o fim do 1.9 tdi?

Viper disse:
Nós cá somos é XULADOS a toda a hora, essa é que é essa! Quero ver como vai acabar o processo em curso, no qual a UE avisou várias vezes Portugal de ser irregular uma cobraça de imposto sobre imposto (iva+IA). Sei que não é o melhor momento para sermos sancionados, mas... :x

Estou, tipo FARTINHO, destes gajos. Adoro o nosso país e acho que tem potencialidades para ser um mega país, mas infelizmente não temos quem o aproveite.

Desculpem o off-topic :S

Concordo! É ilegal aos olhos da comunidade europeia o facto do estado português cobrar IA (é o unico pais da europa onde isto acontece), já para não falar do facto do governo pagar uma multa pela cobrança ilegal desse imposto, mas isto acontece todos os anos!! Se uma pessoa for apanhada a conduzir sobre o efeito do alcool sofre as consequências, se for reincidente sofre mais ainda?! Concluo que o estado por ser reincidente na cobrança deste imposto ilegal deveria ser obrigado a deixar de o cobrar (a meu ver), mas o mais certo é acabar esse imposto e arranjarem-lhe outro nome, como já é praticado no imposto de circulação... :| :|
 
Deviam era acabar com o IUC, ademite-se um individuo com uma 1.9 TDI de 1996 pagar 192€ de Imposto :!: :?: :?: :evil: :evil: :evil:
 
danielferreira67 disse:
Esta semana fui informado por um vendedor da Audi que iam lançar o motor 2.0 TDI 120cv no A4 B8.
Pessoalmente acho pouca cavalagem para aquele tamanho...
E vocês?

Confirma-se esta motorização.
Dá para o gasto, tal como a antiga B7 com o 1.9 de 115 cv.
Tem a vantagem de ser "easy upgradable, porque mecânicamente é igal à de 143, pelo que qualquer repro suave "empurra" para valores acima dos 160 cv
 
orugas disse:
Aqui tá pior do k imaginas... aqui comes por potencia e CC....

experimenta ver quando fica o imposto de um Mazda Rx8... 225cv ( se n me engano ) 1300cc ( 2x650cc )
cobram-te uma taxa de n sei que por causa de ter cavalos a mais :evil:

Mas estas a falar de coisas diferentes,....

estes motores do rx-8 e afins, sao denominados motores rotativos. Em termos mecanicos a sua camara de combustão da um total de 2x650cc= 1300cc tal como disses-te. A diferença esta no seu funcionamento, comparando com um motor comum, ou seja, um motor comum é o chamado 4 tempos, pois faz 4 ciclos... os rotativos fazem o mesmo mas em 2 ciclos... Esta é a diferença... Portanto se faz metade dos ciclos entende-se que para fazer e ser comparado a um motor normal tem de ser multiplicado por 2. Em termos fiscais, por estas razoes, um 1300cc rotativo paga a mesma taxa de um 2600cc normal.

É um pouco estupido e mesmo aborrecido, mas foi a forma de contornar a questão.. São uns chulos....
 
RockyBoy disse:
Mas estas a falar de coisas diferentes,....

estes motores do rx-8 e afins, sao denominados motores rotativos. Em termos mecanicos a sua camara de combustão da um total de 2x650cc= 1300cc tal como disses-te. A diferença esta no seu funcionamento, comparando com um motor comum, ou seja, um motor comum é o chamado 4 tempos, pois faz 4 ciclos... os rotativos fazem o mesmo mas em 2 ciclos... Esta é a diferença... Portanto se faz metade dos ciclos entende-se que para fazer e ser comparado a um motor normal tem de ser multiplicado por 2. Em termos fiscais, por estas razoes, um 1300cc rotativo paga a mesma taxa de um 2600cc normal.

É um pouco estupido e mesmo aborrecido, mas foi a forma de contornar a questão.. São uns chulos....

se nao tou em erro motores rotativos fazem em 4 tempos na mesma de outra forma e nao 2... sao mais eficientes que motores normais e como tal nao deviam de ser penalizados.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CRC7G8vAmU0&feature=related[/youtube]

e como tamos em portugal paga-se e cala-se...
 
orugas disse:
se nao tou em erro motores rotativos fazem em 4 tempos na mesma de outra forma e nao 2... sao mais eficientes que motores normais e como tal nao deviam de ser penalizados.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CRC7G8vAmU0&feature=related[/youtube]

e como tamos em portugal paga-se e cala-se...

Estes motores diferenciam-se pelo que em 2 ciclos fazem o mesmo que um motor comum faz em 4 ciclos... Ciclos diferente de tempos
 
Rcmatias disse:
Segundo li na auto foco, o motor 1.6 vai ter a versão de 90 e creio que a de 105cv e vai entrar na gama golf já no próximo ano, substituindo também o manco 1.4 tdi na gama polo.
Essa situação tb se vai verificar na Seat, com o IBIZA
 
Back
Top