O "mal-amado"

Marca:
Audi
Modelo:
80 td

Motor e Transmissão:
Origem

Chassis:
Origem

Travões:
Origem

Jantes/Pneus:
Origem

Exterior:
Origem

Interior:
Estofos em tecido

Audio:
Por ora nada

Próximas Alterações:
Mexer LDA
Pintar
Jantes de aba ou jantes de ferro alargadas
Rebaixar ou prensar
Linha directa de escape e abolir uma panela
Turbo garret t3 ou kk24
I.c. maior

Fotos:

dscn1505kb.jpg

dscn1506s.jpg

dscn1507d.jpg

dscn1508c.jpg

dscn1509w.jpg

dscn1510c.jpg

dscn1511v.jpg

dscn1512oq.jpg

dscn1513gn.jpg


Historia:
Comprei este 80 para fazer ou tentar fazer um projecto que tenho em mente e que seja low budget,está num estado lastimável mas o que me levou a adquirir é que os interiores (bancos) estão em estado bastante razoável e o motor muito bom fiz todos os testes possíveis e passou todos,agora é começar o avanço.
 
Já procedi a umas limpezas e várias mudanças desde fazer um fole de mudanças em cabedal,desmanchei os manómetros e meti o conta rpms a trabalhar,desmanchei a frente toda para trocar uma simples correia do alternador,mudei o óleo e filtro do mesmo,água e limpeza do circuito de refrigeração,lixei a tinta toda e rematei os sítios das mossas,retirei o airelon todos os logos e ando em preparação para a dita pintura vou pintar todo incluído os para-choques e espelhos laterais só deixo mesmo os frisos há cor original.
Comprei também um fole de transmissão mas ainda não o meti.
Mais tarde porei mais fotos do seu estado actual.
 
Bem tens ai algum trabalho pela frente, mas sem duvida que dá gosto ver este tipo de projectos, pois não é qualquer um que se aventura a pegar num carro nesse estado!

Vainos mantendo actualizados e se possivel com muitas fotosl, pois e o que a gente gosta

Abraço
 
Esse 80 bem precisa de carinho, acho que caiu na mãos certas.

Boa sorte

Obrigado,vou tentar.

Bem tens ai algum trabalho pela frente, mas sem duvida que dá gosto ver este tipo de projectos, pois não é qualquer um que se aventura a pegar num carro nesse estado!

Vainos mantendo actualizados e se possivel com muitas fotosl, pois e o que a gente gosta

Abraço

Sim exacto,mas motor bom e interiores razoáveis é meio caminho andado e claro o preço.


Já agora o motor é um quentinho JR.
Mais umas fotos do seu estado actual.
dscn1525n.jpg

dscn1526ws.jpg

dscn1527f.jpg

dscn1528li.jpg

dscn1529x.jpg

dscn1530s.jpg
 
Já se começa a compor! Esse compartimento de motor, tambem merecia um mimo! uma limpeza e uma pintura em algum material e fica logo com outro ar!
 
Opah se está bom de mecanica, o resto faz-se na boa, e tem conta rotações , A/C Parece-me um bom investimento, bom restauro;)
 
Realmente esse 80 levou uma vida bruta, mas até tem alguns extras que nem se vê em todos, como o A.C., e o conta rotações, sendo que este ultimo pode já não ser o de origem, como é normalissimo.

Acho que é um bom carro de projecto, o estético é bastante simples de resolver, e a chapa dos 80 é bastante boa, portanto é só mesmo uma pintura e está a andar ... Tens de dar umas marretadas nesse friso dos farois frontal para ele voltar ao sitio :p

Quanto ás mods de motor, tens grandes ideias e o carro vai ficar bem mais divertido com isso, prai á volta de 120 cvs ou um pouco mais, dependendo do débito e pressão que lhe deres, mas fica avisado que os 1.6 são motores melindrosos e toleram pouco os aumentos de pressão, e escacham muito as cabeças devido á configuração lisa dos pistões. Há quem ande com imensa pressão e nunca tenha tido problemas, e á quem com pouco se tenha dado mal, que foi o meu caso, não foi preciso muito mais que 1 bar de turbo para me partir a cabeça em 2.

Faz as coisas com calme e com cabeça, e vais ver como vais adorar o carro e o projecto ;)

PS: Como raio alguem consegue dar cabo do fole até aquele ponto, devia mudar mais vezes de mudança que sei lá o quê, loool :D :D
 
Last edited:
Já se começa a compor! Esse compartimento de motor, tambem merecia um mimo! uma limpeza e uma pintura em algum material e fica logo com outro ar!
Sim com calma e €€ tudo se faz...o que conta é o conteúdo,óleos, filtros,correias, etc...
Obrigado.

Mal amado é favor!... :'(

Boa recuperação!... ;)
Obrigado.

