O Berdadeiro Mecânico é o Meu (ou era :-) ...)

Como vos compreendo. :(

Os mecânicos fazem o jeito de montar o meterial qd não têm clientela e o biscate é fora de horas e poucas garantias a dar.

Depois de terem casa aberta e clientela que pague os 200% do que lhes custou as peças mais a mão de obra deixam de ser tão amigos e atenciosos :lol:

p.s- confirmo que é possivel comprar o kit da sachs por menos de 200€ com factura 8) Depois temos é de ter ou coragem para fazer o serviço em casa ou o tal biscateiro de confiança e nem nos chibar-mos de onde compramos pois os chulos não gostam nada disso ( que se venda as peças apreço justo ao consumidor final...)
 
rafael disse:
ha pronto ok assim esta melhor
estava a achar muito barato mas assim ta fixe

abracos

eu comprei a pouco para audi tt kit Volante e a embraiagem rolamento...por 300€. na marca ja nem sei quanto pediam mas era mais de 1200€€ :shock:

se precisarem de embraiagens digam que eu vejo se arranjo baratuxo... :p
 
Tenho descontos enormes nas autocenter's por protocolo com a minha empresa, mas....

Deixo a minha opinião pessoal:
Agora só bosch Car Service (matosinhos)
Foi lá três vezes e é outra loiça! sem duvida nenhuma.
 
Artur Costa disse:
fui a varios k me disseram isso , um deles ate insistia nisto " voce qd vai a um restaurante leva o bife consigo?" :shock:

Por muito que te custe a aceitar, é mesmo assim.
Essa frase já a ouvi da boca de um mecânico também. ( Mas não foi pra mim )
Acho que não é de bom senso levar o material para uma oficina. Quer queiramos , quer não, se levares o material, vais levar ripeirada na mão-de-obra.

Digam-me, se fossem mecânicos, vocês gostariam que lhes fizessem isso? Todos nós ganhamos dinheiro de várias maneiras, e tenho a certeza que dos serviços que todos nós prestamos, há sempre alguém que faz mais barato que nós. Um cliente só tem que procurar o sítio que acha mais barato e de melhor qualidade. Mas daí até falar mal...

Agora, na biscatada tudo se faz, basta acordar com o mecânico. Mas à 1ª oportunidade vão levar ripeirada :lol:

Abraços
 
Bora_Bora disse:
Artur Costa disse:
fui a varios k me disseram isso , um deles ate insistia nisto " voce qd vai a um restaurante leva o bife consigo?" :shock:

Por muito que te custe a aceitar, é mesmo assim.
Essa frase já a ouvi da boca de um mecânico também. ( Mas não foi pra mim )
Acho que não é de bom senso levar o material para uma oficina. Quer queiramos , quer não, se levares o material, vais levar ripeirada na mão-de-obra.

Digam-me, se fossem mecânicos, vocês gostariam que lhes fizessem isso? Todos nós ganhamos dinheiro de várias maneiras, e tenho a certeza que dos serviços que todos nós prestamos, há sempre alguém que faz mais barato que nós. Um cliente só tem que procurar o sítio que acha mais barato e de melhor qualidade. Mas daí até falar mal...

Agora, na biscatada tudo se faz, basta acordar com o mecânico. Mas à 1ª oportunidade vão levar ripeirada :lol:

Abraços

Eu reparo computadores e não vejo mal nenhum alguem levar peças de fora, agora é como tudo se eu comprar talvez ofereça a mão de obra se não pagam como os outros. Agora se tu consegues arranjar uma peça a metade do preço ou até de borla porque alguem tinha, e o mecanico manda-te passear acho que tá a ser burro pelo menos dizia que levava a mão de obra e se ele comprar novo não paga isso era justo na minha ideia.
 
Cada um tem que olhar pela sua vida, o mecânico olha pela dele, nós pela nossa.
Mai nada.

Arranjamos o material mais barato? Sim sr, vamos arranjar quem o meta.
Mas agora pergunto, acham que vão ser atendidos da mesma maneira? Quem terá prioridade, um cliente que compra o material fora ou um que não?
E qual destes terá um preço mais baixo na mão-de-obra?

Só uma oficina ou biscateiro sem nada pra fazer é que ''trabalha de graça''.

