e ficar depois a aguardar o do estado.. :evil: :evil: :evil: :evil:


Ha realidades que as pessoas desconhecem.... ha realidades que os meios de comunicaçao social não sabem dizer... ha realidades que so o são porque vivemos neste pais e porque grande parte das pessoas pensam como alguns de voces... :evil: :evil: :evil: :evil:
 
Amigo Winboard:

Esta noticia data de 2006 e desde então não houve alteração da margem para as farmácias:

http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=647658

Esta é a margem legal. Depois acontecem situações como esta:

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS_OPINION&id=364688

Poderia dar exemplos reias mas como estamos num fórum publico é melhor ficar por aqui..

Não percebo porque estás a fazer da farmácia um negócio pobre.. eu nunca vi um proprietário de farmácia pobre.. Alem de que é um negócio que raramente dá prejuízo pois em caso de caducidade de prazo de validade de um medicamento, este é devolvido e é-te creditado. Ou seja, prejuízo zero.
Quem me dera ter € para comprar uma :twisted:

;)
 
B5avant disse:
Amigo Winboard:

Esta noticia data de 2006 e desde então não houve alteração da margem para as farmácias:

http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=647658

Esta é a margem legal. Depois acontecem situações como esta:

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS_OPINION&id=364688

Poderia dar exemplos reias mas como estamos num fórum publico é melhor ficar por aqui..

Não percebo porque estás a fazer da farmácia um negócio pobre.. eu nunca vi um proprietário de farmácia pobre.. Alem de que é um negócio que raramente dá prejuízo pois em caso de caducidade de prazo de validade de um medicamento, este é devolvido e é-te creditado. Ou seja, prejuízo zero.
Quem me dera ter € para comprar uma :twisted:

;)

Bem, porque a discussão nem sequer é sobre isto e até porque informaçoes sobre isso não encontro nada a não ser documentos oficiais que jamais poderão ser tornados publicos, fico-me por aqui ;)

Uma vez que estás por dentro do assunto, penso que sabes muito bem que estamos a falar de 16% e não dos tão anunciados 18,25...
Deves saber tão bem ou melhor que eu que que o documento do ano 2006 que enviaste, está totalmente desactualizado...

De certo que é do teu conhecimento tudo o que se passou neste ramo desde a tomada de posse deste novo governo... Da mesma forma que sem duvida deves saber quais são as promessas para o futuro...

Não vale a pena termos aqui uma discussão deste tipo pois como é obvio não nos podemos alongar nas linhas... ;)


Nunca fiz da farmacia um negocio pobre, mas posso-te dizer que ja la vai o tempo dele...
A unica coisa que quero alertar as pessoas é que não é assim um negocio tao linear quanto isso...

A segunda noticia que mandaste, axas que tem algum fundamento?! Concordas portanto que, se o puder não tiver nas farmácias e se mantiver nos médicos, então é mais vantajoso para o doente.. certo?! É uma guerra de classes muito antiga.... ;)
Contra mim falo, esteja o poder de um lado ou outro, so ha um prejudicado... o doente ;)

Mas prontos, voltando ao assunto em questão...

Viva a gripe A :p
 
Estamos a discutir saudavelmente ;)

Não tenho conhecimento que tenha alterado desde 2006, tanto que lido diariamente com facturas de medicamentos..
Quanto à segunda noticia que postei era só para ter um conta ao que lá fala nas margens altas em torno dos 60%. O restante é "lixo" e não concordo muito que o poder de escolha esteja na farmácia e não no médico. O médico é quem manda! Claro que havendo uma alternativa igual e mais barata, com a devida autorização do médico e consentimento do doente concordo com a substituição do prescrito pelo seu equivalente genérico!
Fica por aqui o off topic! Viva a gripe A! Tem-se vendido desinfectantes a pacotes :p :p :p

;)
 
B5avant disse:
Estamos a discutir saudavelmente ;)

Não tenho conhecimento que tenha alterado desde 2006, tanto que lido diariamente com facturas de medicamentos..
Quanto à segunda noticia que postei era só para ter um conta ao que lá fala nas margens altas em torno dos 60%. O restante é "lixo" e não concordo muito que o poder de escolha esteja na farmácia e não no médico. O médico é quem manda! Claro que havendo uma alternativa igual e mais barata, com a devida autorização do médico e consentimento do doente concordo com a substituição do prescrito pelo seu equivalente genérico!
Fica por aqui o off topic! Viva a gripe A! Tem-se vendido desinfectantes a pacotes :p :p :p

;)

Desinfectantes, mascaras etc etc... é uma mina de ouro!
 
Back
Top