O chip da racechip

ainda por cima tens um motor desses!!!! que segundo o que vejo pela net e pelo que oiço de algumas pessoas do "ramo" têm uma margem de prograssão/fiabilidade 5*****

Os pd's de 105 andam por aí com 140/150cv a rolar sem stress ... claro que não convém ser feito com um zé da esquina, mas isso já toda a gente sabe...

pois la esta onde se faz e quem confiar. 140 150cv nao par amim 30+ chegava-me
 
não percebo porquê ...

sinceramente não percebo o "pé de água" que alguns fazem em relação às repros...

pensam que q? o carro vai passar a andar a mais que nem um ferrari....

Sempre andei com carros reprogramados e nunca tive stress por causa disso...

agora se estiverem a falar de coisas "a sério" ... de preparações como deve de ser, que vão além de uma simples repro .. aí concordo que se troquem/reforcem uma serie de componentes...

Está-se a falar de sacar 250Cv presumindo que o carro tem 170! já não podemos considerar uma simples repro, acho eu?
eu já andei com uma Sttrakar que pesava tanto como uma Allroad e só tinha 115 Cv, posso dizer que puxava bem, o unico contra era que só atinjia 160 km/h

por exemplo os motores 2.5 V6 tem um defeito que é serem lentas antes das 1750Rpm, mas é tudo uma questão de hábito,
e alem do mais quem tem um carro desses não anda a competir na estrada e em caso de necessidade é uma questão de andar com um regime mais alto. Tenho um amigo meu que pos mais uns cavalinhos num motor desses e passados 15 dias Turbo para as couves, e as melhoras não se notam.
 
pois la esta onde se faz e quem confiar. 140 150cv nao par amim 30+ chegava-me

acho que primeiro devias limpar admissão, turbo e medir injevctores depois veres as melhoras !
e depois se quiseres mais faz uma repro mas pelo preço faz bem feita só que tens que ter juizo e andares como se não tiveres repro senão tens que reforçar tudo
 
Tenho um amigo meu que pos mais uns cavalinhos num motor desses e passados 15 dias Turbo para as couves, e as melhoras não se notam.

e a culpa terá sido 100% da repro?

é que não te esqueças que muuuuuita gente não tem ideia dos cuidados que se deve ter num carro turbo .. já de origem, quanto mais com repro!!!

e o turbo estaria em condições?
e ele não se põs a derreter o carro que nem um tolo com o "tesão do mijo"?

no inicio, quando entrei para o audipt fui tomar o p. almoço a moledo para conhecer o pessoal daqui ...

Na altura vim com um user de cá a fazer a descida de neiva acima dos 240 ... eu vinha com o S3 e ele com um PD130 com repro...

viemos os 2 largadinhos uma porrada de km's ... ao chegar a uma bombas ele trava, sai para as bombas, pára e desliga o carro de um momento para o outro .. tinha de abastecer ...

já vi 2 a partirem assim...

não sabia minimamente o que tinha acabado de fazer de mal...
 
Não há de ser mais 30cv no pd105 que vai estragar. Penso que desde que se tenha os devidos cuidados, os mesmos que num carro stock ele ficará bem. Os motores são bons e como já foi dito aqui têm margem para serem explorados! 140cv acho que é um bom valor para o motor em questão para não ter preocupações... E claro uma reprogramação feita por quem sabe o que faz.
 
Não há de ser mais 30cv no pd105 que vai estragar. Penso que desde que se tenha os devidos cuidados, os mesmos que num carro stock ele ficará bem. Os motores são bons e como já foi dito aqui têm margem para serem explorados! 140cv acho que é um bom valor para o motor em questão para não ter preocupações... E claro uma reprogramação feita por quem sabe o que faz.

Por isso a necessidade de fazer uma limpeza á admissão , e ao turbo para tirar o máximo rendimento do carro e com uma pequena repro de +-30cv tambem comcordo que não faz mal alem do mais isso nem repro é , considero optimização do motor
 
E porque não uma Repro em vez de Chip?
Sim é melhor sem dúvida mas já tive muitos chipadores quando tinha um Golf IV pd130 e fiz com 275 cvs em banco Maha, e só se aproveitava um, a MB Power.
Através dos conhecimentos dele, evoluí o meu carro, eu faço electronicas só que em carros a gasolina não me atrevo a mexer.
TDI isso é facilimo chipar, já fiz alguns vps e pd tdi...
podes gastar mais na repro ao inicio mas sabes que e para durar e de fibilidade extrema e nao uma merd@ de um chip grego que se viu grego par ser feito e ficar depois talves mais caro por desgaste de material e talves sem seguro, 250cv com chip "universal" aqui custuam dizer gut nacht und viel spass( boa noite e divertete).
Repro e repro pah, vai.te aos pontos exatos mas tu é que sabes se queres gastar pouco tieres surpresas desagradaveis
Repro é sempre melhor porque não é universal, mas tenho fontes seguras que posso estar descansado com o Dimitry, isto dito por um amigo de Aveiro com um Ibiza Cupra 1.8t chipado com ajuda do Dimitry.
O que é barato sai caro, agora pensa...
Tudo é relativo, ás vezes um chip bem feito fica melhor que uma repro feita por uma Turbotec ou uma Pke por exemplo...
no minimo....
LOL, sim mínimo isso.
 
Last edited:
e a culpa terá sido 100% da repro?

é que não te esqueças que muuuuuita gente não tem ideia dos cuidados que se deve ter num carro turbo .. já de origem, quanto mais com repro!!!

e o turbo estaria em condições?
e ele não se põs a derreter o carro que nem um tolo com o "tesão do mijo"?

no inicio, quando entrei para o audipt fui tomar o p. almoço a moledo para conhecer o pessoal daqui ...

Na altura vim com um user de cá a fazer a descida de neiva acima dos 240 ... eu vinha com o S3 e ele com um PD130 com repro...

viemos os 2 largadinhos uma porrada de km's ... ao chegar a uma bombas ele trava, sai para as bombas, pára e desliga o carro de um momento para o outro .. tinha de abastecer ...

já vi 2 a partirem assim...

não sabia minimamente o que tinha acabado de fazer de mal...

tens toda a razao a pessoal é ke se eskece disso depois de uma escafiadela o carro deve estar ao relentin uns 2 ou 3 minutos por vezes partem ao fim de uns dias pelo tratamemtos ke levam ....
 
acho que primeiro devias limpar admissão, turbo e medir injevctores depois veres as melhoras !
e depois se quiseres mais faz uma repro mas pelo preço faz bem feita só que tens que ter juizo e andares como se não tiveres repro senão tens que reforçar tudo

hmm e isso faz-se onde? em qualquer garagem ou na origem?
ja agora como é que posso verificar se o meu turbo de origem esta ainda de boa saude?
e sim apr amim 30cavalitos chegava so mesmo para o sentir evoluir quando carrego no pedal, os 170/180 km/h que da para mim chega e sobra :p
 
hmm e isso faz-se onde? em qualquer garagem ou na origem?
ja agora como é que posso verificar se o meu turbo de origem esta ainda de boa saude?
e sim apr amim 30cavalitos chegava so mesmo para o sentir evoluir quando carrego no pedal, os 170/180 km/h que da para mim chega e sobra :p

Em Qualquer garagem desde que de confiança e saiba mexer em TDIs
 
Back
Top