Novo A3 ou usado?

Eu sei que fica muito longe, mas liga para a Louresport (perto de Lisboa) pois tenho a ideia que fazem bons preços. No caso da minha A4 Avant tdi de 2008, que na altura tinha 11 meses, consegui poupar 6 mil euros (comprei num stand multimarca).
 
Ja estive a ver algumas propostas de usados e fiquei desanimado.
Sinceramente pagar 25000€ por um carro que ja tem uso apesar de estar com poucos kms...As vezes sao carros com 4 anos de uso. Desanima um pouco. bancos coçados, plasticos mt usados, etc.
E estou a ver carros com 60.000km no maximo.
Estou mal habituado. Carrinhos do stand com o cheiro a novo etc :D
Começo a pensar que para a desvalorizaçao que falamos, talvez no A3 Sportback se justifique novo. Isto pq do que vejo nao ha alternativas abaixo dos 22.000€ para carros de 2006 para a frente. 10.000€ de desvalorizaçao em 4 anos é pouco num carro de luxo como este, penso eu.
Alguem me pode dar alguma indicaçao sobre a prestaçao que pagam mensal para carros deste genero novos. Obrigado
 
Se gostaves do 1.6 TDi SB vê no site da santogal (viaturas de serviço).
Encontras carros desses a partir de 26.000 Eur e com apenas 1 ou 2 meses.
Na minha opinião no caso dos Audis compensa comprar semi-novo, com um ano.
 
Surgiu-me uma oportunidade para comprar a versao 2.0 de 170 cv com DSG.
Arrisco num carro com mudanças automaticas?
Tem 90.000 km.
Nao estava a pensar comprar com mudanças automaticas mas como o preço é baixo, estou a ponderar esta opçao.
Vou-me lixar em termos de consumos certo?
 
Sim relativamente a ofertas que tenho visto, as versoes com DSG sao sempre mais baratas.
Este negocio está interessante e por isso vim aqui a pesca de opinioes.

Vou hoje ver o carro. Nao sei se deva arricar se gostar dele ou se deva esperar pela questao do ISV no novo orçamento de estado. Nao me cheira que o anulem...mas pronto ehhehe

Ja agora fica aqui um resumo do meu dilema de escolhas:
Sportb. 2.0 TDi At. DSG(170cv) 87000 km Jul-07 26500e

Audi A3 Sportback 2.0 Tdi S-Line 41000 km Mai-07 28500e

Audi A3 Sportback 2.0 Tdi S-Line 32000 km jun 2006 26800e

Audi A3 Sportback 2.0 Tdi S-Line 77000 km dez 2006 26900e
 
Obrigado amigos, ja adicionei esses 2 à minha lista de visitas.

Agora pergunto a quem tem A3 de preferencia de 140 ou 170cv:
A revisao dos 120000 KM é mt cara?
Disseram-me que a revisao na marca dos 120k fica prai por 1000€.
Estes carros precisam de mt mais coisas com estes KM?
O que eu estou a ver ja tem 90000 e tenho de fazer contas a vida, suspensoes, pneus e outras peças...

Por uma diferença de 7000€ para um de 140 cv novo, compensa?
 
O 140 chega perfeitamente para um A3. Se fosse uma A6 acho que seria pouca cavalagem. As revisões depende de muita coisa.. Não se pode definir um valor certo mas acho que 1000€ será um exagero.

Se a diferença é só de 7000€ para um 140 CV novo eu ficava com o novo!! Mesmo depois um dia mais tarde se achares que é pouca potencia podes sempre meter mais uns cavalitos.

Mas novo é novo..
 
eu no teu lugar optava por novo. tb nao sei como pensas pagar. se for financiamento a taxa de juro vai te disparar por ser usado e a diferehnça no final vai ser minima. se for a pp claro que ja muda. mas andei na na msma indecisao que tu e optei por novo. mas conto ficar com ele muitos aninhos. a nao ser que algo muito muito bom aconteca. :D
 
Heheheh.
A vossa ajuda tem sido crucial mas ainda nao tomei uma decisão final.
Tenho encontrado mts negocios do motor de 170 CV com mudanças automaticas e isso ta-me a dar a volta a cabeça.
Até fiz graficos financeiros da coisa :)
35000 euros por um carro é mt dinheiro por isso me estou um pouco a assustar com esse factor.
Sei que a lenga lenga do ISV ainda nao está resolvida mas pelos vistos o ISV vai aumentar para compensar a falta da dupla tributaçao (la se vao de vez os carros importados).
Tambem estava à espera de algum defecho quanto a este assunto.
Mas os negocios dos usados nao esperam. Pensando bem nessa questao tambem, nao sao assim tao bons negocios a nivel de valor final.
Porque raio é que nao consigo encontrar nada de 2007 com 140cv aqui na zona do porto?
 
Back
Top