Opah se está bom de mecanica, o resto faz-se na boa, e tem conta rotações , A/C Parece-me um bom investimento, bom restauro;)
Sim tem quase todos os extras da época o que é bom,embora o ac não o use pois sou alérgico.
Obrigado.

Realmente esse 80 levou uma vida bruta, mas até tem alguns extras que nem se vê em todos, como o A.C., e o conta rotações, sendo que este ultimo pode já não ser o de origem, como é normalissimo.

Acho que é um bom carro de projecto, o estético é bastante simples de resolver, e a chapa dos 80 é bastante boa, portanto é só mesmo uma pintura e está a andar ... Tens de dar umas marretadas nesse friso dos farois frontal para ele voltar ao sitio :p

Quanto ás mods de motor, tens grandes ideias e o carro vai ficar bem mais divertido com isso, prai á volta de 120 cvs ou um pouco mais, dependendo do débito e pressão que lhe deres, mas fica avisado que os 1.6 são motores melindrosos e toleram pouco os aumentos de pressão, e escacham muito as cabeças devido á configuração lisa dos pistões. Há quem ande com imensa pressão e nunca tenha tido problemas, e á quem com pouco se tenha dado mal, que foi o meu caso, não foi preciso muito mais que 1 bar de turbo para me partir a cabeça em 2.

Faz as coisas com calme e com cabeça, e vais ver como vais adorar o carro e o projecto ;)

PS: Como raio alguem consegue dar cabo do fole até aquele ponto, devia mudar mais vezes de mudança que sei lá o quê, loool :D :D
Sim como disse ao outro membro tem quase todos os extras da época,salvo erro falta o abs,interior em pele,kit sport e cb de resto até está bem equipado.
Quanto ao motor este jr são muito fiáveis embora gostem de trabalhar a temperaturas mais elevadas que os sb por exemplo,tive um golf2 com motor jr que tinha três cilindros estalados e cabeça rachada e andava na mesma consumia era mais óleo que gasóleo mas são motores de guerra,são um tanto ou quanto rotativos pois foram estudados com bases para serem a gasolina,aliás já tive vários golf's 1 e 2 por isso conhecer bem estes motores,embora a disposição dos mesmo ser outra mas o dito miolo é idêntico. Pois o fole o dono devia ser relaxado ou então não sabia como o tirar para o mudar.
Obrigado.

e quando é k estas a pensar tirar o tablier para mudar o radiador
da soufagem

Isso é coisa que não me afecta,só mesmo lá para o fim ou então até poderei arranjar para ai um negócio mas não está nas prioridades,por aqui o frio é pouco.
Obrigado.
 
Muito bem vindo, desde já dou-te os meus parabéns pelo o 80, para muitos seria um carro para abate, mas tu continuas a investir nele e irás fazer o seu restauro e trabalho e ai trabalho não falta e desejo-te a maior sorte tens um carro de motor OEM é fiável e carroçaria que dura uma vida...
Quanto á carga que queres meter no bicho talvez deverias investir numa cabeça do 1.9TD, para andares mais descansado a nível de fiabilidade

E quando quiseres mudar o radiador da soufagem, diz alguma coisa, aqui no forum já somos alguns treinados para tal :D
 
Muito bem vindo, desde já dou-te os meus parabéns pelo o 80, para muitos seria um carro para abate, mas tu continuas a investir nele e irás fazer o seu restauro e trabalho e ai trabalho não falta e desejo-te a maior sorte tens um carro de motor OEM é fiável e carroçaria que dura uma vida...
Quanto á carga que queres meter no bicho talvez deverias investir numa cabeça do 1.9TD, para andares mais descansado a nível de fiabilidade

E quando quiseres mudar o radiador da soufagem, diz alguma coisa, aqui no forum já somos alguns treinados para tal :D

Ok,obrigado primeiro vou tratar os sítios mais criticos depois talvez a sofagem...pelo menos já sei que tenho de desmontar todo o tablier e que por aqui existe prós nesta matéria o que indica que é um ponto fraco nos 80.:(
Obrigado.
 
Trabalhos para amanhã e fim de semana:

_Manómetro de temperatura (pois o de origem necessita de uma válvula que custa somente quase 130€ por isso está fora de questão)
_Fumar os faróis traseiros
_Fumar os piscas dianteiros
_Montar rádio cd's
_Acabar os retoques para a pintura (talvez para a semana seja pintado)
_Afinar porta do pendura (está descaída)
_Retirar a panela do meio abrir e esvaziar o seu interior e repor no sítio (esta se existir tempo)
 
Uma óptima noticia.
Recebi hoje o D.U. já em meu nome como é evidente mas estive a ver as anotações especiais e tenho averbado pneus 195/65R 15 e ainda 205/55ZR 16 este carro cada vez me surpreende mais para melhor.
 
Back
Top