o meu primeiro A3 8l dicas e sugestões!

boas , tal como disse na apresentação , comprei um audi a3 , mas ainda nao o tenho porque o carro está a levar uma revisao geral para ser entregue , ate agora pelo que sei dele é :
-importado
-ano fabrico 2003
-130cv
-153 km
pela matricula GX foi importado salvo erro em 2009...
vou pagar muito € de selo ? é que ouvi dizer que saiu uma nova lei..
outra coisa , pelo que sei do carro é o modelo sport , mas , quais as diferenças do modelo sport
para o modelo normal?
 
Se foi importado nessa altura prepara 200 euritos de selo. Quanto ao modelo sport é um pouco mais baixo que o normal e tambem com uma suspensao mais rija mas nada por ai alem. Falo isto por experiencia propria claro. Aconselho tambem assim que puderes a ligares-lhe o vag-com para confirmares os kilometros
 
o meu realmente nao tem volante de 3 braços , nem manete diferente nem bancos desportivos lol , o que sei é que tem jante 16 de origem...
uma coisa , o imposto do selo será sempre esse valor de 200€ ou irá baixar com o passar dos anos ?
 
Isso eu nao sei mas o mais certo é talvez manter-se por esses valores. A ano passado paguei 192€ e este ano no mes 07 la vou eu preparado ja com 200€ no bolso
 
O meu conselho é, e para mais tarde não andares a duplicar as questões ...

Enquanto esperas pela chegada do carro, dá uma grande vista de olhos nos vários projectos de A3 existentes no fórum ... Vai tirando ideias do que gostas e do que não gostas.

Quando chegar, abres um tópico na devida secção de projectos e parte daí para a frente.

fica a sugestão.
 
pois isso do selo é chato :S pelo que me disseram essa lei só surgiu a partir de 1 de janeiro de 200 , como a matricula é GX corresponde a 2009?
outra coisa , o sistema de controlo de tracção é o ASR , qual a diferença para o ESP?
 
ASR - (Anti-Slip Regulation) - Sistema controlo anti-patinagem, ou seja, controlo de tracção
ESP - (Electronic Stability Programa) - Programa Electronico de Estabilidade, ou seja, utiliza o ASR + ABS

O ASR só controla a diferença de rodagem do eixo motriz, quando uma roda patina mais que a outra ele retira binario ao motor de forma a que as rodas girem de forma igual evitando o patinar...

O ESP usa o ABS + ASR ou TCS para controlar o carro, alem de não deixar patinar, em caso de saída descontrolada do veiculo corrige a trajectoria usando o ABS para travar as rodas de dentro e lê o angulo de viragem do volante para saber onde direcionar o carro. Um exemplo é fazer uma ultrapassagem de um objecto na estrada dando uma travagem (ounão) e conseguir desviar desse objecto sem perder o controlo do carro, ele utiliza diversos calculos para saber a velocidade que vais, quanto rodas-te o volante e quais as rodas que estao em carga de força para controlar o carro e não fazer despiste...

O melhor é ires ao youtube e ves uns videos...
 
ASR - (Anti-Slip Regulation) - Sistema controlo anti-patinagem, ou seja, controlo de tracção
ESP - (Electronic Stability Programa) - Programa Electronico de Estabilidade, ou seja, utiliza o ASR + ABS

O ASR só controla a diferença de rodagem do eixo motriz, quando uma roda patina mais que a outra ele retira binario ao motor de forma a que as rodas girem de forma igual evitando o patinar...

O ESP usa o ABS + ASR ou TCS para controlar o carro, alem de não deixar patinar, em caso de saída descontrolada do veiculo corrige a trajectoria usando o ABS para travar as rodas de dentro e lê o angulo de viragem do volante para saber onde direcionar o carro. Um exemplo é fazer uma ultrapassagem de um objecto na estrada dando uma travagem (ounão) e conseguir desviar desse objecto sem perder o controlo do carro, ele utiliza diversos calculos para saber a velocidade que vais, quanto rodas-te o volante e quais as rodas que estao em carga de força para controlar o carro e não fazer despiste...

O melhor é ires ao youtube e ves uns videos...

Isto dos controlos de tracção existem tantos(nas marcas todas) que ja nem se sabe qual deles o melhor mas sei que vai dar tudo ao mesmo:p:p:p
 
o ESP, ABS e ASR são marcas REGISTADAS da autoria BOSCH, pois foi a Pioneira a lançar estes dispositivos de segurança assim como o Registo das Patentes...

Sei que o ESP existe em outras siglas em outras marcas...
 
o meu realmente nao tem volante de 3 braços , nem manete diferente nem bancos desportivos lol , o que sei é que tem jante 16 de origem...
uma coisa , o imposto do selo será sempre esse valor de 200€ ou irá baixar com o passar dos anos ?

Ainda bem que colocas-te essa questao porque também tenho essa duvida ... Ninguem sabe....
 
quem compra este tipo de carros hoje em dia não se pode estar a preocupar com selos....
para isso compravas uma motorização menos penalizante em termos fiscais!

por acaso tenho visto cada vez mais pessoal a cometer o mesmo erro...
compra carros destes e depois não tem dinheiro para os sustentar a todos os níveis!
selo, seguro, manutenção adequada são aspectos sempre a ponderar aquando da compra de um carro!
não é dar 12mil euros e depois meter pneus usados, fazer revisões no stationmarche, mudar distribuições no zédaesquina e vir para o fórum queixar-se que a manutenção de um Audi é cara...... o selo não é caro, a manutenção é barata.... o pessoal é que gosta de comprar status ao preço da uva mijona e depois vê-se com a corda ao pescoço na hora de ter de sustentar o argolas....
 
Back
Top