O carro não pega...

Boas pessoal,

Passo a citar o problema: Comprei o carro usado e passado uma semana de o ter comprado, vou a ir po carro e ele não pega... pedi a um amigo para o empurrar descida abaixo e ele pegou. Mais a frente parei-o desliguei a chave da ignição e voltei a ligar e pegou. No dia a seguir (passado uma noite) já não pega outra vez mas se o empurrar já pega, ou seja, O carro não pega depois de algumas horas parado mas se for de empurrão já pega e se desligar e voltar a ligar passado pouco tempo pega :eek:

Alguem me pode dizer o que poderá ser? já pensei (nos meus muito limitados conhecimentos) que seja da bateria, velas, correia da distribuição que faz um barulhito a trabalhar (talvez seja preciso esticá-la ou trocar)...

Espero que me tenha feito entender e não seja confuso :'(
Se me poderem ajudar agradecia imenso que já tenho a cabeça em água á pala disto :|

Cumps
 
Last edited:
quais sao os sintomas?

nao disses-te tudo

ao dares as chaves quando nao pega as luzes do quadrante vao abaixo?

para ele pegar depois de levar empurrao ao cabos é a a bateria, agora falta saber se é a bateria que esta morta, ou se tens alguma coisa a consumir

exprimenta desligares os cabos da bateria e passados umas hora voltas a ligar da a chave a ver se ele pega
 
quais sao os sintomas?

nao disses-te tudo

ao dares as chaves quando nao pega as luzes do quadrante vao abaixo?

para ele pegar depois de levar empurrao ao cabos é a a bateria, agora falta saber se é a bateria que esta morta, ou se tens alguma coisa a consumir

exprimenta desligares os cabos da bateria e passados umas hora voltas a ligar da a chave a ver se ele pega

Boas,

Obrigado pela resposta ;)

Ao dar á chave as luzes do quadrante ligam inclusivé se não tiver o cinto dá sinal sonoro mas depois passado uns 4s o gajo vai abaixo.

Pelos sinais parece ser da bateria mas tenho receio que seja outra coisa mais grave e isso é que me tira o sono :|

Cumps
 
Se não apagam ao dar a chave, diria que tens o motor de arranque nas lonas.
Mas por telediagnostico, sempre ha duvidas.
 
Pois... o motor de arranque tambem é uma hipotese.

Existe a possibilidade de se trocar a bateria por uma nova resolver o problema?
 
Last edited:
o teu problema penso que nao esteja no motor de arranque, visto que depois de o pores a trabalhar de empurrao se o desligares e voltares a ligar ele pega, se fosse motor de arraque não pegava.

faz aquilo que te disse, desligas os bornes da bateria por uma noite, no dia seguinte voltas a ligar os cabos e ve se ele pega, ai ves se o mal é da bateria ou de alguma coisa que te esteja a cosumir bateria.

- - - - - - - - - -

as luzes tanto podem apagar, como ficarem muito brandas quando das as chaves
 
o teu problema penso que nao esteja no motor de arranque, visto que depois de o pores a trabalhar de empurrao se o desligares e voltares a ligar ele pega, se fosse motor de arraque não pegava.

faz aquilo que te disse, desligas os bornes da bateria por uma noite, no dia seguinte voltas a ligar os cabos e ve se ele pega, ai ves se o mal é da bateria ou de alguma coisa que te esteja a cosumir bateria.

- - - - - - - - - -

as luzes tanto podem apagar, como ficarem muito brandas quando das as chaves


Ok vou experimentar isso que disse para ver se o problema é da dita cuja.
Obrigado mais uma vez.

Cumps
 
o teu problema penso que nao esteja no motor de arranque, visto que depois de o pores a trabalhar de empurrao se o desligares e voltares a ligar ele pega, se fosse motor de arraque não pegava.

faz aquilo que te disse, desligas os bornes da bateria por uma noite, no dia seguinte voltas a ligar os cabos e ve se ele pega, ai ves se o mal é da bateria ou de alguma coisa que te esteja a cosumir bateria.

- - - - - - - - - -

as luzes tanto podem apagar, como ficarem muito brandas quando das as chaves
Por acaso até pode. Repara, já me aconteceu de um motor de arranque funcionar apenas depois de aquecer um pouco com o calor gerado pelo motor. O problema estava nas escovas que com a dilatação do metal em contacto com algum calor, passavam a funcionar. Troquei e ficou impek. Obvio que a bateria seria o apontamento principal, e não descarto tambem, mas o user tambem diz que dá a chave e as luzes não vão abaixo... A distancia não é facil ajudar...
 
Boas, não sei se sera o caso mas a minha audi não gosto de ser estacionada em subidas, desferra o gasoleo passado uns dias ou ate umas horas depende da inclinação por isso deixo-a sempre a direito ou a descer.
 
Por acaso até pode. Repara, já me aconteceu de um motor de arranque funcionar apenas depois de aquecer um pouco com o calor gerado pelo motor. O problema estava nas escovas que com a dilatação do metal em contacto com algum calor, passavam a funcionar. Troquei e ficou impek. Obvio que a bateria seria o apontamento principal, e não descarto tambem, mas o user tambem diz que dá a chave e as luzes não vão abaixo... A distancia não é facil ajudar...

Obrigado pela dica/resposta ;)

Pois isso das escovas realmente tem lógica pk depois de quente (andar com ele - desligar o carro - esperar 5min - voltar a ligar - o gajo pega) por isso se calhar precisa desse tal aquecimento pas escovas pk ele no fim de quente pega...

Então posso descartar o motor de arranque e ficar como principais suspeitos a Bateria e as Escovas

Já estamos a chegar a algum lado :roll:

- - - - - - - - - -

Boas, não sei se sera o caso mas a minha audi não gosto de ser estacionada em subidas, desferra o gasoleo passado uns dias ou ate umas horas depende da inclinação por isso deixo-a sempre a direito ou a descer.

Obrigado pela ajuda mas no meu caso penso que não seja disso ;) Ah e já agora o meu é a gasolina.
 
Back
Top