O Meu Cockpit caseiro Novo Video pag. 14

Foi sem dúvida um vôo muito especial em homenagem à paixão do Vitor ;)

Eram carrinhos de bébé, cães de grande porte a bordo, assentos ao gosto do freguês, hospedeiras estranhas... :D :D :D

Não faltou nada!

Ou seja........era um avião à séria!!!............. não era cá como esses simuladores que andam por aí!!! :p
 
anda um gajo a ter uma trabalheira daquelas para organizar a mobília toda ... e aquele carai**** hoje n1 aparece!!!

:D
 
vi ontem o vídeo da pág.14...

oh vitor, tens que fazer sempre isso tudo antes de começar ávoari?? :eek: tão e depois, o voo dura quanto tempo? :D
 
Vou mandar SMS a avisá-lo para vir cá.


vi ontem o vídeo da pág.14...

oh vitor, tens que fazer sempre isso tudo antes de começar ávoari?? :eek: tão e depois, o voo dura quanto tempo? :D

O voo demora o tempo de um voo real. Eu por exemplo quando voo com ele temos feito somente Lisboa - Faro, para ser mais rápido, demora sempre a volta de 30 min. Os procedimentos do inicio não são obrigatórios, mas se não os fizeres, tens de pilotar exclusivamente manual. Basicamente o que ele faz é programar o piloto automático.
 
explicado... ;)

então e, vão acontecendo "coisas" durante o voo? sei, poços de ar e ter que ganhar altitude? desviar de um pássaro? :D
 
explicado... ;)

então e, vão acontecendo "coisas" durante o voo? sei, poços de ar e ter que ganhar altitude? desviar de um pássaro? :D

Os poços de ar ainda num me apercebi de nada, mas o programa simula condições de chuvas e mau tempo. Pássaros também nunca os vi por lá. :)
 
Sim senhor grande voo esse que fizeram fartei me de rir, voces sao um máximo :) curti bue do vosso aviao é chic pah :p até tem piscina e tudo categoria hehehe,
já mandei sms ao vitor para vir ver mas até agora nada...deve tar a xonar no sofá lol :p
 
Para comecar, peco desculpa de so agora ca vir, como sabem esta ca familia e tenho dedicado o meu tempo a eles...

Mas estou sem palavras, pois deparei com esta homenagem e confesso que me sinto emocionado e sinto-me muito
especial. Gostava de poder retribuir de igual modo e nem sei como o fazer :D
MUITO OBRIGADO A TODOS PELA VOSSA ATENCAO PARA COMIGO

Estou a ver que passaram um belo dia, o que me ri com as fotos :lol: :p
Na segunda foto, o menino a chamar a "Hospedeira" esta um espectaculo :p:p:p:p
A Hospedeira Neljoe a explicar os procedimentos de emergencia :pray:
Na foto seguinte o Piloto a consultar as cartas de navegacao ou checklist :p :p
Palmas na aterragem...
LINDO LINDO LINDO

QUE GRANDE HOMENAGEM, SINTO-ME HONRADO

OBRIGADO A TODOS

:palmas: :palmas:
 
Ja vi ai umas perguntas em que o RCMatias respondeu, mas com lacunas :D
O meu cockpit esta programado para se iniciar o aviao assim, mas como e claro
cada um pre-define como quer comecar, se com o aviao ligado, com o aviao pronto
a iniciar os motores etc, no meu caso esta mesmo COLD AND DARK, que significa
tudo desligado, atencao que os avioes default do jogo nao permite o cold and dark
por serem demasiado basicos.
Quando o RCMatias afirma que basicamente so se programa o MCP (Piloto Automatico)
ele refere-se quando queremos voar apenas em manual, normalmente a este tipo de voo
chama-se voo VFR (Visual Flight Rules) voo por regras visuais, o tipo de voo que eu mostro
no video e e o mesmo que faco com o Matias e o voo IFR (instrument Flight Rules) voo por
instrumentos, e neste voo nao nos limitamos a programar o MCP, mas temos de calcular
combustivel, verificar o peso da aeronave, aplicar a trimagem das asas e configurar todo
o FMC/CDU, ou seja todos os passos do video, ao aterrar e parquear teremos de desligar
tudo.
Quanto a pergunta de se nao acontece nada em voo:

Sim acontece, os ventos e todas as condicoes atmosfericas sao carregadas a cada 15 minutos
para o jogo, o Flight simulator vai buscar essa info a rede ivao ao a servidores de servicos
meteriologicos reais, logo se estiver a chover em lisboa, no jogo vai estar a chover em lisboa,
essa info chama-se METAR e e divulgada pelo ATIS dos aeroportos, trata-se de uma gravacao que
e transmitida numa frequencia do aeroporto onde os Pilotos vao consultar antes de partir ou chegar,
tambem pode ser visto no video :D

A aeronave comporta-se conforme o estado do tempo, se houver ventos cruzados numa aproximacao
a pista, por vezes a aeronave guina com violencia ou pode atraverssar-se na chegada a pista

O comportamento da aeronave altera-se a medida que o combustivel vai sendo consumido, quanto mais leve
vai ficando mais facil de manobrar, o Matias ja teve a oportunidade de experienciar ambas as situacoes, embora
possivelmente nao se lembrar pelo facto das experiencias term semanas de diferenca

Podem ser activadas avarias no jogo, ou seja, ao serem activadas por exemplo em modo aleatorio, pode acontecer
numa aproximacao ficarem sem um dos motores, ou sem leme, info no painel, etc etc etc

Se jogarem na rede IVAO, e do mais realista que pode haver, pois se houver controle estaremos sempre em contacto
com o controlador e temos de seguir as directivas dele, alias mencionei no video varias vezes a IVAO e o que deve
ser feito quando voamos ligados a IVAO.

Quando for possivel faco um video com comunicacoes na rede IVAO, de preferencia gostava de faze-lo com o Matias
devido a complexidade da coisa, e que estar a gravar, a comunicar, a manusear, a planear etc etc etc, e muita informacao
e procedimento para um homem so... :D


Ainda estou extasiado com a Homenagem :D
 
Back
Top