o fim do 1.9 tdi?

no golf a vw ja abandonou a motorizaçao 1.9, sera que a audi vai seguir a mesma filosofia e começar a comercializar o 2.0 tdi 110cv?
 
já podiam comercializar motores com cc mais baixos, isso é que era.
acho que ouvi qq coisa para a vw, 1.6 tdi , acho eu :S
 
venham lá ums motores mais fraquinhis... :D :D :D :D

por falar em poupanças, alguém sabe se há hibridos planeados para a AUDI? :eek: :eek: :eek: :eek:
 
não, que eu saiba, a bmw é que anda ai a testar uns serie 7 a hidrogénio senão me engano.
fjdcosta disse:
venham lá ums motores mais fraquinhis... :D :D :D :D

por falar em poupanças, alguém sabe se há hibridos planeados para a AUDI? :eek: :eek: :eek: :eek:

nao é uns mais fraquinhos que se quer, é uns com menos cilindrada para dar menos ao Sócrates, eles falavam que esta geração de golf ia ter um 1.6tdi com 120cv para combater o renault e afins, mas parece que nao saíram do papel.
 
b3rth3l0t disse:
no golf a vw ja abandonou a motorizaçao 1.9, sera que a audi vai seguir a mesma filosofia e começar a comercializar o 2.0 tdi 110cv?

Esta semana fui informado por um vendedor da Audi que iam lançar o motor 2.0 TDI 120cv no A4 B8.
Pessoalmente acho pouca cavalagem para aquele tamanho...
E vocês?
 
acho que a VW por essa lógica, esta a preferir manter um bloco e castrar conforme as necessidades de mercado, poupa, ao ter o mesmo bloco para varias cavalagens, mas em países como Portugal, perde, pois nos pagamos o imposto pela cilindrada e não pela potencia como na Alemanha
 
Nós cá somos é XULADOS a toda a hora, essa é que é essa! Quero ver como vai acabar o processo em curso, no qual a UE avisou várias vezes Portugal de ser irregular uma cobraça de imposto sobre imposto (iva+IA). Sei que não é o melhor momento para sermos sancionados, mas... :x

Estou, tipo FARTINHO, destes gajos. Adoro o nosso país e acho que tem potencialidades para ser um mega país, mas infelizmente não temos quem o aproveite.

Desculpem o off-topic :S
 
é preciso ver que o critério das marcas alemãs é o critério do imposto por potência que existe lá, se nao me engano, é por cavalagem. por isso, enquanto o nosso sistema for diferente do deles, estaremos sempre em segundo lugar.

o mais fácil é mesmo tirar o socas do poder loool

quanto ao 1.9, é capaz de ser o motor a dar mais resistência para ser descontinuado atenta a grande reputação que tem. há audis novos com esse motor ainda portanto, ainda deverá durar mais uns tempos (a questao é quanto...)
 
Se o 1.9TDI for descontinuado acho que é uma grande perda para o grupo Volkswagen porque pelos vistos nesta "gama de cc" fica apenas a contar com o fraco 2.0TDI
 
flavyan disse:
é preciso ver que o critério das marcas alemãs é o critério do imposto por potência que existe lá, se nao me engano, é por cavalagem. por isso, enquanto o nosso sistema for diferente do deles, estaremos sempre em segundo lugar.

o mais fácil é mesmo tirar o socas do poder loool

quanto ao 1.9, é capaz de ser o motor a dar mais resistência para ser descontinuado atenta a grande reputação que tem. há audis novos com esse motor ainda portanto, ainda deverá durar mais uns tempos (a questao é quanto...)

Aqui tá pior do k imaginas... aqui comes por potencia e CC....

experimenta ver quando fica o imposto de um Mazda Rx8... 225cv ( se n me engano ) 1300cc ( 2x650cc )
cobram-te uma taxa de n sei que por causa de ter cavalos a mais :evil:
 
PedroMachado disse:
Eu já não percebo nada... Uns dizem as marcas andam a apostar em carros de pouca cc e muita cv e outros vice versa :|

caros amigos o grupo vw/audi vai lançar os motores de 1.6L se nao fosse esta quebra nas vendas ja tinha entrado em produçao

quanto aos carros de pequena cilindrada e mais cavalos é uma realidade
há um grupo de nivel mundial que ja esta a testar motores de 3 cilindros de 900c.c. com 120cv...´

daqui a algum tempo vao ser testados motores 1.2L com 150cv

* nos proximos tempos os motores 1.9l nao vao terminar, sao os motores"ganha-pão" grupo vw/audi... mas o motor 2.0l tem como base o motor 1.9l
 
Segundo li na auto foco, o motor 1.6 vai ter a versão de 90 e creio que a de 105cv e vai entrar na gama golf já no próximo ano, substituindo também o manco 1.4 tdi na gama polo.
 
Back
Top