O Berdadeiro Mecânico é o Meu (ou era :-) ...)

A coisa é mais ou menos assim.Esta semana fui ao mecanico para mudar o óleo da minha B5 e ele kria-me xular 85€ p/ óleo e filtro.
Acabei eu por comprar o material e fiz a mudança em casa.Gastei 37.80€ :lol:
Depois falei-lhe que quando precisasse de algo mais sério na carrinha,k tinha um amigo que fazia uns descontos em peças e por isso,comprava eu as peças e ele ganhava na mao de obra.Ao que ele me respondeu.
"Sapateiro says: "
Se uma correia custa na AUDI 60€ p/ ti e p/ mim custa 35€,eu vou-te levar 60€ à mesma e o resto é lucro para mim.,mais o ganho da mao de obra.
Agora para quem vem para aqui com peças para eu colocar,eu mando-os levar as peças onde as compraram e quem lhas vendeu que as coloque. :shock: :shock: :shock: ""

Isto é com cada um.
Sempre que lá ia,era só conversa bonita e sempre a tentar fazer marcações de possiveis serviços p a carrinha.
Quando se confronta com a hipótese de só poder ganhar 100€ em vez de 300€,por exemplo fica xateado.
Só que comigo teve azar pk agora em vez de ganhar 300€ ou 100€ k fossem,já n ganha nenhum pk arranjei outro mecanico à maneira, e este nao se importa de ganhar dinheiro,muito ou pouco,é sempre dinheiro,foi o k ele me disse. :p :p

:arrow: Desculpem lá o desabafo,mas fiquei um bocado parvo com aquela reação do tipo k só me apetecia partir-lhe aquela m**d* toda! :evil: :evil: :evil:
 
mecanicos?!? detesto-os... é pena necessitar deles...

o meu mecanico anda para arranjar o TT do woshi á 4 meses... a mim fez trinta por uma linha.... montei o bi-xenon num tipo... ficou a meter humidade e fundiu a lampada... ficou de me ligar na segunda... hoje é 4ª e nada... são todos iguais... querem é guito e cagam num gajo :(
 
Eu fui parar ao meu mecanico pq mais ngm me montava os travoes pq eu tinha as peças todas... fui a varios k me disseram isso , um deles ate insistia nisto " voce qd vai a um restaurante leva o bife consigo?" :shock:
Epa n kerem que se vao lixar... o meu so me disse k se qq das peças desse problemas k n fosse reclamar da instalaçao (nesta altura ele ainda me conhecia mal...eu reclamo por tudo e por nada :lol: )

Agora confiu nele e faz o serviço cmo deve ser...fora as implicancias e discuçoes do costume.. eu kero X e ele diz k Y é k fica ok(tb mtas vezes tem razao :twisted: )

Se precisares do contacto dele é na boa :wink:
 
só para terem uma ideia,ele levava-me por um kit de embreagem (disco e prensa) cerca de 400€+mao de obra. e eu arranjo um kit de embreagem SACHS (disco,prensa e rolamento de encosto por 200€),k penso eu,é um preço excelente,não?!?!?se acima disto ainda somar a mao de obra,a diferença de totais é simplesmente abismal.
o lucro k eles têm nas peças é estupidamente absurdo.
 
filipemsmp disse:
só para terem uma ideia,ele levava-me por um kit de embreagem (disco e prensa) cerca de 400€+mao de obra. e eu arranjo um kit de embreagem SACHS (disco,prensa e rolamento de encosto por 200€),k penso eu,é um preço excelente,não?!?!?se acima disto ainda somar a mao de obra,a diferença de totais é simplesmente abismal.
o lucro k eles têm nas peças é estupidamente absurdo.

isso nao e barato de mais para um audi?
 
O meu mecânico nesse aspecto é 5*, sempre levei as peças. De início notava que ele não curtia muito, mas agora até já me diz: trazes tu as peças? LOL. Tipo muito profissional e formado. Não é tipo muito mecânico que aprende as merdas a estragar o que é do cliente. Tenho uma relação muito boa com ele, as vezes acho que boa demais que da para abusos de parte a parte LOL. Mas apesar de tudo é um tipo do melhor que já vi, se não percebo alguma coisa do que se vai fazer e dou ar de desconfiança, ele explica tudo direitinho, até pormenores mais técnicos que já nem manjo nada. Nessa altura tenho que lhe dizer pronto ó Nelson já chega LOL.
Mecânicos é como todas as profissões quando se gosta é-se bom, quando só se faz pelo dinheiro normalmente é-se uma merda e caga-se nas pessoas.
 
Nem mais, eu só agora é que vejo esta coisa das mods e de comprar peças com desconto, porque dantes tbm levava o carro e temara ter dinheiro pra arranjar o que se estraga e pras revisões.

Mas já falei com o mecânico onde vou com o toyota e disse se eu arranjar isto e aquilo metes? e ele mete-se tudo. Até me pediu xenon :p LOL
 
rafael disse:
filipemsmp disse:
só para terem uma ideia,ele levava-me por um kit de embreagem (disco e prensa) cerca de 400€+mao de obra. e eu arranjo um kit de embreagem SACHS (disco,prensa e rolamento de encosto por 200€),k penso eu,é um preço excelente,não?!?!?se acima disto ainda somar a mao de obra,a diferença de totais é simplesmente abismal.
o lucro k eles têm nas peças é estupidamente absurdo.

isso nao e barato de mais para um audi?

tem atençao k esse preço é sem IVA e com o mesmo desconto k os mecanicos têm para eles.
por isso é k o gajo n gostou de saber k eu conseguia as peças ao preço k saem para ele e ainda por cima sem facturar.. :lol: :lol: :lol:
 
Eu nesse aspecto so tenho a dizer bem do meu concessionario, eu levo o material e eles montam, nem reclamam porque nem sequer tem direito a reclamar.

São uns bacanos e por isso me tem a mim como cliente e como eles ja me disseram desde que tenham tempo montam e fazem tudo direitinho.

E num entanto e um concessionario autorizado.

Mas nao sao os promeiros, porque ja noutras marcas tambem tinha uma relaçao semelhante, so que com estes tipos tem sido demais, aquilo que eles ja montaram no carro, nunca pensei.

Mas so vem comprovar a inteligencia deles porque estao a fomentar uma relaçao de amizade e confiança com o cliente e se uma vez ou outras tem um desleixo (ja aconteceu) é muito mais facil um gajo facilitar
 
Façam com eu, utilizem Mão-de-obra da origem, mas fazem o Serviço cá fora. Até agora não me tenho dado mal com a fruta.
 
o meu mecanico a pesar de ser um palhaço eu dou-me bem com ele.. lololo
ele é mecanico na audi coimbra e depois faz um biscates em casa..
mas tambem já tive um atrofio com ele por causa de material que eu consigo mais barato...
 
o parvalhão do meu mecanico era electricista da Audi e n conseguiu activar o CB e o CC com o vagcom.... por isso... :roll:
 
É mais do que normal um mecânico com casa aberta não fazer o desconto que lhes ficam as peças no total (leva a casa à desgraça, deve-se compreender), não fazer nenhum, tipo metade é estúpido, mas importar-se que um gajo tenha o trabalho de andar com telefonemas e E-mails, ir buscar e pagar e depois ir ter com eles para montar é mesmo tamanha estupidez... no final estão a perder é o $$$ de serviço...
:x

Ainda mais estúpido é haver sitios que levam quase o dobro de mão-de-obra devido a levar peças sem terem sido compradas por eles... :evil:
 
Back
Top