Abraços
 
Bora_Bora disse:
Cada um tem que olhar pela sua vida, o mecânico olha pela dele, nós pela nossa.
Mai nada.

Arranjamos o material mais barato? Sim sr, vamos arranjar quem o meta.
Mas agora pergunto, acham que vão ser atendidos da mesma maneira? Quem terá prioridade, um cliente que compra o material fora ou um que não?
E qual destes terá um preço mais baixo na mão-de-obra?

Só uma oficina ou biscateiro sem nada pra fazer é que ''trabalha de graça''.

Abraços

Opiniões, se atenderes bem terás novos clientes e os amigos desses clientes se atendes mal perdes uns quantos mais porque os outros vão dizer mal. Agora eu no meu caso tento tratar todos de igual porque os vejo como clientes do futuro e não só daquela vez. Agora é como tudo uns já tem os clientes deles e não lhes interessa(mentalidade portuguesa comum) outros fazem as coisas com gosto e até com empenho e não se importam porque sabem que amanha ele vai lá e faz as revisões.

Tenho o caso do xenon que montei, o electricista disse que não montava, e eu em 10min montei aquilo à frente dele é obvio que ficou chateado, mas eu nunca tinha gostado da atitude dele(porque era conhecido do meu amigo celso) e perdeu o cliente celso porque ele não gostou como ele lhe respondeu. Agora diz-me tu? preferes perder 10euros e ter um cliente que não se importa de pagar em vez de ir a outro? ou perder tudo? não sei são ideias, e como tu dizes cada um sabe de si ;) amigos como sempre.
 
ora isto sim e uma visao de futuro e diga-se de passagem a visao correcta.

Em qualquer actividade comercial o cliente tem sempre razao, mesmo que nao a tenha.

e da mesma maneira que nao se fazem omoletes sem ovos tambem nao existem oficinas sem clientes
 
Gt Tdi disse:
ora isto sim e uma visao de futuro e diga-se de passagem a visao correcta.

Em qualquer actividade comercial o cliente tem sempre razao, mesmo que nao a tenha.

e da mesma maneira que nao se fazem omoletes sem ovos tambem nao existem oficinas sem clientes

hmm... :roll: :roll: :roll: os teus "clientes" também têm razão??? :lol: :lol: private joke
 
:D Os meus clientes sao os que pagam, nao sao os que vao de viagem :twisted:
 
É mais do que normal um mecânico com casa aberta não fazer o desconto que lhes ficam as peças no total (leva a casa à desgraça, deve-se compreender), não fazer nenhum, tipo metade é estúpido, mas importar-se que um gajo tenha o trabalho de andar com telefonemas e E-mails, ir buscar e pagar e depois ir ter com eles para montar é mesmo tamanha estupidez... no final estão a perder é o $$$ de serviço...
:x

Ainda mais estúpido é haver sitios que levam quase o dobro de mão-de-obra devido a levar peças sem terem sido compradas por eles... :evil:

Feut Vert, norauto etc...
E alguns até recusam o serviço...
 
Se se puserem nas duas posições talvez dê que pensar..
Tipo o mecânico coloca o material que lhe levem de "casa" e depois acontece qualquer m€rd@, vão reclamar a quem? o defeito é do material ou da mão de obra? como sabem facilmente a origem do problema? são questões que vêm logo à baila, daí entender o lado dos mecânicos, desde que fundamentem sem estrilho ;D

Por outro lado, como já aqui dito, por vezes somos levados e levados no material, dando para pagar, em alguns, cerca de duas peças.. já verifiquei uma situação que foi assim:
O mecânico comprou o material para uma viatura SEM IVA e COM OS DESCONTOS que tinha, quando foi a fazer a conta ao cliente, foi preço do material VENDA AO PUBLICO JÁ COM IVA e no final da soma + 20% de imaginem... DE IVA... e disse que lhe só lhe levava 1h de trabalho e que trabalhou no carro 2h, oferecendo-lhe 1h de trabalho,(que na realidade só "ofereceu" 15/20minutos que eu estava lá) e para rematar como é um mecânico de "biscates", como é óbvio NÃO PASSA FACTURA.. há pois éééé contas sempre certas.. ;D;D (imaginem o estado a receber assim o IVA, tinha de admitir mais uns tantos para o contar e "guardar") ;D;D;D;D
 
Back
Top