Novo A3 ou usado?

Boas,
Vou comprar um A3 SportBack de 2005, 2006 ou 2007.
Estou indeciso entre a versão 1.9 e a 2.0.
Sabendo dos problemas do 2.0 e já tendo um orçamento em minha posse para cada um deles caso opte pela versão 2.0, digam-me se vale a pena o esforço ou não.
Em termos de condução a 1.9 parece ser uma boa opção com aceleração dos 0 aos 100 em 11,7. Mas vou-me arrepender? Gosto de ter motor na estrada e de ter um carro que saiba responder.
Já conduzi carros bons, sei qual é a sensação que procuro e estou indeciso entre estas 2 motorizações. Ainda não experimentei pq não tive oportunidade.

Se optar por novo, a versão 1.6 vale a pena?
Obrigado a todos, deixem-me as vossas opiniões que estou bem a precisar delas.
Abraço

OPÇÔES:

http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A3/P899956/

http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A3-Sportback/2.0-TDI-S-LINE/P903258/

http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A3-Sportback/P907712/

http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A3-Sportback/P804646/

patas disse:
3 atb tens um na carplus em gaia de 2008
www.carplus.com
28000 euros

patas disse:

se comprares um 2.0 pd140 do segundo semestre de 2006 para a frente não terás problemas!
a partir dessa data eles foram solucionados.

o pd140 é mais gastador, o pd105 é uma delicia em termos de consumos! lá em casa há um e adoro aquilo nas viagem!

tudo depende de cada carro! se fores ver, tudo depende do estado de conservação de cada carro!
se eu tivesse que escolher entre um pd105 estimado e recheado e um pd140 já com marcar acentuadas de uso, eu iria sempre para o pd105.

e um a3 1.9 tdi 105 sport preto phantom novo pelo preço do 1.6 tdi agradava te?? qd andei a ver para comprar o meu durante o mes de dezembro tinham la um por matricular e faziam me esse preço. eu acabei por comprar o 2.0 tdi 143 cv. mas da ultima vez q la passeiainda la estava o carro. foi na audi na zona industrial do porto que a expocar que tem tb aquele grnade stand a beira da exponor. ficava por 30.500.

Fiquei um pouco reticente quando fui a Rolporto e me deram um orçamento de 30800 € para o 1.6 TDI novo.
Ele de tabela penso que custa 28000 e qualquer coisa.
Depois disseram que com um desconto de frota ficava por 29000. Eh pa mas isso continua a ser mais caro do que o preço tabelado pela Siva de PVP sem desconto. Nao entendo.
Estou perdido, nao sei o que comprar. Isto pq quem vende em stand pede a volta de 24k a 26k por um carro de 2005, 2006. Começo a pensar que a brincar a brincar sao 26000€ por um carro com 4 anos. Como vou pedir emprestimo, pedir 26 ou pedir 30 a nivel de prestaçao fica praticamente a mesma coisa e fico com um carro com menos 50 ou 60.000 km.
Perante isto nem compreendo como é que o mercado de usados funciona para ser sincero (sempre tive carros novos na minha vida).
Já encontrei negócios em particulares a rondar os 22 a 24000. Já é mais sorridente este cenário.
Também já falei com mecânicos da Audi e a questão é a seguinte: eu posso estar todo contente até a comprar um carro de 2007. Se ele foi fabricado em 2005, irei quase de certeza ter o problema comum dos 2.0.
Por isso eu sei que estou a jogar na sorte, mas sinceramente a comprar usado prefiro o 2.0. A descer disto prefiro comprar o motor 1.6 que me vai compensar ao longo do tempo e para isso compro novo.
Perante o cenário:
-60.000km, 2.0 de 2006 que apenas fez uma revisão aos 38000 km, a custar 22.000€
-Novo 1.6 TDI a custar 29.000€
Qual optavam?

Manda fod€r a rolporto. Audi é a sportvap. Tenho um colega que comprou um A3 1.6 TDI com CC e pintura metalizada 25 mil €.

manda roer a sportvap, queres um concessionario fala com a comigo que eu falo com a emac :)

vais ver se nao es bem servido

Obrigado amigos pelas sugestoes.
Para ja vou a SportVap e vou ver o que dizem.
Depois vou à EMAC em Santo Tirso.
Alguem me pode dar referencias com quem devo falar?
Realmente começo a preferir carro novo do que usado.

É a velha máxima:

Novo é mto bonito cheirinho a novo a estrear,garantia e tal, desvaloriza-te logo assim que sais com ele do stand
já pra não falar dos €€ que dás por ele!

Usado, tem sempre o factor risco associado ao facto de ser usado, mas em termos de €€ poupas, compras um bom carro por um melhor preço, não estás tão sujeito à desvalorização (dependendo do negócio, claro, e de ressalvar que os stands de usados tendem a vender caro, daí teres que negociar bastante!)

P.S. Usados em stand também tem garantia, portanto não é por aí que valha a pena comprar novo!

Boa sorte com a compra...

mas atençao que na siva ta o preço tabelado sem despesas.... de transporte documentaçao e mais alguns que la esta referido.
eu andei nas audis todas e era tudo a mesma coisa os preços. o teu amigo comprou por 25000 mas deve ser o atraction e com retoma...

jonnycosta disse:
Obrigado amigos pelas sugestoes.
Para ja vou a SportVap e vou ver o que dizem.
Depois vou à EMAC em Santo Tirso.
Alguem me pode dar referencias com quem devo falar?
Realmente começo a preferir carro novo do que usado.

AudiST disse:
manda roer a sportvap, queres um concessionario fala com a comigo que eu falo com a emac :)

vais ver se nao es bem servido

Deves falar com o Audist como ele te disse. ;)

entre um novo e usado neste momento penso que a melhor escolha seria um semi novo.
quanto ás motorizações.1.6tdi penso que é um pouco lento ,pelo - no Golf.
no entanto No meu caso se decidisse mesmo por um a3 talvez procurasse um sportback 2007/2008 pref com garantia de um representante audi. a questão de novo é novo,,passado um mês já não se distingue um novo com um mês de um bem, estimado com um ano.. e monetariamente nota-se bastante.
boa sorte na compra

Ja estive a ver e viaturas de serviço na audi é quase impossivel. ha uma lista de espera de 6 meses e tudo isto para poupar prai uns 3000 euros.
Sim é dinheiro mas o carro vem com 15.000 ou 20.000 km.
Semi-novos com garantia de marca nem sei onde procurar. Se me pudessem dar referencias, agradecia.

Ja recebi as simulaçoes do banco. Tambem tenho de investigar se vale mais a pena credito e aproveitar o juro baixo ou se vale a pena meter-me num AOV.
Alguem ja comprou um carro novo atraves de AOV?

se for para credito aproveita a taxa fixa

aov o carro nunca e teu, mas nao tens consumiçoes com despesas inesperadas

Há AOVs mt acessiveis mas o carro depois dos 4 anos vai embora.
O meu objectivo é pagar pouco por mes, nao tenho intençoes em ficar com o carro.

Ja fiz calculos com todos os custos associados a seguro, prestaçao e pagamento do imposto de circulaçao e o AOV sai-me sempre mais barato.

Back