Boas pessoal,
Vou abrir aqui um topico novo para o meu projecto audi a3 1.8 t quattro.
Passo a explicar algumas coisas entam:
Comprei o carro recentemente (5dias antes da publicação de este tópico), trata-se de um 8l 1.8t quattro. Gosto imenso do carro apenas o acho morto e tem coisas a reparar (normal para os anos do carro).
Vinha com banho de pintura feita em 2018.
Vinha com solfagem a cuspir fumo e a soltar esponja, ao que no dia que comprei o carro comprei logo um filtro de abitaculo e um radiador novo para a solfagem, ligei com vag-com e recalibrei as comportas (feito por um amigo). Meti logo a solfagem a "bombar" e enchi o ac.
Como o carro trazia um radio sony (nao trabalhava) solucionei com a puxada de sinal de ignição (fase2) e busquei massa ao cabo original (castanho), nao precisando ter sequer o radio ligado quando o carro esta desligado (algo de generico é a maltinha criar um circuito de corrente continua e isso dispenso).
Estufei as quartelas (as 4), comprei e apliquei novo apoio de braço e hoje a ir à revisao (por via das duvidas).
O que pretendo?
Bem, nao vou partilhar o grosso do projecto mas sublinhar que vai ser um carro dia-a-dia / autodromo e que por agora e durantes uns mesinhos apenas levará um suspensão totalmente nova com regulação altura e dureza, jantes novas e travagem s3.
Contudo ficam umas questões que ainda nao obtive resposta consistente:
-posso reduzir a temperatura do motor ao deixar as ventoinhas sempre ligadas? Radiador maior aluminio?
-com simples repro pa mais cv quanto mais posso dar sem comprometer o turbo? Os injectores dão ate que cc?
-onde posso arranjar um motor do teto de abrir? Vendem em socateiras ou mais vale novo?
Em ante mão um obrigado
Vou abrir aqui um topico novo para o meu projecto audi a3 1.8 t quattro.
Passo a explicar algumas coisas entam:
Comprei o carro recentemente (5dias antes da publicação de este tópico), trata-se de um 8l 1.8t quattro. Gosto imenso do carro apenas o acho morto e tem coisas a reparar (normal para os anos do carro).
Vinha com banho de pintura feita em 2018.
Vinha com solfagem a cuspir fumo e a soltar esponja, ao que no dia que comprei o carro comprei logo um filtro de abitaculo e um radiador novo para a solfagem, ligei com vag-com e recalibrei as comportas (feito por um amigo). Meti logo a solfagem a "bombar" e enchi o ac.
Como o carro trazia um radio sony (nao trabalhava) solucionei com a puxada de sinal de ignição (fase2) e busquei massa ao cabo original (castanho), nao precisando ter sequer o radio ligado quando o carro esta desligado (algo de generico é a maltinha criar um circuito de corrente continua e isso dispenso).
Estufei as quartelas (as 4), comprei e apliquei novo apoio de braço e hoje a ir à revisao (por via das duvidas).
O que pretendo?
Bem, nao vou partilhar o grosso do projecto mas sublinhar que vai ser um carro dia-a-dia / autodromo e que por agora e durantes uns mesinhos apenas levará um suspensão totalmente nova com regulação altura e dureza, jantes novas e travagem s3.
Contudo ficam umas questões que ainda nao obtive resposta consistente:
-posso reduzir a temperatura do motor ao deixar as ventoinhas sempre ligadas? Radiador maior aluminio?
-com simples repro pa mais cv quanto mais posso dar sem comprometer o turbo? Os injectores dão ate que cc?
-onde posso arranjar um motor do teto de abrir? Vendem em socateiras ou mais vale novo?
Em ante mão um obrigado