Novos motores BI-TDI 2.0

A publicação do site autoportal, anuncia que a sétima geração Volkswagen Passat que acaba de ser revelada, no Salão Automóvel de Paris, vai ter um motor diesel BI- TDI, sim com dois turbos...

O texto, entre outras apresentações do novo Passat e das estratégia do grupo Vag, adotadas para o ano, sem dúvida podemos destacar no texto:

"A oferta mecânica não apresenta grandes novidades, pelo menos numa primeira fase. A gama será composta pelas já conhecidas motorizações 1.4 TSi de 122cv, 1.8 TSi de 160cv, 2.0 TSi de 211cv e 3.6 V6 de 300 cavalos, todos a gasolina, a que se juntam os turbodiesel de 1,6 litros com 105cv, assim como os 2.0 TDi nas variantes de 140 e 170 cavalos.

Mais tarde a gama será reforçada com o pequeno 1.2 TSi de 105cv, assim como o 2.0 BiTDi com dupla sobrealimentação e uma potência em torno dos 200 cavalos. Este último tem estreia agendada para a pick-up Amarok, onde terá uma potência de 163cv e 400 Nm de binário máximo.

A comercialização do novo Passat berlina e carrinha arranca no final do ano, com as primeiras entregas previstas para os primeiros dias do próximo ano. Os preços e os equipamentos para o mercado português deverão ser anunciados em breve.

Portanto meus amigo, teremos uns diesel com muito mais power!!! Agora imaginem, sem egr, repro e outras cositas mas...
 
Em 2009 ja existia um TDI Bi Turbo. Trata se do motor que vem nas transporter, o 2.0TDI Biturbo 180cv.
 
E alguém sabe, qual o desenho da montagem dessa engenharia, qual foi a solução desenvolvida pela VW?
Fica um turbo na frente do outro, um mais pequeno na frente do maior?
Já li tópicos sobre esse tunning, era um golf por sinal, e o grande desafio dessa configuração, era fazer o turbo grande funcionar na perfeição, pois em baixas o pequeno resulta perfeitamente, mas quando o turbo das altas começa a trabalhar, o pequeno dificulta a passagem de ar, funciona como uma rolha.
 
A ideia é essa, um turbo para altas e o outro para as baixas, pelo menos na MB é assim.
Penso que na VW-Audi seja o mesmo.
 
Pergunta estupida de quem nao percebe nada do assunto...
dá para ter os 2 turbos em pararelo em vez de em serie?
assim cada tubo levava o ar necessario para o turbo necessario sem fazer rolhas...
 
Orugas, não se trata de perceber do assunto, eu nunca vi, nem procurei saber, sei que há um golf cá em PT, que fez do jeito que descrevi, mais nada!
Agora não somos obrigados a saber tudo, se sabes explique-nos, que é bom também deixar de ser estupido e ser experto como tu!
 
Orugas, não se trata de perceber do assunto, eu nunca vi, nem procurei saber, sei que há um golf cá em PT, que fez do jeito que descrevi, mais nada!
Agora não somos obrigados a saber tudo, se sabes explique-nos, que é bom também deixar de ser estupido e ser experto como tu!

Calma!!!... Ele é que te está a fazer uma pergunta! Como não percebe do assunto entrou assim... :D
Está com uma duvida ;)
Percebeste mal
Lê lá isso bem outra vez;)
 
2005eulerr não era mesmo nada haver com a tua pergunta mais acima... :)

Como falaste no assunto da rolha eu estava a perguntar se era possível ter 2 turbos sem ser em serie... e assim não sofrer desse problema...

( Admito que lendo a minha resposta dá para interpretar mal :p )
 
Em 2007 Já a BMW tinha o 535d certo? com 6 cilindros e quase 300 cvs!!!! E que foi apelidado por muitos especialistas da automoção como o M5 a Diesel!!!! Creio que nesse motor BMW tinha no tubo de admissão uma válvula paralela selectiva que derivava o ar entre os dois turbos e que eliminava o efeito "rolha". È uma grande maquina, há aqui no bairro um, em cor jet black e interiores em preto piano que me faz arrepiar!!!! O grupo VAG lá há-de dar a volta ao assunto, não se preocupem, deixem quem sabe dessas coisas fazer o trabalho difícil. A nós só nos cabe usufruir das maquinas que eles inventem. podendo é claro! A Saab tb lançou um 93 com TTi, mas não teve grande expressão no mercado, continuam a ser muito caros e não são assim tão grandes carros como se diz! Na década de 90 do século passado, a Mitsubishi e outras Japonicas tinham um palmares bem recheado de viaturas com Twin Turbos e Biturbos etc... Isso lá no Japão é tecnologia obsoleta, mas eles agora andam a virar pro eléctrico!!!!

pax
 
Back
Top