Novos motores BI-TDI 2.0

Novidade sabemos, que só mesmo para a gama VW TDI.
Não diria que obsoletos, ainda haverá muito a desenvolver, até que comece a faltar pretóleo.
Carros eléctricos agora é moda, e mostrar-se consciente, amigo do planeta, etc... esse marketing que todos conhecemos.
Melhores nem por isso, até se comparar em utilidade ( quanto à autonomias, custos, etc) vai levar o seu tempo, só com a massificação da produção.
Pronto, mas o tópico não estar a tratar disso...
Pessoalmente, como sou curioso e estou muito curioso, principalmente neste modelo, em qual foi a solução vag, para os dois turbos.
Olhando para o desenho, vejo um turbo grande em cima, e um turbo menor mais abaixo, que recebe os gases do motor e comprime-o, enviando-o comprimido para o grande, ok isso é o que normalmente se faz ( caso do tal golf).
Agora no turbo pequenino, para além do tubo dos gases, há dois tubos do ar fresco e talvez aí, deve haver uma vávula que dá passagem ou não? será isso?
Então onde anda a malta dos turbos? preciso de uma aulinha!!;)
 
Back
Top