novos problemas no a3 2.0 tdi (grafico de potencia na pag 3)

Boas, tenho um a3 2.0 tdi de janeiro de 2004, tem 110k kilometros. a 5000 kilometros atras começou a dar-me alguns problemas, entre eles consumo exagerado (nunca conseguia fazer medias inferiores a 8,2), consumo anormal de liquido de refrigeração e perda de potencia apartir dos 170. o carro nao passava dos 210 em estradas onde antigamente dava com alguma facilidade 230 ou mais (de ponteiro). Fui à audi e eles depois de muitos testes concluiram que era problema da colassa. levou uma colassa nova. depois da mudança os consumos melhoraram significativamente assim como o liquido refrigerador, que nao baixou o nivel, mas em relação ao andamento ficou na mesma. andei 2 ou 3 dias ate que surgiu novo problema, o carro faz uma tremideira enorme que seja frio ou quente.
aos entendidos, qual é o problema do meu carro para esta falta de potencia (a partir dos 170) e para esta tremideira toda?
opinioes aceitam-se.
ps. houve um recall por causa do volante do motor ao qual fui chamado e houve substituição por volta do 80 k kilometros
 
Re: novos problemas no a3 2.0 tdi

pmarques disse:
Boas, tenho um a3 2.0 tdi de janeiro de 2004, tem 110k kilometros. a 5000 kilometros atras começou a dar-me alguns problemas, entre eles consumo exagerado (nunca conseguia fazer medias inferiores a 8,2), consumo anormal de liquido de refrigeração e perda de potencia apartir dos 170. o carro nao passava dos 210 em estradas onde antigamente dava com alguma facilidade 230 ou mais (de ponteiro). Fui à audi e eles depois de muitos testes concluiram que era problema da colassa. levou uma colassa nova. depois da mudança os consumos melhoraram significativamente assim como o liquido refrigerador, que nao baixou o nivel, mas em relação ao andamento ficou na mesma. andei 2 ou 3 dias ate que surgiu novo problema, o carro faz uma tremideira enorme que seja frio ou quente.
aos entendidos, qual é o problema do meu carro para esta falta de potencia (a partir dos 170) e para esta tremideira toda?
opinioes aceitam-se.
ps. houve um recall por causa do volante do motor ao qual fui chamado e houve substituição por volta do 80 k kilometros

Olha aconselho-te a leres muito este forum tudo sobre este tipo de motores 2.0tdi de 140cv, todos se keixam dessa tremideira e que bebe agua e oleo. Por tanto sem te querer assustar "muito", tanto podes ter ai um problema de cabeça como do volante de motor. Mas se dizes que o volante de motor já foi trocado devia ter parrado a "tremideira", apesar que isso passado uns km volta acontecer...

Todos se queixam da vibração desses motores agora perdas de potencia nunca ouvi.

boa sorte
 
Re: novos problemas no a3 2.0 tdi

pmarques disse:
Boas, tenho um a3 2.0 tdi de janeiro de 2004, tem 110k kilometros. a 5000 kilometros atras começou a dar-me alguns problemas, entre eles consumo exagerado (nunca conseguia fazer medias inferiores a 8,2), consumo anormal de liquido de refrigeração e perda de potencia apartir dos 170. o carro nao passava dos 210 em estradas onde antigamente dava com alguma facilidade 230 ou mais (de ponteiro). Fui à audi e eles depois de muitos testes concluiram que era problema da colassa. levou uma colassa nova. depois da mudança os consumos melhoraram significativamente assim como o liquido refrigerador, que nao baixou o nivel, mas em relação ao andamento ficou na mesma. andei 2 ou 3 dias ate que surgiu novo problema, o carro faz uma tremideira enorme que seja frio ou quente.
aos entendidos, qual é o problema do meu carro para esta falta de potencia (a partir dos 170) e para esta tremideira toda?
opinioes aceitam-se.
ps. houve um recall por causa do volante do motor ao qual fui chamado e houve substituição por volta do 80 k kilometros

Boas

Isso já foi mais que debatido... Noutros tópicos.

Cumps
 
nao troquei. eles nao encontraram problemas na cabeça, como disse foi na colassa, mesmo depois da troca ele continua amorfo apartir dos 170. nao conheço nenhum caso igual aqui no forum.
 
pmarques disse:
nao troquei. eles nao encontraram problemas na cabeça, como disse foi na colassa, mesmo depois da troca ele continua amorfo apartir dos 170. nao conheço nenhum caso igual aqui no forum.

Pois...cabeça de motor/compressao/cabeça rachada=falta de compressao=nao dá mais de 170

Digo eu..pk sendo de 2004 nao deve ser diferente dos outros...e esses 110mil tao msm no ponto pa a ter rachado :wink:

Essas colassas foram pa te tapar os olhos....
 
ele ainda chega aos 210 mas apartir dos 170 parece o meu tdi de 115 cv. so noto a estas velocidades perda de potencia, ate la ta cinco estrelas. estranho!!!!
 
Boas

É na MAIA... Um pouco complicado para lá chegares...
Hoje vou lá e pergunto.
N sei qual o preço certo para o publico, talvez 35 ou 40 euros. Digo isto pk tenho desconto...

Cumps
 
Se ajudar...

Passas o jumbo em direcção à trofa, sempre em frente (cuidado nas curvas :lol: ), tens de passar 3 rotundas, depois de passares a 3 andas 700m e vais encontrar umss bombas lado direito. Mal passes as bombas viras à direita...
Em frente, 2 esquerda, sempre em frente vais ver uns armazens contornas a coisa e tás na Auto Performance.
 
PCompleto_A3 disse:
Se ajudar...

Passas o jumbo em direcção à trofa, sempre em frente (cuidado nas curvas :lol: ), tens de passar 3 rotundas, depois de passares a 3 andas 700m e vais encontrar umss bombas lado direito. Mal passes as bombas viras à direita...
Em frente, 2 esquerda, sempre em frente vais ver uns armazens contornas a coisa e tás na Auto Performance.

Ou viras á esquerda na Segunda e pagas um Café aqui ao JE :!:

:lol:
 
Back
Top