o a3 da familia ou um a6 3.0????? lol

Sabes se o teu pai faz o serviço Longlife?
É que 400€ foi o que me cobraram na marca só pelo óleo na última revisão. (325€ + iva)
Quanto aos consumos, se consegues essa média é de facto muito bom.
Não sei que jantes tens, mas eu com jante de 19", menos de 10L não consigo fazer.
Tenho que lhe perguntar mas ele diz-me que paga sempre 400€ e poucos, a jante é de 17... Estou admirado de não conseguires menos de 10, o meu pai só faz de 10 para cima quando puxa a serio!
 
Tenho que lhe perguntar mas ele diz-me que paga sempre 400€ e poucos, a jante é de 17... Estou admirado de não conseguires menos de 10, o meu pai só faz de 10 para cima quando puxa a serio!
eis umas das razões para não trocar o 2.0 tdi pela a6 :'(, mais manutenção e gastos de gasóleo para andar quase o mesmo que o meu, só dar mais 10km/h de ponta, a picar bem o max que já fiz foi 9.5...
 
eis umas das razões para não trocar o 2.0 tdi pela a6 :'(, mais manutenção e gastos de gasóleo para andar quase o mesmo que o meu, só dar mais 10km/h de ponta, a picar bem o max que já fiz foi 9.5...
O a6 também tem 2.0 tdi :lol:
Mais manutenção é mentira no teu caso! No dele é igual porque é caixa automática. Depois o dele não está alterado, logo é diferente da tua! E o a6 também dá para alterar, não te esqueças disso!
 
O a6 também tem 2.0 tdi :lol:
Mais manutenção é mentira no teu caso! No dele é igual porque é caixa automática. Depois o dele não está alterado, logo é diferente da tua! E o a6 também dá para alterar, não te esqueças disso!
o 2.0tdi a arrastar a carroçaria do a6 nem se mexe e são consumos bravos...
 
Isso no caso de ele querer alterar ;) Caso não penso que o melhor é mesmo o 3.0!
amigo abre os olhos já utilizei 2.7tdi caixa manual tração frente e 3.0tdi tiptronic quattro, de 2006 e 2005 respetivamente, o 2.7 tem melhores baixas que o 3.0tdi e só dá menos 5 kms de velocidade de ponta é um motor mais elástico e mais rápido e os consumos são inferiores na ordem dos 2/3l... o 3.0 gasta mais por causa daquela tração que nestas ordens de potência 225/233 cvs não compensa e acaba por desaparecer alguma potência, além do carro em si ser mais ruidoso.
 
amigo abre os olhos já utilizei 2.7tdi caixa manual tração frente e 3.0tdi tiptronic quattro, de 2006 e 2005 respetivamente, o 2.7 tem melhores baixas que o 3.0tdi e só dá menos 5 kms de velocidade de ponta é um motor mais elástico e mais rápido e os consumos são inferiores na ordem dos 2/3l... o 3.0 gasta mais por causa daquela tração que nestas ordens de potência 225/233 cvs não compensa.
Não vi que não era integral sorry!
Mas mesmo assim não vejo onde é mais elástico ou mais rapido lol! Eu quero ver os menos 5km's de ponta
Ficha Técnica
Para 243 é uma grande diferença!
 
Muito se fala e pouco se sabe...
Quanto ao ser melhor e pior tudo depende do que se procura.
Se ele quer um motor que se mexa bem, associado a consumos razoáveis, e certo que a escolha acertada recai sobre o 2.7TDi.

Se procura um carro com mais power e está-se "borrifando" para os consumos, é certo que o melhor é o 3.0TDi.
Tecno321, não sei o que queres dizer quando afirmas que o 2.7 é mais elástico e mais rápido. É impossível que com tração só à frente consiga proporcionar um arranque tão forte como um 3.0 Quattro. Não só pela potência que tem a menos mas também pela falta de atrito.

Se experimentaste o 3000 tiptronic, com certeza não exploraste bem o modo "S" ;)
 
Muito se fala e pouco se sabe...
Quanto ao ser melhor e pior tudo depende do que se procura.
Se ele quer um motor que se mexa bem, associado a consumos razoáveis, e certo que a escolha acertada recai sobre o 2.7TDi.

Se procura um carro com mais power e está-se "borrifando" para os consumos, é certo que o melhor é o 3.0TDi.
Tecno321, não sei o que queres dizer quando afirmas que o 2.7 é mais elástico e mais rápido. É impossível que com tração só à frente consiga proporcionar um arranque tão forte como um 3.0 Quattro. Não só pela potência que tem a menos mas também pela falta de atrito.

Se experimentaste o 3000 tiptronic, com certeza não exploraste bem o modo "S" ;)
amigo José pela experiência que tive o 2.7 tdi consegue sair logo e ainda por cima acoplado aquela caixa manual, é um brilho, digo-te sem problemas que só apartir dos 180 é que o 3.0 é mais rápido pelos cavalos extras, como ainda são potências razoávelmente reduzidas e pesos elevados o 3.0tdi demora um pouco mais a responder pois não é facil começar a mexer aquelas 4 rodas e o peso extra em relação ao 2.7

p.s. são apenas opiniões e não insinuações...
 
Last edited:
Não sou de andar depressa, gosto da potencia disponivel em caso de necessidade e de conforto e consumos contidos. Como tenho um A6 TDI 2.7 de 2007 (cx manual) posso dizer que o mesmo oferece o que promete. Consumos urbanos entre os 6.5 e 7.5 se se conduzir sem ser aos sacões e da ordem dos 5 a 5.5 em AE entre os 135 e os 140 Km (+ ou - a 2000 rpms).
 
só apartir dos 180 é que o 3.0 é mais rápido pelos cavalos extras, como ainda são potências razoávelmente reduzidas e pesos elevados o 3.0tdi demora um pouco mais a responder pois não é facil começar a mexer aquelas 4 rodas e o peso extra em relação ao 2.7

p.s. são apenas opiniões e não insinuações...


Eu estou a falar de carros de origem, sem reprogramações nem alterações.

O 3.0TDi Quattro, caixa auto, aos 100Km/h já vai com 1seg de avanço do 2.7TDi manual (tração à frente).
Esta informação é a anunciada pela marca, está no manual do carro.
Se quiseres digitalizo-te isso.

É claro que são opiniões, e eu respeito, mas contra factos... :'(
Cumps
 
Back
Top